Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Problema nas Buchas do Braço Oscilante

+28
daniellccs
Mama Medeiros
Vinicar
Dan Floripa
RSFigueiredo
MNGL
Japa
mgodinho
lucasaraujo7
brunoduplex
QQ La pulga
godinhorafael
Pcsantos
adamor
icaro
andre araujo
scafrano
Antz.Br
Alexeichi
dinizdavid
Gilcimar
lilian89
yuriduarte
outcast
Pedro
raphael_car
mcordobe
diogofs
32 participantes

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

1Problema nas Buchas do Braço Oscilante Empty Problema nas Buchas do Braço Oscilante Qui maio 16, 2013 9:29 am

diogofs

diogofs
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá,

Vim relatar um problema que tive e que talvez outros tenha e não sabem o que fazer ou até seja enganado pelo pessoal das css's, veja bem meu carro estava com 26.000km com os pneus originais e os pneus dianteiro ficou muito careca, olha só eu tinha feito a revisão completa de 20.000km, daí não tinha motivo dos pneus acabarem somente com 6.000km, fui até a Pirelli e troquei os pneus e coloquei aquele que todos recomendaram R13 165/70 (ficou ótimo e bem mais estável), porém na troca eles identificaram que as Buchas do Braço Oscilante precisava trocar pq senão eu perderia a garantia dos pneus como eles não tinha a peça me pediu para ir na css, fui até lá, chegando na mesma me informaram que as peças não tinha problema nenhum que se eu pegasse eu QQ 0Km e fizesse pressão nas rodas ela iria se mover e detalhe desde quando eu pequei o meu eu sentia que o freio não era ABS, pq quando eu freava parecia que tinha um delay no freio então eu me acostumei com isso.

Então como não queria perder a garantia dos pneus e não css eles falaram que a peça estava boa e não iria precisar da troca e garantia do carro não cobria, então comprei cada Bucha no valor R$ 18,00 (na css) que no total R$ 72,00 (pois são 4 buchas) e perguntei na css quanto era pra trocar a mão-de-obra R$ 300,00 fora as peças, como não estava com condições de gastar esse valor todo o que fiz comprei somente as peças e pedi para a Pirelle trocar as mesmas que ficou no valor de R$ 0,00, pois era só folgar 4 parafusos e o mais interessante é que na Pirelle eles pesquisaram a bucha que comprei na Css por R$ 18,00 numa loja de peça próxima a mesma sai por R$ 4,50 e é a mesma bucha utilizada no Corcel e Fusca o Nº de série Original dela é: 85NU3W001A, fiquei p da vida por isso (crazy ), mas para q outros não venham a ser enrolado como fui tai a dica, e então após a troca o meu carro não têm mais o delay no freio e ficou mais estável nas curvas.

Então recomendo a todos que verifiquem se o seu QQ está com o mesmo problema, faça o seguinte teste nele: peça para suspender o carro e faça uma pequena pressão nas rodas dianteiras se elas movimentarem pra frente e pra trás é pq está com a bucha ruim. Até mais e fica a dica.Abraços!

mcordobe


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Diogofs:
Incrível como as css da Chery continuam "metendo a faca" nos clientes...Muito bom teu esclarecimento e dica sobre as buchas. Eu ando com a pulga atrás da orelha sobre o custo-benefício do QQ estando sob garantia...para não perde-la, somos forçados a cair nas css. Eu realmente não tenho queixas da css aqui de Porto Alegre, mas muitos preços praticados são incompatíveis com o carrinho...quer um exemplo?
Pela segunda vez tive problemas de bateria com o meu QQ. Na primeira vez, foi trocada em garantia. Desta vez, tive que pagar..na css me pediram R$ 490,00. Comprei a mesma, do fornecedor da css por R$ 250,00. É uma diferença gritante, mas se a gente não pesquisar, acaba pagando o preço que nos impõem.
Este fórum vem sempre trazendo dicas e soluções de problemas e, normalmente, por valores ínfimos quando comparados aos das css.
Abraços e sorte

3Problema nas Buchas do Braço Oscilante Empty Re: Problema nas Buchas do Braço Oscilante Qui maio 16, 2013 10:56 am

raphael_car

raphael_car
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Por R$ 4,50 e mão de obra 0 eu vou trocar mesmo se não precisar quando for colocar os pneus novos.
Eu dou graças a Deus por ter achado esse forum aqui. Por causa dele comprei o carro e por causa dele não sou enrolado na css.

4Problema nas Buchas do Braço Oscilante Empty Re: Problema nas Buchas do Braço Oscilante Qui maio 16, 2013 12:05 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Fica o alerta pra quem ter problemas com isso , as concessionária metem a faca mesmo e aproveite e ligue no SAC para reclamar , não podemos nos calar diante de preços absurdos

5Problema nas Buchas do Braço Oscilante Empty Re: Problema nas Buchas do Braço Oscilante Qui maio 16, 2013 12:08 pm

outcast


Banido
Banido

Essas css da Chery são um roubo 300 reais na mão de obra que loucura.

6Problema nas Buchas do Braço Oscilante Empty Re: Problema nas Buchas do Braço Oscilante Sex maio 17, 2013 12:31 am

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Parabéns diogo pelo post das buchas. quer dizer que são as do fusca?
vc não teria fotos , teria?
postar fotos ajuda muito a um numero enorme de participantes.
Como sugestão, procure um tópico sobre cross-reference de peças do QQ e coloque a descrição e preço das buchas da suspensão lá.
OFFTOPIC: o rolamento dianteiro SKF é o do gol e custa uns 40 reais. já postei a referencia dele no forum mas essas coisas devem fcar todas juntas para facilitar as manutenções no carro.

7Problema nas Buchas do Braço Oscilante Empty Re: Problema nas Buchas do Braço Oscilante Sex maio 17, 2013 11:21 am

diogofs

diogofs
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Obrigado Yuri, esse forum já me ajudou muito e chegou a minha vez de dá a parcela de contribuição, e sobre as fotos não tenho, mas posso tirar no Fds e coloco aqui, até.

lilian89


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Oi pessoal, por acaso esta bucha do braço oscilante é a bucha do tensor? Tenho que dizer tbem que adoro este fórum :) , ele me impede de pagar um absurdo por peças e de ficar esperando meses na css. Obrigada a todos.

diogofs

diogofs
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Lilian, é sim o mesmo é pq na css eles conhecem como braço oscilante fora dela é braço tensor ou braço da suspensão, mas é tudo a mesma coisa, pegue o código que postei e coloque para buscar imagem você verá qual é exatamente, até mais e abs!

10Problema nas Buchas do Braço Oscilante Empty Re: Problema nas Buchas do Braço Oscilante Sex maio 31, 2013 2:13 am

lilian89


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Muito obrigada Diogofs. Abraços a todos.

11Problema nas Buchas do Braço Oscilante Empty Re: Problema nas Buchas do Braço Oscilante Sex maio 31, 2013 6:21 pm

lilian89


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá Diogo, acabei de comprar as buchas do tensor. Aqui em Porto Alegre na css, me cobraram 5,00 cada original. Pedi orçamento para trocar, mao de obra 150,00 reais, só as buchas. Em uma outra oficina q já conheço, trocarei os rolamentos dianteiros inclusos e mao de obra tbem, com peças (SKF), indicadas pelo forum e tbem pelo mecanico, e tbem as buchinhas, total de 150,00 reais.Foras as buchinhas que paguei 20,00 pelas 4. Peguei tua indicaçao das buchas, mas foi mais difícil de achar. daí tentei na css, já q o preço estava bom, comprei. Abraço e obrigada

Gilcimar


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Alguem sabe qual o modelo da bucha da balança compatível para o QQ

13Problema nas Buchas do Braço Oscilante Empty Re: Problema nas Buchas do Braço Oscilante Sáb Set 28, 2013 11:33 pm

dinizdavid


Banido
Banido

Boa noite
Troquei as buchas do tensor (braço oscilante) que estavam gastas. Só as da frente. Comprei as buchas do Corcel que servem no QQ - 5 R$ cada bucha - 2 para cada roda. Detalhe: as buchas do corcel vem com um anel por dentro que o mecânico teve que retirar, pois não estava conseguindo instalar. As buchas originais do QQ não tem esse anel, no mais é a mesma bucha. A média de consumo do carro melhorou muito, pois as buchas gastas faz a roda trabalhar forçada.

OBS: Bucha de Fusca não dá no QQ.

14Problema nas Buchas do Braço Oscilante Empty Re: Problema nas Buchas do Braço Oscilante Dom Set 29, 2013 12:32 pm

Alexeichi


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Valeu pela informacao.

O que causa no carro a bucha ruim?
Como pode o carro ter melhorado o consumo com a troca da bucha ?

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Desgaste prematuro pode se dar por causa das nossas ruas muito bem pavimentadas onde a suspensão tem que trabalhar o tempo todo por causa das irregularidades do solo.
Se a suspensão não estiver alinhada corretamente os pneus passam a gerar mais atrito aumentando o consumo de combustível e também dos próprios pneus.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

dinizdavid


Banido
Banido

É isso aí Antz!

David Diniz

scafrano


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

coloquei as do corcel ficou zero gastei 16 conto com as 4 buchas

Alexeichi


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

E quanto gastou na mao obra ???

19Problema nas Buchas do Braço Oscilante Empty Re: Problema nas Buchas do Braço Oscilante Qua Nov 06, 2013 10:31 pm

scafrano


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Mão dê obra custou 70 conto

20Problema nas Buchas do Braço Oscilante Empty Re: Problema nas Buchas do Braço Oscilante Sáb Nov 23, 2013 10:34 am

andre araujo

andre araujo
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

fui comprar essa bucha mais o cara da auto peça me veio com quatro bucha diferente, alguém sabe qual o ano do corcel ou o Código da peça?

icaro


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Alguem sabe se eu consigo achar essas buchas no freewai?

adamor


Banido
Banido

Com certeza tem.
Para ter certeza de que são as mesmas peças, vá pra debaixo do seu QQ tire umas fotos e compare com as que estão no site.
Abçs.

23Problema nas Buchas do Braço Oscilante Empty Re: Problema nas Buchas do Braço Oscilante Ter Dez 24, 2013 12:32 am

icaro


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] é isso aqui q é essa bucha do braço oscilante ?

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá Ícaro, essas são as buchas do braço oscilante ou bandeja ou balança que são os termos utilizados para designar a mesma peça ou pelo menos as de mesma função em outros veículos. Não sei ainda a equivalência delas no mercado nacional.
Para barra estabilizadora as buchas são as mesmas do Corcel.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

icaro


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

antz.br, vc sabe me dizer a vida útil dessas peças ? to pensando em trocar essas peças, quando realizar a troca dos pneus para perfil 165, o carro já ta com 31 km rodados e acho que nunca trocou, visto que comprei semi-novo..

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos