Como eu disse acima, Pedro, depende muito de como o carro é conduzido.
Fazer uma curva a 140 Km/h não quer dizer muita coisa, pois não sabemos o diâmetro da curva, o tipo de asfalto, etc... Também já fiz curvas a 140 Km/h com rodas e pneus originais, curvas com longo raio e asfalto perfeito, em auto-estrada. Até de Fusca (dos antigos) é possível (difícil é chegar aos 140...). Por outro lado, subindo uma serra com curvas fechadas e asfalto ruim (exemplo extremo), fazer uma curva a 70 Km/h já pode ser temerário até para um Porsche. Conheço uma serra em Santa Catarina (a lindíssima serra do Rio do Rastro) onde o limite de 60 Km/h dificilmente é atingido pelos carros, não se passando de 40 Km/h.
Há uma confusão muito grande entre estabilidade e dirigibilidade. Não há qualquer dúvida que o QQ tem sua dirigibilidade melhorada com pneus mais largos e altos. O maior diâmetro final das rodas possibilitará que ele enfrente melhor os buracos e lombadas. A maior área de contato com o solo fará com que ele sacuda menos. Será um carro mais agradável de conduzir. Mas o que coloco é o fato desta maior área de contato com o solo aumentar, obviamente, a aderência do carro. E este aumento de aderência não é previsto pela suspensão que, ao contrário, já está no limite pela sua maciez, chegando ao final de curso com muita facilidade. Isto faz diminuir a estabilidade final do QQ.
A questão dos buffers é bem complexa. Como qualquer componente que altera a suspensão, todo o sistema deveria ser estudado antes de se proceder alguma alteração, como fez a Fiat com o Mille Economy (relatei acima) ou a como a VW fez ano retrasado com o Gol Ecomotion. Qualquer sistema de suspensão convencional trabalha com a dupla mola / amortecedor. Um deve ser adptado ao outro. Mola mais dura, amortecedor mais duro. Mola mais mole, amortecedor mais mole. As oficinas de suspensão sabem bem disso. Quando se rebaixa um carro, por exemplo, se o trabalho for bem feito (troca de molas) os amortecedores são trocados. No caso dos buffers, na prática estamos deixando as molas mais duras, mas os amortecedores originais são mantidos. Isto, sem dúvida, melhora a dirigibilidade. Mas, em uma curva fechada, por exemplo, as molas mais duras (buffers) vão naturalmente fazer o carro inclinar menos, mas, se o carro enfrentar uma ondulação, essas molas vão reagir com mais força e criar um movimento extra no carro. Aí entra o trabalho dos amortecedores, anulando estes movimentos extras. Mas os amortecedores do QQ estão preparados para molas macias, não duras. Em situações extremas o carro pode reagir como se estivesse com amortecedores fracos ou gastos. Outra questão dos buffers é a redução do curso das molas. Em uma curva fechada, e associada a uma utilização de pneus mais largos, isso pode ser perigoso, pois o carro vai "tentar" inclinar mais antes de desgarrar (seguro pelo maior atrito dos pneus), mas as molas duras não vão deixar ou, o que é ainda pior, a suspensão poderá chegar mais cedo ao final de curso e o centro de gravidade do carro não terá opção, vai virar o carro.
Vamos simular uma situação hipotética: um QQ todo original (pneu 155 sem buffers) e outro com pneu 165 com buffers em uma mesma curva. O original deverá entrar na curva sacudindo bastante em função da suspensão macia e, em determinado momento, vai simplesmente desgarrar. Digamos que isso ocorra a 80 Km/h. Já a uns 75 Km/h os pneus começarão a "cantar" permitindo ao condutor fazer alguma coisa (esterçar mais e acelerar, aliviar o pé, não importa). Já o QQ com buffers e pneus mais largos, vai entrar na curva sem sacudir e provavelmente não vai desgarrar a 80 Km/h, nem "cantar" pneus a 75 Km/h. Mas quando atingir o final de curso da suspensão (digamos a uns 90 Km/h), sem avisar, poderá simplesmente tirar uma ou duas rodas do chão (lado interno da curva), tornando bem mais difícil (quase impossível) a correção. O problema todo é que nunca sabemos qual a velocidade limite para se entrar em uma curva, e a descoberta deste limite reserva reações bem diferentes para os dois carros aqui abordados.
Por isso que, em minha opinião, a utilização de buffers e pneus mais altos/ largos é uma opção para melhorar a dirigibilidade, não a estabilidade.