Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

QQ - Inspeção Veícular em São Paulo

+5
Pilastra
Ana Paula de Campos
mcprofessor38
Pedro
rodrigo_oliveira
9 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1QQ - Inspeção Veícular em São Paulo Empty QQ - Inspeção Veícular em São Paulo Seg Set 24, 2012 6:53 pm

rodrigo_oliveira


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Caros boa noite!

Tenho um QQ 2011/2011 com 15.000 kilometros (Revisões feitas na Chery).


Estou com dificuldades em ser aprovado na Inspeção Veicular (CONTROLAR) por conta das emissões de CO2 em alta rotação (2.500RPM).
Fui reprovado duas vezes!

Alguém passou por algo parecido?

Obrigado.
bobagem

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

ué , no teste dos 100 dias o QQ foi aprovado com folga na questão da emissão de gases

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Pode ser a configuração do sistema na Inspeção. Já trabalhei no DETRAN/RJ e era comum errar na hora de realizar a leitura.

Ana Paula de Campos


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Mcprofessor, já trabalhou no Detran? trabalho lá agora...



Rodrigo, tenta fazer em máquinas diferentes.... tem máquinas q realmente dá reprovado...

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Ana Paula de Campos, diria que foi um momento negro em minha vida...hehehehe...
Trabalhei como vistoriador e emplacador de 1996 a 2000... passei por poucas e boas!

Espero que hoje a coisa esteja melhor e mais segura. Boa sorte pra você!!!

Pilastra

Pilastra
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Rodrigo,

Eu não comprei o QQ ainda, mas continuo acompanhando o forum, e darei minha opinião, ok?

Esta semana fui reprovado no controlar com meu carro, exatamente com o CO acima do permitido em 2.500 rpm. Fui no mecânico e ele nem encostou no motor, só me disse para colocar R$ 10,00 de álcool e gasolina comum. Estava com aditivada e isso é bom para o motor, mas ruim para passar na inspeção.


Resumo, coloquei 20,00 de combustível (meio a meio) e meu carro não é flex, e passei com folga em todos os quesitos.

Tente fazer isso e boa sorte!

Convidado


Convidado

Adicionar uns 10% de álcool nos carros a gasolina, geralmente resolve para passar no Controlar.
A Inspeção está rigorosa demais, sai caro mandar regular o carro para passar, o governo precisa reduzir essas exigências a níveis razoáveis.

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Tosca Campini escreveu:A Inspeção está rigorosa demais, sai caro mandar regular o carro para passar, o governo precisa reduzir essas exigências a níveis razoáveis.
Os parâmetros são os homologados pelo fabricante no PROCONVE - Programa de Controle de Poluição do Ar por Veículos Automotores. Se os carros de vocês não estão passando e vocês fizeram todas as revisões, exijam que a Chery faça a regulagem (gratuitamente) para carro passar na inspeção veicular sem gambiarras como colocar álcool em carros que queimam somente gasolina (já com 20% de álcool).

Fiz hoje a inspeção veicular pela CONTROLAR e o meu carro (flex) passou sem problemas e queimando somente gasolina, nunca uso álcool.

QQ - Inspeção Veícular em São Paulo JrL1I

outcast


Banido
Banido

rodrigo_oliveira escreveu:Estou com dificuldades em ser aprovado na Inspeção Veicular (CONTROLAR) por conta das emissões de CO2 em alta rotação (2.500RPM).
Fui reprovado duas vezes!
Pode ser um erro no sistema deles. Tente marcar em outro posto.

brunogardenal

brunogardenal
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

seu carro está com 15.000 km, já fez a terceira troca de óleo? tente fazer uma limpeza nos bicos também, e veja se está tudo certo com o catalizador. abs

11QQ - Inspeção Veícular em São Paulo Empty Re: QQ - Inspeção Veícular em São Paulo Seg Jul 15, 2013 11:47 pm

alelaham


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Amigos, meu carro está com 35.000 kms. e também passei no Controlar. A única dica que posso dar é a seguinte: Use Gasolina Podium quando for fazer o Controlar. Não tem esta história de colocar álcool em carro que é gasolina...

Se vocês olharem a tampa do tanque de combustível, marca que o combustível deveria ser de 92 Octanas. Assim sendo, em teoria, todo proprietário de QQ deveria usar Podium (mas custando R$3,70/litro é piada, não é??).

De qualquer forma, um tanque apenas para passar no Controlar acho que dá para bancar!!!

Abraços.

Alexandre.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos