Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Pneu praticamente careca com pouca km

+7
kkbatera
mcordobe
Coutinho
Alex Oliveira
outcast
yuriduarte
Pedro
11 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Pneu praticamente careca com pouca km Empty Pneu praticamente careca com pouca km Sáb Ago 25, 2012 7:11 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Bom , não sei se é a qualidade do pneu , mais os pneus dianteiros do meu QQ ja estão quase carecas com 8.000 km rodados , um pneu que dura em média 70 mil km tá desgastando 10x mais rapido . Aconteceu com alguém daqui ?

2Pneu praticamente careca com pouca km Empty Re: Pneu praticamente careca com pouca km Sáb Ago 25, 2012 7:57 pm

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Pedro Rodrigues escreveu:Bom , não sei se é a qualidade do pneu , mais os pneus dianteiros do meu QQ ja estão quase carecas com 8.000 km rodados , um pneu que dura em média 70 mil km tá desgastando 10x mais rapido . Aconteceu com alguém daqui ?
Cara, o meu ta com 14000km e ta novinho novinho mas mantenho cuidado com alinhamento e cambagem e fiz rodizio com 10000. teu carro deve estar com problema de alinhamento , convergencia ou divergencia e/ou cambagem. Ex frear bruscamente com o volante esterçado para um lado , se for com piso irregular abre cambagem de carro, qualquer que seja o carro , se rodar com a cambagem aberta , come o pneu por dentro. verifica a geometria do carro não precisa ser na CSS pode ser em qualquer oficina da tua confiança. se for trocar o pneu troque o par por 165 70 13 que o carro vai melhorar bastante.

3Pneu praticamente careca com pouca km Empty Re: Pneu praticamente careca com pouca km Sáb Ago 25, 2012 8:09 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

sim yuri , to até deixando pra trocar logo pelo 165/70/R13

4Pneu praticamente careca com pouca km Empty Re: Pneu praticamente careca com pouca km Sáb Ago 25, 2012 8:59 pm

outcast


Banido
Banido

Pode ser que vc calibra mais na frente no que de tras.

5Pneu praticamente careca com pouca km Empty Re: Pneu praticamente careca com pouca km Sáb Ago 25, 2012 9:03 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

no , calibro os dois igualmente

6Pneu praticamente careca com pouca km Empty Re: Pneu praticamente careca com pouca km Sáb Ago 25, 2012 9:04 pm

outcast


Banido
Banido

É muito estranho leve logo na css

7Pneu praticamente careca com pouca km Empty Re: Pneu praticamente careca com pouca km Sáb Ago 25, 2012 9:06 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

eles nem vão me dar outro jogo de pneus mesmo , vão falar do alinhamento e balanceamento que eles fizeram e ficou uma porcaria ( revisão dos 2.500 ) , então vou esperar até a proxima revisão

outcast


Banido
Banido

Para fazer o alinhamento e balanceamento eu vou levar em uma loja especializada sem ser a css.

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Estão gastos de forma igual (mesmo desgaste por dentro e por fora da banda de rodagem), ou mais por dentro ou por fora? Caso estejam gastos por igual, o problema não é de geometria da suspensão. Neste caso, o desgaste é pela má qualidade dos pneus mesmos - o meu QQ é equipado com pneus marca GT Radial modelo Wingro (feitos na Indonésia)macios demais, com desgaste mais acentuado que a média.

Por outro lado, se o desgaste é maior pelo lado de fora dos pneus, significa falta de alinhamento, com a convergência muito aberta.

Outra opção. Se o desgaste é pelo lado de dentro dos pneus, também significa falta de alinhamento, com a convergência muito fechada.

Terceira opção. Se o desgaste é nos dois lados de fora de cada pneu, com o centro do pneu sem desgaste, significa que a calibragem está muito baixa, com o pneu trabalhando muito dobrado.

Quarta opção. Se o desgaste é no centro de cada pneu, com as laterais da banda de rogagem dos pneus sem desgaste, significa que a calibragem está muito alta, com o pneu trabalhando muito "inchado".

De qualquer forma, se os pneus traseiros estão melhores, faça um rodízio com os dianteiros para se desgastarem igualmente. É até melhor do que trocar apenas dois pneus por outros com medidas diferentes. Pneus mais largos e altos apenas na frente vão comprometer a dirigibilidade do carro na estrada. É preferível desgastar os 4 pneus por igual e trocar todos. Todo carro projetado para utilizar 4 pneus iguais terá sua estabilidade comprometida ao utilizar medidas diferentes em cada eixo.




Última edição por Alex Oliveira em Dom Ago 26, 2012 2:35 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro de digitação.)

10Pneu praticamente careca com pouca km Empty Re: Pneu praticamente careca com pouca km Dom Ago 26, 2012 6:13 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

tá desgastado por fora , e por dentro tá igual o pneu traseiro :S

11Pneu praticamente careca com pouca km Empty Re: Pneu praticamente careca com pouca km Dom Ago 26, 2012 6:15 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

qq2012 escreveu:Para fazer o alinhamento e balanceamento eu vou levar em uma loja especializada sem ser a css.

Ja tentei isso , mais eles disseram que vou perder a garantia se levar o carro pra fora da css . O pior é que se fizessem o serviço bem feito ... mais nem isso !

12Pneu praticamente careca com pouca km Empty Re: Pneu praticamente careca com pouca km Dom Ago 26, 2012 8:45 pm

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Teu carro está com as rodas dianteiras abertas, por isso o desgaste irregular dos pneus por fora da banda de rodagem. Um bom alinhamento resolve. O processo de alinhamento envolve apenas regulagem de componentes, portanto não há risco de perda da garantia. Além disso, a CSS não teria como perceber que um alinhamento foi feito.

13Pneu praticamente careca com pouca km Empty Re: Pneu praticamente careca com pouca km Seg Ago 27, 2012 9:21 pm

Coutinho


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Qual calibragem vcs usam?

14Pneu praticamente careca com pouca km Empty Re: Pneu praticamente careca com pouca km Ter Ago 28, 2012 9:00 am

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Uso 30 PSI nos 4 pneus com meia carga e 30/34 PSI com carga total, conforme consta no manual em inglês (aqui no Brasil que o manual em português recomenda 32 PSI nos 4 pneus e 35 PSI nas mesmas condições).

Só calibro com 32 PSI quando faço viagens longas, pois o carro fica um pouco mais firme (ou menos frouxo...rsss...).

Na cidade, 30 PSI deixam o carro com um bom compromisso entre conforto e economia de combustível. Com 32 PSI vibra muito em ruas calçadas com pedras e sofre mais com os buracos (situações comuns aqui em Porto Alegre - e no resto do Brasil).

Quando retirei o carro da concessionária, ele estava extraordinariamente macio. No dia seguinte, rodei 60 Km em estrada de pista dupla a 80 Km/h com o carro balançando muito. Calibrando os pneus, constatei que os 4 estavam rigorosamente iguais (isto é, foram calibrados na concessionária), mas com 22 PSI ! Provavelmente eles entregam o carro com esta calibragem baixa (e perigosa) para suavizar os famosos ruídos internos do QQ. Afinal, ninguém gosta de retirar um carro novo com barulhinhos por todo lado.

15Pneu praticamente careca com pouca km Empty Re: Pneu praticamente careca com pouca km Ter Ago 28, 2012 9:06 am

Coutinho


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Exatamente Alex, quando tiramos o nosso estava com 22 PSI nos 4 pneus...rs

Estamos usando 32 PSI, mas estou mesmo pensando em recalibrar agora com 30 PSI, minha esposa roda pouquíssimo, mesmo assim acho que vai ficar melhor.

Os ruídos do painel a concessionária retirou todos, gostei muito do trabalho deles!

Abraço

16Pneu praticamente careca com pouca km Empty Re: Pneu praticamente careca com pouca km Ter Ago 28, 2012 1:28 pm

outcast


Banido
Banido

Eu calibro o meu com 32 para a cidade e quando vou viajar com o carro pesadão eu coloco 34

17Pneu praticamente careca com pouca km Empty Re: Pneu praticamente careca com pouca km Qua Ago 29, 2012 9:45 am

mcordobe


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

yuriduarte escreveu:
Cara, o meu ta com 14000km e ta novinho novinho mas mantenho cuidado com alinhamento e cambagem e fiz rodizio com 10000. teu carro deve estar com problema de alinhamento , convergencia ou divergencia e/ou cambagem. Ex frear bruscamente com o volante esterçado para um lado , se for com piso irregular abre cambagem de carro, qualquer que seja o carro , se rodar com a cambagem aberta , come o pneu por dentro. verifica a geometria do carro não precisa ser na CSS pode ser em qualquer oficina da tua confiança. se for trocar o pneu troque o par por 165 70 13 que o carro vai melhorar bastante.

O meu tá indo pra revisão dos 10.000Km e parecem ter saído da concessionária ontem. Que azar o seu d pegar o carro desalinhado.
Abraços e sorte

18Pneu praticamente careca com pouca km Empty Re: Pneu praticamente careca com pouca km Sex Abr 11, 2014 11:55 am

kkbatera

kkbatera
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Com os pneus originais nunca tive problema, mas depois que troquei pelos pneus 165/70/13 notei que a cambagem ficou positiva e achei esquisito mas blz... depois de uns 10 mil km rodados senti que os dianteiros apresentavam um barulho de derrapagem nas curvas em alguns pisos sem esforço e parei pra fuçar. Notei q na parte de dentro do pneu esquerdo dianteiro estava bem liso já e o outro estava quase lá. Corri pra loja que tinha trocado os pneus 10 meses atrás e comprei 1 novo. Fiz a troca normalmente e depois fui pra uma loja especializada que a propria CSS daqui de santos manda pra fazer os alinhamentos, etc etc. Balancearam todos os pneus, fizeram os rodízio porém na hora da troca o mecânico me chamou para mostrar que as buchas estavam gastas e era preciso trocar. Fuçando por aqui vi que existem buchas do corcel que cabem perfeitamente. Comprei numa autopeças por R$ 2,5 cada. (São 2 de cada lado). Trocaram numa boa, tiraram o anel interno e em seguida fizeram o alinhamento. Mas olhando de longe, ainda acho q está com a cambagem levemente positiva e é complicado pois já fui em outras lojas e ninguém consegue acertar.

Pneu Maxis Sport 2 = R$150
Buchas = R$ 10
Balanceamento, Troca das Buchas e Alinhamento = R$ 165


Pneu praticamente careca com pouca km Ddn9ts

Pneu praticamente careca com pouca km 2n07yc7

Pneu praticamente careca com pouca km 2pp0gtt

Pneu praticamente careca com pouca km Qn5kdw

Pneu praticamente careca com pouca km Nzhb0m

Pneu praticamente careca com pouca km 2dwcgu1

19Pneu praticamente careca com pouca km Empty Re: Pneu praticamente careca com pouca km Sex Abr 11, 2014 5:44 pm

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Essa cambagem levemente positiva ñ é recomendada, porq essas oficinas nunca conseguem por no grau que sai de fábrica. Quando for assim, pede pra tirar essa  cambagem levemente positiva, mesmo que aumente força de arrasto ainda é mais vantajoso que trocar pneu prematuramente.

20Pneu praticamente careca com pouca km Empty Re: Pneu praticamente careca com pouca km Sáb Abr 12, 2014 1:17 pm

kkbatera

kkbatera
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Claro que não gosta dessa cambagem mas já fui em algumas oficinas e ninguém consegue chegar no ideal ou não quer mexer no carro... O curioso eh q essa cambagem só apareceu depois que eu troquei os pneus.

21Pneu praticamente careca com pouca km Empty Re: Pneu praticamente careca com pouca km Seg Abr 14, 2014 11:21 am

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Muito estranho isso! Seu pneu é 165/65 R13?

22Pneu praticamente careca com pouca km Empty Re: Pneu praticamente careca com pouca km Seg Abr 14, 2014 11:39 am

kkbatera

kkbatera
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Não... troquei pelo 165/70/13.

23Pneu praticamente careca com pouca km Empty Re: Pneu praticamente careca com pouca km Seg maio 05, 2014 7:19 pm

PereiraQQ


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Boa noite meu QQ apresentava o mesmo problema gastava só de um lado o pneu e o problema era as buchas troquei paguei 240,00 reais na autorizada agora comprei o pneu do QQ usado por 100 reais pois na css estava 480,00.Depois posto fotos.

24Pneu praticamente careca com pouca km Empty Re: Pneu praticamente careca com pouca km Seg maio 05, 2014 8:12 pm

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

240 reais buchas? Meu Deus!

25Pneu praticamente careca com pouca km Empty Re: Pneu praticamente careca com pouca km Seg maio 05, 2014 8:52 pm

PereiraQQ


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Isso mesmo 240,00 reais pois foram 160 das buchas mais a 80,00 reais da mão de obra.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos