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Dilma quer abrir "caixa-preta" de montadoras e cortar lucros

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Antz.Br
fcampos
Goldman
7 participantes

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Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Dilma quer abrir "caixa-preta" de montadoras e cortar lucros

Após a batalha da presidente Dilma Rousseff contra os juros dos bancos, o governo abrirá em breve outro front: quer que as montadoras de veículos no país abram as contas e margens de lucro.

O Executivo avalia que dá incentivos a um setor sem conhecer a real situação financeira das fabricantes. Por isso, deseja "sair do escuro" e, eventualmente, cobrar reduções mais agressivas de preços, sobretudo, quando houver incentivos federais, como os anunciados na segunda.

Por lei, companhias de capital fechado, a maioria do setor, não são obrigadas a divulgar seus balancetes.

Interlocutores de Dilma disseram à Folha que, após as medidas emergenciais para reduzir os estoques de carros, o próximo passo é atuar para, se for o caso, reduzir o "spread" das montadoras.

Trata-se de uma investida semelhante à do Planalto junto aos bancos, ação que teria rendido, conforme pesquisas extraoficiais de opinião, alguns pontos percentuais a mais na aprovação de Dilma.

Procurada, a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automores) não quis se pronunciar.

Integrantes da cúpula do governo estão convencidos de que o carro brasileiro é caro não só pelo elevado nível de imposto (cerca de 30%, conforme Anfavea). Afirmam que, se os custos nacionais são altos, a margem de lucro das fabricantes também é. Em 2009, sob o impacto da crise externa, houve prejuízo das montadoras em suas sedes, mas não no Brasil.


Fonte: Natuza Nery e Eduardo Sodré, jornalistas da Folha de S.Paulo.


Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Para ilustrar...

fcampos

fcampos
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ponto para o governo. Já estava na hora de frear o abuso das montadoras.

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Eu soube que o QQ iria entrar no Brasil com valor aproximado de R$ 15.000, por pressão das montadoras (FIAT principalmente) eles subiram para R$ 22.990 à época do seu lançamento. uma verdadeira sacanagem.
A Chery ia ter que mandar um navio cheio de QQ por semana para dar conta das vendas HAHAHAHA
Abraços a todos.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

Max Rodrigues


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Galera na minha opinião isso nunca vai acontecer, o governo não pode controlar a margem de lucro da fabricante, isso não existe, o governo ``tá jogando pra galera´´ o exemplo está nesse IPI 0%; igual na época dos Barões do café em que o Brasil comprou toneladas de café para os Barões não terem prejuízo, e torrou, queimou mesmo o café pois não poderia doar para a população para o café não desvalorizar.
Eu vejo o nosso presente da mesma forma; em época ``de baixas vendas´´ em vez do Fabricante de automóveis abaixar sua margem de lucro, o governo é quem ``banca´´ o desconto cortando o IPI. O fabricante prefere mandar os trabalhadores embora e produzir menos continuando com a mesma margem de lucro.
E mesmo que o Brasil corte os impostos em geral, para a produção de automóveis o carro no Brasil vai continuar como o carro mais caro do mundo, infelizmente. Com o R$ que damos para comprar um VW Gol, nos EUA compramos um HONDA CIVIC exatamente pelo mesmo valor.
idontnow

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá pessoal.

Eu sei que todos nós deveríamos ser otimistas, mas só acredito vendo.
coffee
Vamos aguardar novas notícias...

Um abraço.

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Infelizmente a luta é dura... mas não podemos perder a ternura...hehehehehe...

Há anos circula pelas câmaras um projeto de taxação das grandes fortunas, mas tá difícil tramitar!!

Agora o governo vem apertando as coisas sim, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] só não temos força política e social pra bancar o mesmo que a Argentina fez (também não sei se foi bom ou ruim pra eles).

O Negócio é esperar e torcer para que as benesses cheguem para a população.


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

raphael_car

raphael_car
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Max Rodrigues escreveu: Galera na minha opinião isso nunca vai acontecer, o governo não pode controlar a margem de lucro da fabricante, isso não existe, o governo ``tá jogando pra galera´´ o exemplo está nesse IPI 0%; igual na época dos Barões do café em que o Brasil comprou toneladas de café para os Barões não terem prejuízo, e torrou, queimou mesmo o café pois não poderia doar para a população para o café não desvalorizar.
Eu vejo o nosso presente da mesma forma; em época ``de baixas vendas´´ em vez do Fabricante de automóveis abaixar sua margem de lucro, o governo é quem ``banca´´ o desconto cortando o IPI. O fabricante prefere mandar os trabalhadores embora e produzir menos continuando com a mesma margem de lucro.
E mesmo que o Brasil corte os impostos em geral, para a produção de automóveis o carro no Brasil vai continuar como o carro mais caro do mundo, infelizmente. Com o R$ que damos para comprar um VW Gol, nos EUA compramos um HONDA CIVIC exatamente pelo mesmo valor.
idontnow

Reduzir o IPI é um incentivo e, dando incentivos, nada mais justo o governo querer ver as contas antes de conceder esse incentivo.

Pois é um absurdo o dinheiro dos impostos (que já são desviados) deixar de existir para que as grandes montadoras aumentem seus lucros, já que as pessoas começam a comprar mais carros pela queda de IPI.

Exemplificando: Supondo que a montadora na época do IPI alto ganhasse 10k por carro vendido com a redução do IPI ela vai continuar ganhando os 10k por carro e vai vender mais por causa da redução.

Queria eu um presente desses.

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