Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Pane no módulo ABS – Garantia não cobre!!!!

+10
totalydeath
Rodrigo Pochmann
Goldman
Marcieljara
Ricardo Marsaro
dangerous666
Daniel Reis
mcprofessor38
wagner
fungache
14 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

fungache


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Temos um Chery Face 2010 e antes dos 20 mil km deu pane no comado de abs, a css alega que não esta coberto pela garantia o custo da troca é de 3.400,00 entre peça e mão de obra, começo agora minha briga com a marca, em breve posto o resultado.

wagner

wagner
Colaborador Ilustre
Colaborador Ilustre

Olá, Fungache,

Esse fato é de extrema importância. Por favor, vai informando ao pessoal aqui no fórum o andamento dessa briga. Como pode o ABS, justo ele que é um equipamento importante e caro, ficar fora da garantia?

Valeu,

Wagner

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Como você identificou a pane?


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

4Pane no módulo ABS – Garantia não cobre!!!! Empty Que garantia é essa que não cobre nada? Dom Abr 29, 2012 11:02 am

Convidado


Convidado

fungache escreveu:Temos um Chery Face 2010 e antes dos 20 mil km deu pane no comado de abs, a css alega que não esta coberto pela garantia o custo da troca é de 3.400,00 entre peça e mão de obra, começo agora minha briga com a marca, em breve posto o resultado.
.
O comando do ABS deve ter conserto , como todas as outras peças de um carro, se a autorizada afirma que não está coberto então você poderá processar a Chery por propaganda enganosa visto que eles dão muito ênfase à sua garantia de 3 anos e muitos, como eu , só se decidiram por um produto Chery por causa dessa garantia de 3 anos.

Daniel Reis

Daniel Reis
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Oi,

seria interessante voce indicar que CSS deu a voce esta informação. O SAC da CHERY confirma isto ?
Nos dê mais detalhes sobre o assunto.

T+

dangerous666

dangerous666
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Daniel Reis escreveu:Oi,

seria interessante voce indicar que CSS deu a voce esta informação. O SAC da CHERY confirma isto ?
Nos dê mais detalhes sobre o assunto.

T+

O SAC da Chery não serve para NADA. Eles não confirmam nem desmentem nada. O discurso é sempre o mesmo, curto e direto: "Resolva com a concessionária".

http://cherynuncamais.blogspot.com.br/

Ricardo Marsaro

Ricardo Marsaro
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

O modulo abs e um item de segurança do veiculo e não pode estar fora da garantia de 3 anos, conforme o motor e o cambio também estão dentro desta garantia. Esta informação me foi passada pela minha concessionaria. Seria honesto a Chery declarar o que e coberto pela garantia de 3 anos. Como ela não o faz e compreensível nos entendermos que e uma garantia total uma vez que a Chery não se manifesta. Lute pelos seus direitos pois parte dos problemas são das css que querem ganhar dinheiro em cima dos clientes. Na compra do meu veiculo a css me passou a informação de se tratar de garantia completa por 3 anos e assim esta sendo ate agora.

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

continuo com a dúvida...
Como foi identificado essa pane? O freio falhou, parou de funcionar, o pedal cedeu?

Acho mais importante a resposta dessas perguntas, do que a questão da briga com a CCS (ou a Chery). Isso já está mais do que discutido no fórum todo. Uns conseguem mais rápidos que outros, uns entraram na justiça, etc.

A minha preocupação é a identificação do problema, para que nós possamos nos precaver e indicar a situação de maneira correta, seja na CCS, seja numa ação judicial.

No aguardo...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

9Pane no módulo ABS – Garantia não cobre!!!! Empty pane no ABS Qua maio 02, 2012 8:32 pm

fungache


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ola, respondendo parcialmente aos colegas, a pane é a seguinte, a luz do ABS amarela e a luz de advertencia do sistema de freio ficam ligadas o tempo todo com o carro ligado e o freio funciona como um freio comum, ou seja de pisar forte ele trava sim. Até o momento não houve resposta da chery, fiz a pergunta sem identificar meu carro e minha pessoa " Qual a garantia do bloco de comando do abs (quilometragem ou tempo) ?
Quanto a brigar para mim não é problema pois sou advogado, mas não gostaria, vou insistir no administrativo e informo aqui.

abraços

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Essa pane não é só elétrica? o freio ficou realmente comprometido? Pois travar pode ser normal dependendo do terreno.
Estou fazendo essas perguntas para despertar sua curiosidade. Se o problema só estiver em algum chicote ou dispositivo eletro-eletrônico do painel, a CCS pode te cobrar uma coisa e fazer outra (como resetar o sistema).
Já passou em algum outro mecânico para fazer essa avaliação?

Já tive um carro que, ao instalar o CD player, liguei um fio errado (antena elétrica) e o painel parou de funcionar. O velocímetro não girava, o marcador de combustível ficou zerado e a temperatura não saia do lugar. Quando passei em duas lojas instaladoras de som, eles já estavam condenando o módulo do carro ou o rádio. Como fui eu mesmo que instalei o rádio, retirei tudo e fui analisando fio a fio e encontrei o manual elétrico do carro. Resumindo: liguei o fio da saída de antena elétrica do rádio no fio de computador de bordo do carro.

Não é porque você não tenha mexido no carro que alguma pane elétrica possa ter acontecido. Não fique só com a avaliação da CCS...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

Marcieljara

Marcieljara
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

mcprofessor38 escreveu:Essa pane não é só elétrica? o freio ficou realmente comprometido? Pois travar pode ser normal dependendo do terreno.
Estou fazendo essas perguntas para despertar sua curiosidade. Se o problema só estiver em algum chicote ou dispositivo eletro-eletrônico do painel, a CCS pode te cobrar uma coisa e fazer outra (como resetar o sistema).
Já passou em algum outro mecânico para fazer essa avaliação?

Já tive um carro que, ao instalar o CD player, liguei um fio errado (antena elétrica) e o painel parou de funcionar. O velocímetro não girava, o marcador de combustível ficou zerado e a temperatura não saia do lugar. Quando passei em duas lojas instaladoras de som, eles já estavam condenando o módulo do carro ou o rádio. Como fui eu mesmo que instalei o rádio, retirei tudo e fui analisando fio a fio e encontrei o manual elétrico do carro. Resumindo: liguei o fio da saída de antena elétrica do rádio no fio de computador de bordo do carro.

Não é porque você não tenha mexido no carro que alguma pane elétrica possa ter acontecido. Não fique só com a avaliação da CCS...
esses tópicos me fazem lembrar de uma comunidade do orkut (no seu auge) que eu participava "semeadores da discórdia"
infelizmente contribuições construtivas e seguras estão escassos por essas bandas

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Marcieljara escreveu:
infelizmente contribuições construtivas e seguras estão escassos por essas bandas

Caro colega não entendi sua colocação?

Minha observação é para que o colega não sofra por antecipação, ou perca dinheiro com problemas que um simples chekup resolva.

Como já tive vários carros (várias marcas,modelos e km), vejo que muitos problemas não passam de pequenos detalhes.

Na hora de brigar com a CCS a situação é...
"Não coloco um boi para entrar numa briga, mas não coloco uma boiada pra sair dela"


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

mcprofessor38 escreveu:Essa pane não é só elétrica? o freio ficou realmente comprometido? Pois travar pode ser normal dependendo do terreno.
Carro equipado com freio ABS não deve travar as rodas em uma frenagem sob nenhuma circunstância, mesmo que na pista tenha óleo e lama.

Ricardo Marsaro

Ricardo Marsaro
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Correto Overdrive, testes foram realizados inclusive sobre piso de mármore, duas rodas no asfalto seco e duas rodas sobre o mármore molhado, teste realizado no campo de provas da TRW, o carro balança, mas as rodas não travam e o carro permanece em sua trajetória. O mesmo teste fora realizado com o abs desativado e o rodopio e a perda de controle total foi inevitável. Carro que possui sistema ABS não pode travar as rodas caso isso ocorra o sistema possui algum problema e deve ser verificado.

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Minha dúvida não é a toa... pois, quem tá acostumado com o freio normal, será que sabe quando o ABS está falhando?
Bom... para ajudar nosso amigo, achei esses artigos:
-sobre o perigo da falha: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
-sobre manutenção: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
-dúvidas gerais: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Li outros arquivos e percebi que, sem o aviso luminoso, fica difícil uma pessoa sem muita experiência no uso do ABS, identificar o problema. O teste relatado pelo "Ricardo Marsaro" mostra uma situação extrema. Quando me referi ao travamento, estava colocando a situação em piso regular, sem interferências e portanto a maneira de identificar se o ABS não funcionou é a distância percorrida com o carro freado (como explicado em um dos artigos acima).
Já realizei freadas fortes com o meu Cielo e não senti a "trepidação" do pedal (como já fiz o mesmo na Sportage do meu pai), pois o piso estava "liso" (se é que existe), por isso da minha pergunta. A falha do sistema não implica perda de freios, só uma redução na sua eficiência, diferente de um problema no hidrovácuo ou cilindro mestre.

Espero ter ilustrado melhor minha dúvida e ajudado com as informações postadas.


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

Marcieljara

Marcieljara
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

mcprofessor38 escreveu:

Caro colega não entendi sua colocação?

Minha observação é para que o colega não sofra por antecipação, ou perca dinheiro com problemas que um simples chekup resolva.

Como já tive vários carros (várias marcas,modelos e km), vejo que muitos problemas não passam de pequenos detalhes.

Na hora de brigar com a CCS a situação é...
"Não coloco um boi para entrar numa briga, mas não coloco uma boiada pra sair dela"
desculpe amigo não estava falando vc...
mandei a mensagem por smartphone e saiu tudo atravessado!
me refiro no geral! o cara postou ali um problema e depois não deu retorno?
pra mim a metade das mensagens aqui são fake ou o pessoal não sabe usar forum

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Tá na boa "Marcieljara"... apenas fiquei confuso com o post...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

fungache


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ola amigos, só para lhes deixar informados.
Até o momento não obtive resposta do site da Chery (duas vezes).
Para piorar, apesar do carro freiar sem a eficiencia do ABS, por ora,
estou sem seguro, pois em uma vistoria da porto seguro o carro foi reprovado por estar com a luz do ABS acessa.
A seguradora exige um laudo ou nota fiscal de reparo da Chery.
Continuo na luta, vou visitar outras oficinas da chery e fora dela para saber exatamente do que se trata e decidir se entro com a ação.

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

fungache escreveu:...
estou sem seguro, pois em uma vistoria da porto seguro o carro foi reprovado por estar com a luz do ABS acessa.
A seguradora exige um laudo ou nota fiscal de reparo da Chery.
...

Agora babou... sem seguro eu não saio nem para ir a esquina...

A CCS tem que se responsabilizar por isso!!!

Você é do RJ? Já levou em outra CCS? A situação passa de pura "lerdeza" da CCS para uma possível perda do bem.

Só fiquei com uma dúvida: por que você teve que fazer vistoria? O meu seguro, quando renovo, é automático.




_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

fungache


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Caros amigos, realmente a placa interna do modulo abs esta com problemas, demorou mais resolveram, depois de muita conversa, 1º fizeram um laudo com fotos da peça e o resultado do escaneamento do modulo por computador, a CCS enviou para Salto e lá existe uma equipe que aprova ou não a troca de peças, no caso deram ok, mandaram um modulo novo após 2 meses, foi trocado (sem custos), as luzes do painel apagaram e o freio esta 100% e sem travamento de rodas, consegui por no seguro a um custo de 1400,00 pela Porto.

Rodrigo Pochmann


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Fico feliz com a solução de seu problema fungache.

Que bom que tudo se resolveu no administrativo.

Ricardo Marsaro

Ricardo Marsaro
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Apos a verificação da homocinética pela 4 vez, eles descobriram que e problema na ponta do eixo que esta dando estralos. Pior foi retirar o carro na 5ª e a caminho de casa o carro ficou sem freio, e logo em seguida a luz de abs acendeu no painel. Tive que ser guinchado. Na 6ª trocaram algumas peças da roda do lado esquerdo onde fora desmontada no dia anterior. É meus amigos sem freio. Tive que parar usando o freio de mão pois nem com os dois pés no freio ele parava de tão duro que ficou.

Apos o concerto voltou ao normal o carro, mas eu estou andando a metros de distancia dos outros agora.

Ricardo Marsaro

totalydeath


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Levei meu carro no mecanico segunda feira. porque a luz da injeção acendeu, luz do abs acendeu e luz de revisão acendeu. ele passou o carro no scanner e detectou 10 problemas, e pediu que as seguintes peças sejam trocadas:

Falhas apresentadas:


interruptor de embreagem - falha de função
difernetes cilindros - falhas de ignição detectadas
cilindro 2 falhas de ignição detectadas
cilindro 3 falhas de ignição detectadas
sensor vel.rot. roda tras. dir. erro esporádico
sensor vel.rot. roda tras. esq. erro esporádico
sensor vel.rot. roda diat. dir. erro esporádico
sensor vel.rot. roda diat. esq. erro esporádico
sensor vel.rot. roda diat. dir. erro de rotação
motor de bomba/relê do motor falha elétrica

Bobina de ignição R$ 602,25
jogo de cabo de velas R$ 480,00
jogo de velas R$ 100,00
filtro de ar R$ 69,90
filtro de combustível R$ 76,90

Alguém ja teve algum tipo desses problemas citados acima ?

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

totalydeath escreveu:Bobina de ignição R$ 602,25
jogo de cabo de velas R$ 480,00
filtro de combustível R$ 76,90
Pelo preço devem ser peças de uma Ferrari!!!!!

totalydeath


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Esses são os preços que a concessionária aqui do RJ me passou. A manutenção desse carro é muito cara.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos