Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Prejuízo de 2800 reais aos 12000 km rodados

+3
FrEaK@ZoiD !!!
Zafa
jorgecosta
7 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

jorgecosta

jorgecosta
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Primeiramente gostaria de lembrar a todos que sempre defendi e elogiei o carro, mas tive uma surpresa no feriado de carnaval que me fez arrepender-se da compra:

Fiz a revisão do veículo dos 10.000 km onde não me foi reportado nenhum problema, então fui viajar com o carro para o sul de MG (450 km de estradas em excelente estado de conservação), quando faltavam cerca de 80 km para o destino, ao passar numa lombada a 40 km/h no máximo, o volante ficou penso para a esquerda e senti a direção estranha. Parei imediatamente o carro e fui ver o que tinha ocorrido, aparentemente não vi nada, mas como o barulho era estranho, por precaução, decidi acionar o seguro (Sul América) e o guincho chegou em 50 min. (impressionante eficiência da seguradora, pois o lugar era muito afastado da cidade).

O carro foi levado direto à concessionária em Santos (Autoasa - Av. Senador Feijó/Santos-SP), onde comprei o carro e fiz as revisões. Ao ser realizado o levantamento do que ocorreu, me foi informado que os seguintes componentes foram danificados: bieleta, barra de direção, amortecedor e mais 2 peças que não me recordo o nome, ficando num total de 2800 reais.

Aí me veio a pergunta: é normal um carro se desintegrar ao passar numa lombada? se eu tivesse a 80 km/h talvez, mas dirigindo na velocidade normal isso me pareceu estranho. Pesquisei na net e achei outros proprietários com a mesma situação: suspensão dianteira se quebrando sem pegar buraco nem nada.

Fica o alerta para quem tem ou deseja ter um Face. Essa semana fiquei com saudade do glorioso 206, que não tinha a suspensão de plástico e aguentava viajar.

Vale lembrar que quase não ando com o carro durante a semana (pouco mais de 10.000 km rodados em 1 ano e meio de uso), e sempre trafego em trecho urbano, sem buracos e nunca o carro levou trancos nem teve acidente.

Estou completamente insatisfeito e a decisão é de arrumar o carro e vendê-lo para adiquirir outro carro NÃO-CHERY, porquê é inaceitável que o carro se desmonte dessa maneira. Sem contar os 10 dias para chegar as peças e poder arrumar o carro.

Fica o alerta.

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá Jorgecosta.

Primeiramente gostaria de lembrar que todos os carros, sejam eles de qualquer montadora estão sujeitos a problemas.

Seu carro deveria estar com algum problema que não foi identificado na revisão, mas a garantia de 3 anos serve exatamente para isso, qualquer problema deve ser sanado através dela, sem qualquer custo para o consumidor.

Não sei se o 206 é muito melhor, tenho um primo que tinha um ano 2009 e só foi dor de cabeça, teve que trocar todo o sistema de
freio 2 vezes, sem falar no insistente barulho na suspensão. bobagem

Carro realmente é sorte.

Espero que resolva o problema a contento.

Até mais.

FrEaK@ZoiD !!!

FrEaK@ZoiD !!!
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Vejo por aí carros de marca x e y com problemas de reposição de peças, quebras de motor, trocas de motor com 10000km, rodas quebrando do nada, marcas que só fazem recall depois de ameaça do ministério público...

Mas é só uma marca chinesa dar algum problema e pronto... a marca não presta, não é confiável, etcetcetc...
Já vi gente reclamando que o ABS trepidava qdo se apertava o freio forte e fez uma baita propaganda negativa do carro por causa disso !!!!
Ou seja: Por desconhecimento do dono do carro sobre o equipamento, ele sai falando mal da marca!

Já tive Ford 0Km, que ficou completamente sem embreagem aos 5000km, FIAT com pane no ABS aos 15000km, Peugeot q eu tinha q trocar bandejas a cada 5000km, renault com bateria completamente arriada (não deu nem carga lenta) com 20000km.......

Todas as marcas dão problemas, vc nunca estará isento deles!

Agora o amigo aí de cima tem razão: o carro tem 3 anos de garantia, corra atrás.

ABS

http://www.carrochinesclube.com

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

jorgecosta escreveu:... por precaução, decidi acionar o seguro (Sul América) e o guincho chegou em 50 min. (impressionante eficiência da seguradora, pois o lugar era muito afastado da cidade).
Deveria ter acionado a Chery Assistance, pois além do registro criado na central, você poderia contar com o carro reserva por dois dias, que só é liberado mediante uso do reboque da própria assistência.

jorgecosta escreveu: Vale lembrar que quase não ando com o carro durante a semana (pouco mais de 10.000 km rodados em 1 ano e meio de uso), e sempre trafego em trecho urbano, sem buracos e nunca o carro levou trancos nem teve acidente.
Meu sogro teve um Siena de 6 marchas (zero) e andava também como você e, com menos de 10000km, o carro bateu máquina sem nenhuma explicação (pelo menos ninguém quis falar). O pior é que na época garantia nenhuma cobria e o PROCON nem se mexia (se mexe hoje?). Resumindo, saiu tudo do bolso dele...

Reforçando o que já foi mencionado... Manda ver na Garantia!!!


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

dangerous666

dangerous666
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Bom, apesar de estar gostando do carro, mesmo com os probleminhas, a impressão que tenho é de fragilidade. Sempre fui muito cuidadoso com relação a lombada e buracos, mas eventualmente acontece da pessoa se deparar com um em alta velocidade.

Entretanto, eu sei que, assim como em Natal-RN, em todo país as lombadas e buracos (muitos surgidos do dia pra noite) sobram. E eu sei que todo mundo, por mais cuidadoso que seja, eventualmente cai nessas armadilhas. Se realmente o carro fosse de tal fragilidade, haveriam inúmeros posts iguais ao do nosso amigo aqui no forum.

Quem nunca caiu num buraco ou passou numa lombada com carro da Chery? Eu prefiro pensar que o nosso amigo deu mesmo azar ou que um conjunto de fatores tenha contribuído p/ um preju tão grande...

http://cherynuncamais.blogspot.com.br/

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Já bati duas vezes em buracos (crateras) aqui no RJ e o carro apresentou um barulho na suspensão, que foram sanados na CCS.

Um dos buracos se assemelhava a um outro que bati quando tinha um Polo Classic e que me causou um prejuízo enorme (balança/amortecedor/mola) na época. O Cielo aguentou relativamente bem, porém não me arrisco a dizer que se bater novamente terei sorte.


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

7Prejuízo de 2800 reais aos 12000 km rodados Empty Baixo nível de exigência Qui Mar 08, 2012 10:24 am

jorgecosta

jorgecosta
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Caro FrEaK@ZoiD, discordo de vc quanto a ser "normal" o veículo zero, com as revisões e manutenções em dia, dar problema tão grave e custoso, também já tive outros veículos e tive problemas, mas não dessa dimensão.

Não tenho preconceito pelo carro ser de origem chinesa, até mesmo porque o meu Face foi montado no Uruguai e quase toda a tecnologia não é chinesa, assim como os carros 'nacionais' tem muita coisa da china, méxico, etc.

O objetivo do post foi só de informar, caso outros proprietários tenham o mesmo problema, ficando evidente problema na manufatura dos componentes ou na montagem, ou até mesmo num lote específico de algum componente da suspensão.

Abraço

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Bati ontem em outra CRATERA, com a roda esquerda, e o carro respondeu bem...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

suelito

suelito
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1


Conordo plenamente!

jorgecosta escreveu:Caro FrEaK@ZoiD, discordo de vc quanto a ser "normal" o veículo zero, com as revisões e manutenções em dia, dar problema tão grave e custoso, também já tive outros veículos e tive problemas, mas não dessa dimensão.

Não tenho preconceito pelo carro ser de origem chinesa, até mesmo porque o meu Face foi montado no Uruguai e quase toda a tecnologia não é chinesa, assim como os carros 'nacionais' tem muita coisa da china, méxico, etc.

O objetivo do post foi só de informar, caso outros proprietários tenham o mesmo problema, ficando evidente problema na manufatura dos componentes ou na montagem, ou até mesmo num lote específico de algum componente da suspensão.

Abraço

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

mcprofessor38 escreveu:Bati ontem em outra CRATERA, com a roda esquerda, e o carro respondeu bem...

Pelo jeito o Rio de Janeiro está parecendo a Lua... rollingonthfloor
Até mais.

suelito

suelito
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Neg´cio tá brabo mesmo Zafa. Além dos buracos, existem os problemas dos recapiamentos mau feitos!




Zafa escreveu:

Pelo jeito o Rio de Janeiro está parecendo a Lua... rollingonthfloor
Até mais.

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

E quando decidem abrir um buraco da noite pro dia? você só descobre quando já caiu!!! Mad


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

jorgecosta

jorgecosta
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Só para fechar o ponto levantado por mim, hoje (13/03) pegarei meu carro na CSS (Autoasa - Santos/SP), vou ver como ele estará, se ocorrerão ruídos ou problemas, torço para que ele esteja bom, pois apesar de tudo gosto muito do carro.

Demorou mais de 2 semanas para pegar o carro, pois me foi informado que uma das peças não chegou e estava em falta, o que me faz levantar outro ponto: em 2 semanas eu traria a peça de navio diretamente da China se fosse por minha conta, será que com a fábrica sendo inaugurada no Brasil continuará assim? com excassez de peças? até vindo a nado da China dava pra chegar antes disso...rs

Vou pegar o carro, andar uns dias e ver como ele desempenha, aí volto a postar aqui para informar a vocês o final do caso. Assim como o detalhamento de todas as peças trocadas, valores e fotos das peças danificadas.

Abraços

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá Jorgecosta.

Estamos aguardando informações sobre o conserto de seu veículo, espero que tenha ficado legal.

Um abraço.

jorgecosta

jorgecosta
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Zafa escreveu:Olá Jorgecosta.

Estamos aguardando informações sobre o conserto de seu veículo, espero que tenha ficado legal.

Um abraço.

Caros, para aumentar minha insatisfação, hoje tive a notícia que uma peça misteriosa que não tem nome ainda não chegou, ou seja, novamente fui desrespeitado, já estou a quase 20 dias com o carro aguardando peças. Desse jeito seria melhor perder a garantia e levar em qualquer mecânico de confiança para efetuar os reparos, que acho que não perderia tanto tempo.

Agora só posto novamente aqui quando estiver com o carro, aí informo a vocês se o carro estará bom ou não, após a constatação que o serviço de pós venda da Chery é precário.

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Com certeza algumas visitas a um mecânico de confiança vai garantir um serviço mais rápido, já que ele precisa da oficina livre para ganhar dinheiro. Mas se o problema for falta de peça, aí não tem jeito... vai ter que esperar.
Veja a minha saga no tópico: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O serviço foi realizado em 4 dias, porém o retrovisor...

Até hoje ainda não me deram a roda de liga leve da garantia...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

jorgecosta

jorgecosta
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Caros, ontem, após 30 dias sem o carro, finalmente peguei o Face de volta, e seguem abaixo minhas observações:

- O carro, ao contrário das últimas vezes que esteve na CSS, veio limpo, lavado e perfumado;
- Não notei ruídos nem problemas na suspensão;
- Constatei que a suspensão dianteira esquerda foi completamente trocada (mola, amortecedor, bieleta, etc), mas não me foi especificado o que foi trocado exatamente (fato estranho).
- Com relação ao custo, não pude mensurar, pois como o prazo legal foi extrapolado pela CSS, não foi cobrado nada pelo concerto, o que me leva a considerar as 2 opções: a garantia do carro cobriu o problema (defeito do carro), ou eles não cobraram para evitar ações judiciais de minha parte, haja visto todos os problemas gerados.

Sinceramente estou aliviado pelo fato de ter meu carro de volta andando e sem problemas, até o momento. Portanto vou dar mais uma semana andando com ele pra dar o parecer final sobre o reparo executado e o tratamento dado ao consumidor pela CSS.

Fica o alerta aos amigos que possuem ou pretendem adquirir um carro Chery: O serviço de manutenção/reposição de peças é precário, dependendo da região em que se encontra é um processo moroso que funciona a base de reclamação do cunsumidor. Não sei se meu caso é excessão ou se é comum ocorrer o que aconteceu comigo, mas fica o alerta.

Daqui a 1 semana posto aqui o parecer final sobre o serviço prestado.

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá Jorgecosta.

É isso aí, teste bem o carro e posteriormente passe o parecer final, estamos aguardando, esperando ter uma boa conclusão, realmente a garantia serve para isso e não podemos deixar de exigir nossos direitos. positivo

Até mais.

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Peguei meu carro hoje da CCS Campinho (fui fazer uns servicinhos) e descobri que quando o deixei na revisão de 10000Km a roda de liga leve já estava lá, porém... um dos consultores vendeu para outro cliente! Vê se pode!!! total falta de controle...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

É brincadeira né mcprofessor38, se fosse eu exigiria do consultor a entrega do estepe de um Cielo que esteja em exposição!!! coffee

Daniel Reis

Daniel Reis
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Boa idéia.

Isso mesmo.
"Tira daquele e se virem para receber a que falta".

E faz um circo se naõ derem.
Eles se dão bem pq não somos picareta como eles.

T+

Zafa escreveu:É brincadeira né mcprofessor38, se fosse eu exigiria do consultor a entrega do estepe de um Cielo que esteja em exposição!!! coffee

jorgecosta

jorgecosta
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá Caros,

Depois de todo o transtorno, e após finalmente pegar o carro de volta, andei com o carro 350 km para um teste final e seguem abaixo minhas observações:

- Escuta-se um ruído quando em manobras, é esterçado tudo para direita;
- Suspensão está macia e na estrada foi muito bem;
- Não está desviando a direção e parece estar devidamente alinhado e balanceado;
- Em altas velocidades (180 km/h), não houveram trepidações nem ruídos;
- Nota-se que o assoalho, ao lado do pedal da embreagem não foi recolocado devidamente (vou ter que levar na CSS para ajuste, pois ficou feio);

No geral é isso, fica o alerta para 2 coisas: Falta de peças de reposição e descuido na execução do trabalho.

Resumindo a história toda, fiquei 30 dias pra ter um serviço insatisfatório executado, vou levar em um mecânico de confiança para ver o que pode ser feito quanto ao ruído e o carpete desencaixado.

Continuo me sentindo desrespeitado e enganado...Chery eu não indico pra mais ninguém, como fiz muito já no passado.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos