Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Checklist para quem deseja comprar QQ semi-novo

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

olá pessoal, comprei o meu na beijing chery aqui de Belo Horizonte na sexta feira. Devo pegar ele na terça ou quarta depois das revisões, o que peguei foi semi-novo 2011/2011 com 5600 km rodados, então já esta relativamente amaciado, está com um pequeno detalhe na porta que vou pedir depois para arrumar no martelinho, a mesma questão da lanterna traseira apenas do lado esquerdo funcionar, é tipo o celta que tem apenas 1 luz de ré, do lado direito, o meu está com o plastico redondo vermelho do lado direito rachado, da antiga dona (era de mulher o carro), mas não tinha no estoque e nem é essencial, pois não tem luz dentro dele, mas estou pensando em futuramente puxar luz para ali tbm, deve ser tão simples quanto fiz a adaptação com breaklight no meu fusca.

Quando eu olhei ele a primeira vez, eu não consegui ligar o radio por nada, o radio só liga com o carro ligado?

Com base nas dicas e questões levantadas dos amigos, estou elaborando uma listinha, um checklist para eu passar com o vendedor, eu deveria ter feito isso antes de comprar, né, mas nunca é tarde demais, então quando eu for buscar o carro vou passar essa checklist com o vendedor, vou compartilhar aqui pois poderá servir para qualquer pessoa que queira comprar um QQ novo ou seminovo, como eu fiz:

1 - Alarme:
1.1 - Descer todos os vidros e ligar o alarme para verificar se todos vão subir
1.2 - Ligar o alarme e abrir a porta para ver se está funcionando
1.3 - Abrir o porta mala com o alarme ligado
1.4 - Abrir o capo com o alarme ligado
1.5 - Entrar dentro do carro e ligar o alarme para verificar se o sensor de movimento (se existir) vai fazer o alarme disparar
Caso o alarme sonoro não funcione verificar se existe chicote para o alarme, ou se posso colocar um positron de ultima geração sem comprometer a garantia

2 - Verificar as luzes do painel.
2.1 - Luz de porta aberta vai acionar
2.2 - Verificar o acionamento das luzes dos farois:
2.2.1 - Farol baixo
2.2.2 - Farol de milha
2.2.3 - Farol alto

3 - Verificar o funcionamento do radio ligar e desligar
3.1 - Ligar o radio com carro desligado
3.2 - Verificar se o botãozinho está rachado

4 - Verificar como funciona o ajuste do retrovisor

5 - Conferir o acionamento dos vidros eletricos nas 4 portas, em cada acionador, inclusive dos passageiros

6 - Verificar o acionamento da luz interna, colocar no meio para verificar se vai apagar se todas as portas estiverem apagadas, e se vai permanecer acesa com uma das portas mal fechadas

7 - Verificar funcionamento do ar condicionado

8 - Localizar caixa de fusiveis e lugar que coloca agua para limpador, agua para refrigerar o motor e oleo.

9 - Verificar extintor/estepe/macaco e triangulo


Se alguem lembrar de alguma coisa, ou quiser me dar dica, será bem vinda, ai vou editar e incluir aqui!

Abraços

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos