Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

O Cielo é muito resistente!

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1O Cielo é muito resistente! Empty O Cielo é muito resistente! Dom Nov 13, 2011 9:45 pm

brunow


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ontem sábado dia 12/11 perdi o controle do Cielo em uma das curvas na estrada velha em Niterói (quem conhece sabe que é perigoso) eu ainda não sei o motivo certo mas eu acho que foi erro meu na penúltima curva eu acho que estava a uns 80km/h fiz a curva na quinta marcha apertei o freio antes mas não reduzi a marcha fiz a curva acelerando e perdi a traseira o carro começou a patinar na pista não consegui colocar ele reto bati na calçada e o carro capotou caiu em uma ribanceira derrubei um poste e uma arvore só fui parar quando bati em uma casa.Graças a Deus estou aqui pra contar essa história porque o acidente foi muito forte quem viu o carro pensou que quem estivesse dirigindo teria morrido, acho que o carro capotou de lado umas duas vezes o air bag abriu e estourou mas nem encostou em mim o carro ficou destruído obvio perda total mas eu não sofri nada só uns arranhões e uma dorzinha nas costas porque bati com as costas no teto e alias vou no medico amanha e eu acho que se fosse um desses carros populares ai que amassam a toa eu não teria sobrevivido o carro resistiu bem não fiquei preso nem nada sai do carro sozinho em dois segundos e agora estou triste não sei se meu pai vai querer pegar outro e eu sou apaixonado por esse carro, não consegui tirar fotos meu celular tava no carro se perdeu na batita mas acho que os moradores tiraram se eu conseguir alguma foto eu posto aqui.Meus amigos falaram que eu nasci denovo agora eu só tenho que agradecer a Deus.

2O Cielo é muito resistente! Empty Re: O Cielo é muito resistente! Seg Nov 14, 2011 6:14 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

brunow escreveu:Ontem sábado dia 12/11 perdi o controle do Cielo em uma das curvas na estrada velha em Niterói (quem conhece sabe que é perigoso) eu ainda não sei o motivo certo mas eu acho que foi erro meu na penúltima curva eu acho que estava a uns 80km/h fiz a curva na quinta marcha apertei o freio antes mas não reduzi a marcha fiz a curva acelerando e perdi a traseira o carro começou a patinar na pista não consegui colocar ele reto bati na calçada e o carro capotou caiu em uma ribanceira derrubei um poste e uma arvore só fui parar quando bati em uma casa.Graças a Deus estou aqui pra contar essa história porque o acidente foi muito forte quem viu o carro pensou que quem estivesse dirigindo teria morrido, acho que o carro capotou de lado umas duas vezes o air bag abriu e estourou mas nem encostou em mim o carro ficou destruído obvio perda total mas eu não sofri nada só uns arranhões e uma dorzinha nas costas porque bati com as costas no teto e alias vou no medico amanha e eu acho que se fosse um desses carros populares ai que amassam a toa eu não teria sobrevivido o carro resistiu bem não fiquei preso nem nada sai do carro sozinho em dois segundos e agora estou triste não sei se meu pai vai querer pegar outro e eu sou apaixonado por esse carro, não consegui tirar fotos meu celular tava no carro se perdeu na batita mas acho que os moradores tiraram se eu conseguir alguma foto eu posto aqui.Meus amigos falaram que eu nasci denovo agora eu só tenho que agradecer a Deus.


Cara que bom que você não se machucou...
Também tenho a boa impressão da resistência do Cielo. Bati num ônibus ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ) e os prejuízos foram pequenos.

Fala pro seu pai que se não fosse esse carro, talvez a coisa seria pior... valeu pela segurança.

Só pra constar... aqui no fórum relataram o capotamento de um QQ com 5 pessoas e ninguém sofreu nada...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

3O Cielo é muito resistente! Empty Re: O Cielo é muito resistente! Qui Nov 24, 2011 6:16 pm

brunow


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O dinheiro do seguro chegou meu pai ficou decepcionado e eu também meu pai vai receber apenas 34 mil e o seguro avalia em 110% o valor do carro ou seja estava avaliado em 31 mil compramos o carro no final de 2010 por 45 mil ou seja o carro desvalorizou 14 mil em um ano é isso ai mesmo?Agora dificilmente meu pai vai querer pegar outro cielo vou tentar convencer ele mas eu mesmo não estou muito mais animado com essa desvalorização não sei se vale mais apena!

4O Cielo é muito resistente! Empty Re: O Cielo é muito resistente! Qui Nov 24, 2011 7:02 pm

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

é isso mesmo...


Mês de referência: Novembro de 2011
Código FIPE: 073003-3
Marca: CHERY
Modelo: CIELO 1.6 16V 119cv 5p
Ano Modelo: 2010 Gasolina
Preço médio: R$ 34.777,00

o 2011 tá 37.000!
2012 38.800
0km 43690

tudo pela tabela FIPE

5O Cielo é muito resistente! Empty Re: O Cielo é muito resistente! Qui Nov 24, 2011 7:28 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

brunow escreveu:O dinheiro do seguro chegou meu pai ficou decepcionado e eu também meu pai vai receber apenas 34 mil e o seguro avalia em 110% o valor do carro ou seja estava avaliado em 31 mil compramos o carro no final de 2010 por 45 mil ou seja o carro desvalorizou 14 mil em um ano é isso ai mesmo?Agora dificilmente meu pai vai querer pegar outro cielo vou tentar convencer ele mas eu mesmo não estou muito mais animado com essa desvalorização não sei se vale mais apena!

O cálculo é esse mesmo, qualquer que seja o carro, geralmente a desvalorização é entre 15% a 35% após a saída da CCS.
Você pode dar a volta no quarteirão e parar de novo na loja que eles já vão tirar 30%.

Veja se a nota fiscal está com o valor de 45000? provavelmente não. O valor do carro é de +/- $37000 (já vi na minha nota), sobre esse valor recaem o frete e equipamentos (acessórios) a mais, que não vão servir para efeito de cálculo.
Na melhor das hipóteses, o valor final é de $43990,00 (anunciado pela Chery).
Vamos calcular:
Ex. 1: valor de $45000 - 30% = $31500 + 10% = $34650,00
Ex. 2: valor de $37000 - 30% = $25900 + 10% = $28490,00
Ex. 3: valor de $43990 - 30% = $30793 + 10% = $33872,30

Pelo valor pago a vocês, o cálculo deve ser o Exemplo 2.

Só pra ilustrar veja as duas situações abaixo.

1) O Palio da minha esposa desvalorizou muito, postei em outro tópico como ficou: "Palio ELX Flex, completão 2009 (última geração). Na tabela Fipe o menor preço é 20000,00(depreciação de 35%) e a média é 23000,00(depreciação de 30%) a CCS da Fiat queria dar 18000,00 (depreciação de 45%)"

2) Sportage do meu pai (cuidadoso) 4X2 Automático ano 2009. Tabela Fipe: $51205,00 (depreciação de 30%), a CCS queria dar $45000,00 (depreciação de 40%).


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

6O Cielo é muito resistente! Empty Re: O Cielo é muito resistente! Qui Nov 24, 2011 7:37 pm

WillyGomes


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Tem alguma coisa errada nessa conta. Se o Seguro do Carro estava em 110% tabela Fipe, então seria 100% (R$34.777,00) + 10%(3.477,70)= 38.254,70

Tem outra coisa, na Tabela Fipe e Baseada no Ano do Modelo e não de Fabricação, supondo que o carro for 2010/2011 então o valor do carro é 37.000,00 Caso a Seguradora tenha se referido no Ano de Fabricação, e má fé da mesma. E bom da Uma olhada no Contrato do Seguro, principalmente nas entrelinhas, pois na maioria dos processos contra seguradora o consumidor tem ganhado, pois as mesmas utilizam da má fé e morosidade do judiciário para se aproveitar do consumidor.

Tem outro ponto caso o Carro esteja financiado a seguradora paga a financeira a quitação do carro e a diferença ela dar para o dono do veiculo.


Fica ai a dica.


brunow escreveu:O dinheiro do seguro chegou meu pai ficou decepcionado e eu também meu pai vai receber apenas 34 mil e o seguro avalia em 110% o valor do carro ou seja estava avaliado em 31 mil compramos o carro no final de 2010 por 45 mil ou seja o carro desvalorizou 14 mil em um ano é isso ai mesmo?Agora dificilmente meu pai vai querer pegar outro cielo vou tentar convencer ele mas eu mesmo não estou muito mais animado com essa desvalorização não sei se vale mais apena!

7O Cielo é muito resistente! Empty Re: O Cielo é muito resistente! Qui Nov 24, 2011 7:44 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Só pra complementar o título do tópico...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Aqui ainda tem os vídeos...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Depois querem avacalhar a Chery, os casos relatados aqui se comportaram bem. O QQ já até bateu recorde [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]




_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

8O Cielo é muito resistente! Empty Re: O Cielo é muito resistente! Qui Nov 24, 2011 8:00 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

WillyGomes escreveu:Tem alguma coisa errada nessa conta. Se o Seguro do Carro estava em 110% tabela Fipe, então seria 100% (R$34.777,00) + 10%(3.477,70)= 38.254,70

Tem outra coisa, na Tabela Fipe e Baseada no Ano do Modelo e não de Fabricação, supondo que o carro for 2010/2011 então o valor do carro é 37.000,00 Caso a Seguradora tenha se referido no Ano de Fabricação, e má fé da mesma. E bom da Uma olhada no Contrato do Seguro, principalmente nas entrelinhas, pois na maioria dos processos contra seguradora o consumidor tem ganhado, pois as mesmas utilizam da má fé e morosidade do judiciário para se aproveitar do consumidor.

Tem outro ponto caso o Carro esteja financiado a seguradora paga a financeira a quitação do carro e a diferença ela dar para o dono do veiculo.


Fica ai a dica.


brunow escreveu:O dinheiro do seguro chegou meu pai ficou decepcionado e eu também meu pai vai receber apenas 34 mil e o seguro avalia em 110% o valor do carro ou seja estava avaliado em 31 mil compramos o carro no final de 2010 por 45 mil ou seja o carro desvalorizou 14 mil em um ano é isso ai mesmo?Agora dificilmente meu pai vai querer pegar outro cielo vou tentar convencer ele mas eu mesmo não estou muito mais animado com essa desvalorização não sei se vale mais apena!

Realmente o que vale são as entrelinha do contrato.

Já relatei sobre o Polo Classic que tive. Pois bem, na tabela Fipe constava preço de +/- 14000, mas consegui, junto ao corretor (amigo de família), receber 16000,00 - e minha apólice não tinha os 10% a mais.

Teve uma época (de transição das corretoras) que se pagava a média do mercado. Tinha vezes que o cliente é que precisava comprovar um valor mais caro para receber direito. Me lembro de uma das vezes que dei PT num carro, meu pai recortando anúncios de jornal para brigar com a seguradora. Na mesma época tinha uma clausula (em alguns contratos) de pagar o valor de nota.
Hoje tudo (geralmente) é feito pela tabela Fipe, mas pode observar em sites automotivos (ex.: webmotors) os valores máximos, mínimos e a média - não estão ali atoa.

Enfim, ler o contrato é fundamental...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

9O Cielo é muito resistente! Empty Re: O Cielo é muito resistente! Qui Nov 24, 2011 8:08 pm

brunow


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Brigado pelas dicas vou dar uma lida no contrato o preço de um 2010 na tabela fipe é de 34.777 com 110% ficaria 38.254

WillyGomes escreveu:Tem alguma coisa errada nessa conta. Se o Seguro do Carro estava em 110% tabela Fipe, então seria 100% (R$34.777,00) + 10%(3.477,70)= 38.254,70

Tem outra coisa, na Tabela Fipe e Baseada no Ano do Modelo e não de Fabricação, supondo que o carro for 2010/2011 então o valor do carro é 37.000,00 Caso a Seguradora tenha se referido no Ano de Fabricação, e má fé da mesma. E bom da Uma olhada no Contrato do Seguro, principalmente nas entrelinhas, pois na maioria dos processos contra seguradora o consumidor tem ganhado, pois as mesmas utilizam da má fé e morosidade do judiciário para se aproveitar do consumidor.

Tem outro ponto caso o Carro esteja financiado a seguradora paga a financeira a quitação do carro e a diferença ela dar para o dono do veiculo.


Fica ai a dica.


brunow escreveu:O dinheiro do seguro chegou meu pai ficou decepcionado e eu também meu pai vai receber apenas 34 mil e o seguro avalia em 110% o valor do carro ou seja estava avaliado em 31 mil compramos o carro no final de 2010 por 45 mil ou seja o carro desvalorizou 14 mil em um ano é isso ai mesmo?Agora dificilmente meu pai vai querer pegar outro cielo vou tentar convencer ele mas eu mesmo não estou muito mais animado com essa desvalorização não sei se vale mais apena!

10O Cielo é muito resistente! Empty Re: O Cielo é muito resistente! Sex Nov 25, 2011 1:04 pm

brunow


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Está certo o valor da seguradora eu li o contrato é 100% do valor não 110% na tabela fipe que é de 34mil mas mesmo assim acho pouco o carro em um ano desvalorizou 10mil

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos