Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Roda Liga Leve Face 2011

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Roda Liga Leve Face 2011 Empty Roda Liga Leve Face 2011 Seg Set 26, 2011 11:08 pm

alexandreh5


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Comprei um Face este sabado, confesso que estou apreensivo desde então. A ansiedade é grande, a entrega foi marcada para quinta feira. Por ser um modelo relativamente novo no mercado confesso estar apreensivo, mas esperançoso de não enfrentar grandes decepções quanto a fragilidade ou dificuldade na reposição de pessas.

Hoje segunda feira, antes mesmo de retirar o veículo já tive uma enorme decepção. Pedi ao vendedor no momento da compra que providenciasse uma roda esportiva identica as rodas do carro para substituir a roda do estepe que é de aço estampado. Ao receber a ligação do vendedor informando o preço fiquei realmente muito decepcionado, informei que jamais aceitaria tal abuso e pedi que providenciasse uma cotação melhor pois não queria um jogo de rodas (4 rodas) queria somente uma. A tarde uma nova ligação, o preço final realmente absurdo de R$ 700,00 por uma única roda, sem pneu, somente a roda.

Argumentei com o vendedor que até entenderia que estivessem me cobrando um valor muito acima, pois provavelmente teriam que adquirir um jogo completo para disponibilizar para mim somente uma roda, mas que não pagaria este absurdo. Enfim o vendedor educadamente me informou ser realmente o preço de uma única roda, que se quisesse 5 pagaria o valor de R$ 3.500,00, sem os pneus e sem montagem, alinhamento, balanceamento... O que me deixou mais cabreiro foi o vendedor ter dito que por ser um ítem estético a política de preços era esta mesmo, praticada pela distribuidora, e que eles (concessionária) não conseguiriam modigicar esta política.

Em outro tópico deste mesmo forum acabo de ler que um proprietário que teve uma das rodas danificadas, pagou R$ 870.00, também por uma única roda danificada em um buraco.

Fica implícito aqui abuso de poder econômico, conheço muito jogo de rodas esportivas de 16, 17 polegadas de elite que não custa esta fortuna, juro que se precisasse das 4 e não de uma única, optaria por outros tipos que tenho certeza absoluta ficariam mais bonitas que as originais.

A propaganda da Chery do Brasil ressalta na midia, disponibilidade de peças a preço justo, revisões baratas...

Aqui no Brasil existe um ditado que diz:


"Faça o que eu digo, não faça o que eu faço"

Este ditado poderia ser adaptado e traduzido para os executivos da marca Chinesa Chery.

"Acredite no que eu prego, mas não espere que eu faça."

Meu único intúito aqui é o de informar os futuros e/ou atuais proprietários, bem como tornar público o que ocorreu comigo com o intúito de gerar reflexão por parte dos encarregados por esta política da Chery. Pois isto que ocorreu comigo, ao meu julgo só irá prejudicar a Chery do Brasil, afinal eu com a prática de vendas que tenho mais do que ninguem sei que uma recomendação de um proprietário satisfeito é meio caminho andado para uma nova venda.

Estou ancioso, contando o tempo para andar no meu Face, espero realmente que esta seja o primeiro e único susto.

Alguem mais teve problemas com preços acima do esperado?

2Roda Liga Leve Face 2011 Empty Re: Roda Liga Leve Face 2011 Qua Set 28, 2011 11:59 am

alexandreh5


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

A CSS me surpreendeu, o prazo de entrega do carro que estava programada para quinta feira foi antecipado e ontem mesmo já sai rodando.

As primeiras impressões foram ótimas, no entanto desisti da idéia de levar no estepe o aro de liga leve, ficarei com o de aço estampado mesmo e torcendo para não pegar nenhum buraco.

3Roda Liga Leve Face 2011 Empty Re: Roda Liga Leve Face 2011 Qui Set 29, 2011 6:39 am

rterra

rterra
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O curioso é que, quando fui trocar o pneu do meu Face (que tem as rodas daquele modelo antigo, 2010), me deparei com um "Made in Brazil" estampado na parte de dentro da roda.

Seria interessante procurar quem é o fornecedor dessas rodas.

4Roda Liga Leve Face 2011 Empty Convivência Sex Set 30, 2011 4:38 pm

roacosta


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

E aí alexandreh5, como está sendo a convivência com o Face? Quais as suas primeiras impressões (ponto positivos e negativos)? Você recomenda a compra?
Pergunto porque, no mais tardar em dezembro/2011, pretendo comprar o meu primeiro carro e o Face está na minha lista de interesse! Abç!

5Roda Liga Leve Face 2011 Empty Re: Roda Liga Leve Face 2011 Seg Out 24, 2011 3:48 pm

alexandreh5


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

A convivência está sendo boa, o que previ realmente aconteceu, como moro no oeste do PR, região esquecida pelos nossos políticos, enfrentamos problemas em todas as estradas com panelões em lugares inesperados e que são ignorados por meses até que providências sejam tomadas para tampa-los. Já tive que mandar arrumar uma das rodas devido a um destes panelões, minha esposa nem eu conseguimos avista-lo a tempo de não passar dentro dele.

Está fazendo uma média bastante interessante para o tipo de transito que enfrento, estou fechando médias acima de 10, chegando a 11, o que para o transito que pego é bastante alto comparado até mesmo as que fazia no celta 1.0, siena 1.8 ou vectra 2.2.

Quando pego estrada fica acima de 14 Km/l, cheguei a fazer 15,8, com ar ligado.

No mais tive alguns desprazeres, o batente a porta direita precisa ser ajustado na proxima revisão. A chave praticamente não era liberada após ser inserida no porta malas, ou porta do motorista, os sulcos do segredo eram asperos. Resolvi isto com uma lima pequena para afiação de serra circular que tinha. Após tirar a aspereza da chave a retirada ficou bem mais fácil.

Outro incidente foi o de encharcar totalmente o estofamento pois o dreno do ar condicionado se soltou pela ação do tapete de borracha. Em uma semana abafada, chuvosa e quente. O estofamento mofou e agora percebo o cheiro em dias mais abafados e úmidos.

Estou agora com 2300Km rodados, irei para a primeira revisão daqui a uma semana.

6Roda Liga Leve Face 2011 Empty roda liga leve Qua Out 26, 2011 2:50 pm

Rovilson


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Meu amigo Alexandre aconteceu a mesma coisa comigo. Troquei as rodas em outro lugar e estou com 3 paradas, se tiver interesse a gente negocia!

7Roda Liga Leve Face 2011 Empty Re: Roda Liga Leve Face 2011 Qua Out 26, 2011 5:36 pm

Chicão

Chicão
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Rovilson escreveu: Meu amigo Alexandre aconteceu a mesma coisa comigo. Troquei as rodas em outro lugar e estou com 3 paradas, se tiver interesse a gente negocia!
Rovilson.

Mandei mensagem pela outra postagem sua. Dá uma olhada lá, por favor.

Abração.

8Roda Liga Leve Face 2011 Empty Re: Roda Liga Leve Face 2011 Qua Out 26, 2011 5:45 pm

Chicão

Chicão
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

alexandreh5 escreveu:A convivência está sendo boa, o que previ realmente aconteceu, como moro no oeste do PR, região esquecida pelos nossos políticos, enfrentamos problemas em todas as estradas com panelões em lugares inesperados e que são ignorados por meses até que providências sejam tomadas para tampa-los. Já tive que mandar arrumar uma das rodas devido a um destes panelões, minha esposa nem eu conseguimos avista-lo a tempo de não passar dentro dele.

Está fazendo uma média bastante interessante para o tipo de transito que enfrento, estou fechando médias acima de 10, chegando a 11, o que para o transito que pego é bastante alto comparado até mesmo as que fazia no celta 1.0, siena 1.8 ou vectra 2.2.

Quando pego estrada fica acima de 14 Km/l, cheguei a fazer 15,8, com ar ligado.

No mais tive alguns desprazeres, o batente a porta direita precisa ser ajustado na proxima revisão. A chave praticamente não era liberada após ser inserida no porta malas, ou porta do motorista, os sulcos do segredo eram asperos. Resolvi isto com uma lima pequena para afiação de serra circular que tinha. Após tirar a aspereza da chave a retirada ficou bem mais fácil.

Outro incidente foi o de encharcar totalmente o estofamento pois o dreno do ar condicionado se soltou pela ação do tapete de borracha. Em uma semana abafada, chuvosa e quente. O estofamento mofou e agora percebo o cheiro em dias mais abafados e úmidos.

Estou agora com 2300Km rodados, irei para a primeira revisão daqui a uma semana.
Alexandre, sem querer jogar água no seu chope, mas já jogando...eheheh. Acho que esse cheiro de cachorro molhado só vai sair se vc retirar tudo, lavar com cuidado e por pra secar BEM, fora do carro. Já fiz isso uma vez e deu certo!!!

Abração e sorte.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos