Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ar condicionado Face barulho a 2500rpm

+5
Joker B.
suelito
Adilson
sementenativa
asf100
9 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Ar condicionado Face barulho a 2500rpm Empty Ar condicionado Face barulho a 2500rpm Seg Set 26, 2011 1:02 pm

asf100


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Prezados amigos,

A um mês comprei meu face e estou muito satisfeito. Mas como qualquer proprietário da carro 0km tem sempre um probleminha.

O barulho do ar condicionado está me deixando louco. Já levei na concessionaria e eles dizem que é normal. Não acho que seja normal pois o barulho de uma vibração quando o ar está ligado com recirculação interna que gera o mesmo barulho do motor do veículo não é normal. O barulho de uma vibração entre 2500rpm e 3500rpm é percebido na posição do motorista. Quando desligamos o botão do ar condicionado nesta rotação o barulho para imediatamente. O mecânico da CCS disse que encaminhou um questionamento a fabrica e está aguardando resposta. Quando fiz o test-drive no face ele já fazia o barulho mais em uma intensidade bem menor.

Pelo que parece o problema pode estar no compressor que gera o barulho mas não tenho certeza.

Alguem já percebeu isso ou tem alguma solução.

Grato.

2Ar condicionado Face barulho a 2500rpm Empty Re: Ar condicionado Face barulho a 2500rpm Ter Fev 07, 2012 10:41 pm

sementenativa


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

asf100 escreveu:Prezados amigos,

A um mês comprei meu face e estou muito satisfeito. Mas como qualquer proprietário da carro 0km tem sempre um probleminha.

O barulho do ar condicionado está me deixando louco. Já levei na concessionaria e eles dizem que é normal. Não acho que seja normal pois o barulho de uma vibração quando o ar está ligado com recirculação interna que gera o mesmo barulho do motor do veículo não é normal. O barulho de uma vibração entre 2500rpm e 3500rpm é percebido na posição do motorista. Quando desligamos o botão do ar condicionado nesta rotação o barulho para imediatamente. O mecânico da CCS disse que encaminhou um questionamento a fabrica e está aguardando resposta. Quando fiz o test-drive no face ele já fazia o barulho mais em uma intensidade bem menor.

Pelo que parece o problema pode estar no compressor que gera o barulho mas não tenho certeza.

Alguem já percebeu isso ou tem alguma solução.

Grato.

Olá!
Também tenho notado a mesma coisa no meu carro. Espero que não seja nada grave e que tenham uma solução definitiva quando for pra primeira revisão. Veremos...

3Ar condicionado Face barulho a 2500rpm Empty Re: Ar condicionado Face barulho a 2500rpm Qua Fev 08, 2012 12:46 am

Adilson

Adilson
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá amigos

No meu acontece o contrário, só percebi um barulho diferente quando estou parado com o carro e o ar ligado, dai faz barulho que cessa ao desligar o ar. Já com o carro em movimento não ouço barulho algum.

Um abraço!

suelito

suelito
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Adilson escreveu:Olá amigos

No meu acontece o contrário, só percebi um barulho diferente quando estou parado com o carro e o ar ligado, dai faz barulho que cessa ao desligar o ar. Já com o carro em movimento não ouço barulho algum.

Um abraço!


Seria melhor medir o barulho com aparelho decibéis, depois teste em um outro face da css pra ver a diferença.

5Ar condicionado Face barulho a 2500rpm Empty Re: Ar condicionado Face barulho a 2500rpm Qua Fev 08, 2012 12:42 pm

Joker B.


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

No meu também está presente o barulho,um ronco do tipo de um motor "paralelo" que inclusive se altera junto com a aceleração do carro, mais notado de forma clara principalmente em 1.a e 2.a marchas.


SDS.

sementenativa


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Joker B. escreveu:No meu também está presente o barulho,um ronco do tipo de um motor "paralelo" que inclusive se altera junto com a aceleração do carro, mais notado de forma clara principalmente em 1.a e 2.a marchas.


SDS.

Joker,
O meu está exatamente assim! A definição que deu sobre o "motor paralelo" foi perfeita, é isso mesmo.

abs

Joker B.


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

sementenativa escreveu:

Joker,
O meu está exatamente assim! A definição que deu sobre o "motor paralelo" foi perfeita, é isso mesmo.

abs

Meu candidato a motivo do barulho:uma ventoinha deste tamanho com qualquer desbalanceamento ou rolamento fajuto Twisted Evil :

Ar condicionado Face barulho a 2500rpm S21-8107130

sementenativa


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Joker B. escreveu:

Meu candidato a motivo do barulho:uma ventoinha deste tamanho com qualquer desbalanceamento ou rolamento fajuto Twisted Evil :

Ar condicionado Face barulho a 2500rpm S21-8107130

Pois é rapaz... Acho que pode ser isso sim. Pelo menos no quesito eficiencia, o do meu carro não deixa a desejar, tirando o barulho,ele é muito bom mesmo.

9Ar condicionado Face barulho a 2500rpm Empty Re: Ar condicionado Face barulho a 2500rpm Qua Fev 08, 2012 10:21 pm

Joker B.


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eu não sou técnico sementenativa,nem mecânico,portanto sou um chutador no sentido literal Cool Very Happy ,a imagem acima é descrita como uma ventoinha,apesar de aparentemente com aquele parafuso e porca bem no topo,nem de longe parecer uma Rolling Eyes ,pode ser que haja uma dentro daquele capacete central.

Essa peça é descrita como um fan do "evaporador"(?).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Independente disso,o fato do ronco aparecer em consonância a aceleração do motor do carro,dá uma idéia de que a aceleração produz efeito no sistema de carregamento da bateria via correia do alternador,que por sua vez faz com que esta energia "a mais" produza maior velocidade na suposta ventoinha elétrica.

Agora eu chutei legal e pro mato! read Tem alguma falha nesta coisa toda,ou é proposital,não é póssivel,meu PC possui fan controler em que eu dito a velocidade desejada.

SDS.

10Ar condicionado Face barulho a 2500rpm Empty Re: Ar condicionado Face barulho a 2500rpm Qua Fev 08, 2012 10:43 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Adilson escreveu:No meu acontece o contrário, só percebi um barulho diferente quando estou parado com o carro e o ar ligado, dai faz barulho que cessa ao desligar o ar. Já com o carro em movimento não ouço barulho algum.
Normalmente quando o ar condicionado é ligado o ventilador do radiador é acionado na velocidade dois. Com o motor ligado (morno), capô do motor aberto e o ar desligado; ligue o ar e verifique se o ruído é produzido pelo acionamento do ventilador do radiador na velocidade dois.

Nota: Nunca ponham a mão na hélice do ventilador, mesmo com o carro desligado ela pode se auto ligar.

11Ar condicionado Face barulho a 2500rpm Empty Re: Ar condicionado Face barulho a 2500rpm Seg Fev 20, 2012 6:01 pm

ciberagro

ciberagro
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ola para somar... já reclamei na CS sobre o barulho e me informaram que o mesmo é normal (em marcha lenta vibra ate a coluna de direção e perde sensivelmente a capacidade de refrigeração) e pediram para aguardar a revisão dos 10 mil pois assim farão os ajustes nos tencionadores que talvez,possivelmente, quem sabe, supostamente, terá um efeito positivo sobre o barulho (acredito que seja muito difícil) em pesquisas aprofundadas e sondagens com o pessoal das empresas de AC, me relataram uma possível utilização de sistema de compreensor com um sistema meio que PÍFIO ou arcaico, sendo o mesmo a tempos já não utilizados nos sistemas nacionais, porém de baixo custo e bom desempenho, mas recomendado para sistemas como maquinas agrícolas onde a vibração (ruido) não seja problema, mas porém nenhum deles (empresas) quiseram relatar ou documentar tal fato, mesmo pelo fato da marca do compressor do FACE ser ligeiramente desconhecida na PÁTRIA AMADA, mas pela aparência supostamente este é o problema ( PÇ com aplicação voltada a atender custo) Mais uma vez levanto a questão será apenas aqui no BR, pois o FACE (A1) é vendido na terra da Disney (e em uma pesquisa de uma MAGAZINE ligeiramente renomeada la recomendam a compra do mesmo) e em outros países, serão eles menos exigentes que os nossos consumidores do Tupiniquim?

12Ar condicionado Face barulho a 2500rpm Empty Re: Ar condicionado Face barulho a 2500rpm Sex maio 17, 2013 10:37 am

arq.stacchini


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ja trocaram 3x o compressor. Acho que eu mesmo poderia trocar essa @!#*4& de ventoinha que citaram aí em cima. Onde eu compro? Cansei de reclamar com relação a esse barulho. Parece que tem uma CG dentro do motor, nao é? To pensando em colocar isolamento no capô. Ja vi que tem espaço e furação apropriada para isso. So preciso de tempo pra fazer.
Abraço!

13Ar condicionado Face barulho a 2500rpm Empty Re: Ar condicionado Face barulho a 2500rpm Seg maio 20, 2013 8:47 am

Marcieljara

Marcieljara
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

quando ligo o ar no meu sinto variações cabulosas... mais como uso pouco no verão não ligo! funcionando mais 3 anos para mim tá bom!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos