Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Câmbio endurecido em engarrafamentos...

+11
Goldman
Zafa
Atila Garcia Neves
adamor
t_herculano
Jane Maciel
lininha
Marcio5150
hassunomo
GabrielHabib
Eduardo Aloy Pinheiro
15 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Câmbio endurecido em engarrafamentos... Empty Câmbio endurecido em engarrafamentos... Dom Set 04, 2011 3:25 am

Eduardo Aloy Pinheiro


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Peguei hoje um enorme engarrafamento em Copacabana (RJ) e depois de mais de uma hora num insuportável anda e para (1ª e 2ª marchas), notei que o câmbio, normalmente macio, ficou quase emperrado, sendo necessário até fazer força para engatar a 1ª e 2ª marchas. E para engatar a ré, arranhou muito. Alguém já teve esse problema?

GabrielHabib


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eu nunca tive , porem muitas pessoas já .
A soluçao e pedirem pra regular a embreagem na CSS , uma vez regulada , nunca mais volta a ter o problema.

hassunomo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eduardo Aloy Pinheiro escreveu:Peguei hoje um enorme engarrafamento em Copacabana (RJ) e depois de mais de uma hora num insuportável anda e para (1ª e 2ª marchas), notei que o câmbio, normalmente macio, ficou quase emperrado, sendo necessário até fazer força para engatar a 1ª e 2ª marchas. E para engatar a ré, arranhou muito. Alguém já teve esse problema?

_____________

ja comentei com um amigo que adquiriu também um QQ recentemente aqui em Natal, que a marcha 1 / 2 ficava emperrada... Mas se não precisa fazer força para engatar, basta apertar 2x 3x a embreagem que ela volta ao normal... mas como o amigo a cima cita... só levar na CSS e pedir um reajuste...

vou ver essa semana no meu...

Marcio5150


Proprietário Celer
Proprietário Celer

Confirmo a informação do Gabriel...

O meu QQ apresentava exatamente o mesmo comportamento. Levei na CSS, ajustaram a embreagem em 10 minutos e ficou perfeito até então.

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Estou com o mesmo problema na 1ª marcha.

Às vezes dá um trabalhão engata-la...a "solução" provisória é engatar a 2ª para depois engatar a 1ª.

Mad

Estou fazendo um check-list para informar na revisão.

Espero que solucionem.

Abraços!!!


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

Jane Maciel

Jane Maciel
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

També passo pelo mesmo problema!!! Horrível!!!

Convidado


Convidado

hassunomo escreveu:

_____________

ja comentei com um amigo que adquiriu também um QQ recentemente aqui em Natal, que a marcha 1 / 2 ficava emperrada... Mas se não precisa fazer força para engatar, basta apertar 2x 3x a embreagem que ela volta ao normal... mas como o amigo a cima cita... só levar na CSS e pedir um reajuste...

vou ver essa semana no meu...

-----------------

Todos os carros e caminhões, nos congestionamentos e em menor ou maior grau, apresentam esse problema, isso acontece porque quando é muito solicitada, a embreagem esquenta e se dilata diminuindo a folga entre o platô e o disco. Mas deixando o pedal um pouco mais alto o probema desaparece. Isto é o que se paga por viver numa grande metrópole.

t_herculano


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Realmente a primeira marcha é meio difícil para engatar. Esses dias fiquei muito preocupada, num congestionamento suei nas trocas de marcha e em seguida a ré não entrava, fazia um barulhão. No dia seguinte fiquei surpresa pois estava normal. Mesmo assim vou na mecânica da concessionária.

adamor


Banido
Banido

Não tive esse problema, alias, sinto que os engates sao muito bons.
Se quizer resolver sem ir na CSS, é super facil regular a altura da embreagem. Abra o capot e ache o cabo da empreagem, nele vc verá uma porca que regula a altura, basta apertar ou afrouxar para ver qual a altura que melhor atende.

Atila Garcia Neves

Atila Garcia Neves
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Comprei o meu QQ há poucos dias, já esta com 1600KM , tenho muitas dificuldades para engatar a Ré...sempre arranha..rsrs e a 1,2 macha nossa ta complicado viu...vou ver se levando na revenda els ajustão este câmbio. Obrigado pelas informações.

http://www.avapatacado.com.br

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Muito bem vindo Átila Garcia Neves. bighug

Acredito que o problema não seja no câmbio, mas na regulagem correta da embreagem.

Um abraço.

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Atila, de um lida neste post:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Rosanasantos


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia , acabo de ter o mesmo problema com a troca de marchas , ontem a noite num congestionamento quase causei um acidente porq as marchas nao entravam e ficou bm complicado, me causou tamanha estranheza ter este tipo de problema com apenas três dias de uso , de um carro zero, lastimável , acabo de chamar o guincho e foi bm complicado pra ele retirar o carro ,porq as marchas agora só mudam com o carro desligado e nao tem condição nenhuma de uso, estou aguardando agora contato da CSS , alguém aí realmente já resolveu este ou passou pela mesma situação ?

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Como o Overdrive disse mais acima, existe post disso aqui no Forum.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Nem precisa abrir o capô, basta virar a roda.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

Rosanasantos


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Já vi o tópico que o colega aqui mencionou, já foi feito essa tal regulagem e ficou bom por dois dias , agora voltou a mesma coisa e detalhe um pouco pior!

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Rosanasantos, estranhíssimo ter que chamar guincho...leva na CSS...se for apenas problema com "endurecimento", será apenas regulagem (a embreagem vem muito baixa de fábrica, daí eles sobem ela um pouco e fica ótimo)...com o meu foi assim.


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

RobsonTeller

RobsonTeller
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

cara eu sofro com a ré e a embriagem foi regulada.. Esse vai ser o primeiro item do meu check list na prox revisao!

Rosanasantos


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Caro colega pior q eu já regulei a embreagem uma vez e dessa vez foi estranhíssimo porq travou tudo no meio do transitoimagine o terror ,principalmente pra uma mulher q nao entende de carro?

Rosanasantos


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Tive q chamar o guincho porq , o carro nao saia do lugar, levei uma canseira da CSS da oficina até q finalmente resolvi levar um mecânico pra pegar o carro aí eles pararam de me inrrolar, peguei ontem andei pouco com ele , parece q esta bom mas tenho q ver daqui pra frente,afinal tem apensados dias o carro!

outcast


Banido
Banido

O meu as vezes está com dificuldade de engatar a 4marcha e já marquei um horario lá na css para resolver esse problema.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos