Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Instalar iluminação que falta...

+3
qu1nh0
ebaptistella
mcprofessor38
7 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Instalar iluminação que falta... Empty Instalar iluminação que falta... Ter Ago 23, 2011 6:51 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Tô querendo acender todas aquelas partes que ficam no escuro nos nossos carros...

Como o comando dos vidros elétricos e trava de porta (lado do motorista), a do comando dos faróis (indicação de lanterna e baixo) entre outros...

Gostaria de saber se alguém já tentou ou conseguiu fazer isso no Cielo?

Já vi que no QQ dá pra fazer, vejam [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] o MNGL deu até um paço-a-paço, porém o puxador de porta do Cielo é diferente...

Postem fotos de como ficou...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

2Instalar iluminação que falta... Empty Re: Instalar iluminação que falta... Qua Ago 24, 2011 10:09 am

ebaptistella

ebaptistella
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

mcprofessor38 escreveu:Tô querendo acender todas aquelas partes que ficam no escuro nos nossos carros...

Como o comando dos vidros elétricos e trava de porta (lado do motorista), a do comando dos faróis (indicação de lanterna e baixo) entre outros...

Gostaria de saber se alguém já tentou ou conseguiu fazer isso no Cielo?

Já vi que no QQ dá pra fazer, vejam [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] o MNGL deu até um paço-a-paço, porém o puxador de porta do Cielo é diferente...

Postem fotos de como ficou...

Mto interessante isso, tbm gostaria de fazer no meu pq na escuridão tenho que tatear para localizar os botões dos vidros, trava porta, faróis... outro q deveria ter luz é o de regulagem dos retrovisores, o dimmer de luz do painel e o acendedor de cigarros... não que eu seja fumante, mas dá outra aparencia.
ah, outros que tbm poderiam ser iluminados são as teclas de acendimentos das luzes de leituras e interna, localizadas no teto.

3Instalar iluminação que falta... Empty Re: Instalar iluminação que falta... Qua Ago 24, 2011 4:45 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

ebaptistella escreveu:
mcprofessor38 escreveu:Tô querendo acender todas aquelas partes que ficam no escuro nos nossos carros...

Como o comando dos vidros elétricos e trava de porta (lado do motorista), a do comando dos faróis (indicação de lanterna e baixo) entre outros...

Gostaria de saber se alguém já tentou ou conseguiu fazer isso no Cielo?

Já vi que no QQ dá pra fazer, vejam [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] o MNGL deu até um paço-a-paço, porém o puxador de porta do Cielo é diferente...

Postem fotos de como ficou...

Mto interessante isso, tbm gostaria de fazer no meu pq na escuridão tenho que tatear para localizar os botões dos vidros, trava porta, faróis... outro q deveria ter luz é o de regulagem dos retrovisores, o dimmer de luz do painel e o acendedor de cigarros... não que eu seja fumante, mas dá outra aparencia.
ah, outros que tbm poderiam ser iluminados são as teclas de acendimentos das luzes de leituras e interna, localizadas no teto.


Acabei de tentar retirar o comando dos vidros elétrico do motorista... levantei um pouco, mas me pareceu preso por dentro... para não fazer m@#$a No , desisti... Sad

Vou tentar com mais calma em casa...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

4Instalar iluminação que falta... Empty Re: Instalar iluminação que falta... Qua Ago 24, 2011 9:41 pm

ebaptistella

ebaptistella
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

mcprofessor38 escreveu:
ebaptistella escreveu:
mcprofessor38 escreveu:Tô querendo acender todas aquelas partes que ficam no escuro nos nossos carros...

Como o comando dos vidros elétricos e trava de porta (lado do motorista), a do comando dos faróis (indicação de lanterna e baixo) entre outros...

Gostaria de saber se alguém já tentou ou conseguiu fazer isso no Cielo?

Já vi que no QQ dá pra fazer, vejam [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] o MNGL deu até um paço-a-paço, porém o puxador de porta do Cielo é diferente...

Postem fotos de como ficou...

Mto interessante isso, tbm gostaria de fazer no meu pq na escuridão tenho que tatear para localizar os botões dos vidros, trava porta, faróis... outro q deveria ter luz é o de regulagem dos retrovisores, o dimmer de luz do painel e o acendedor de cigarros... não que eu seja fumante, mas dá outra aparencia.
ah, outros que tbm poderiam ser iluminados são as teclas de acendimentos das luzes de leituras e interna, localizadas no teto.


Acabei de tentar retirar o comando dos vidros elétrico do motorista... levantei um pouco, mas me pareceu preso por dentro... para não fazer m@#$a No , desisti... Sad

Vou tentar com mais calma em casa...

Se conseguir, divulgue a receita para nós... rs
Abs

5Instalar iluminação que falta... Empty Re: Instalar iluminação que falta... Dom Ago 28, 2011 11:53 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

ebaptistella escreveu:
mcprofessor38 escreveu:
ebaptistella escreveu:
mcprofessor38 escreveu:Tô querendo acender todas aquelas partes que ficam no escuro nos nossos carros...

Como o comando dos vidros elétricos e trava de porta (lado do motorista), a do comando dos faróis (indicação de lanterna e baixo) entre outros...

Gostaria de saber se alguém já tentou ou conseguiu fazer isso no Cielo?

Já vi que no QQ dá pra fazer, vejam [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] o MNGL deu até um paço-a-paço, porém o puxador de porta do Cielo é diferente...

Postem fotos de como ficou...

Mto interessante isso, tbm gostaria de fazer no meu pq na escuridão tenho que tatear para localizar os botões dos vidros, trava porta, faróis... outro q deveria ter luz é o de regulagem dos retrovisores, o dimmer de luz do painel e o acendedor de cigarros... não que eu seja fumante, mas dá outra aparencia.
ah, outros que tbm poderiam ser iluminados são as teclas de acendimentos das luzes de leituras e interna, localizadas no teto.


Acabei de tentar retirar o comando dos vidros elétrico do motorista... levantei um pouco, mas me pareceu preso por dentro... para não fazer m@#$a No , desisti... Sad

Vou tentar com mais calma em casa...

Se conseguir, divulgue a receita para nós... rs
Abs


Fui verificar a caixa de fusíveis (minha tomada 12V parou de funcionar) em baixo do volante e percebi que para alcançar os comandos dos faróis/retrovisores/dimer do painel, tem que desmontar todo o painel do lado esquerdo.
Porém, posso adiantar que não existe soquete para lampadas ou leds próximas aos comandos. Vou tentar uma solução improvisada, se der certo coloco as fotos aqui.
Já a do isqueiro, vou verificar numa loja de autopeças se vendem a lampada separada, pois o sistema é genérico e existe local para encaixar um led com fonte de energia.

Quando tiver mais novidade postarei aqui...

Há... não consegui, ainda, tirar o comando dos vidros... Crying or Very sad


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

6Instalar iluminação que falta... Empty Re: Instalar iluminação que falta... Seg Ago 29, 2011 9:27 am

ebaptistella

ebaptistella
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

mcprofessor38 escreveu:
ebaptistella escreveu:
mcprofessor38 escreveu:
ebaptistella escreveu:
mcprofessor38 escreveu:Tô querendo acender todas aquelas partes que ficam no escuro nos nossos carros...

Como o comando dos vidros elétricos e trava de porta (lado do motorista), a do comando dos faróis (indicação de lanterna e baixo) entre outros...

Gostaria de saber se alguém já tentou ou conseguiu fazer isso no Cielo?

Já vi que no QQ dá pra fazer, vejam [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] o MNGL deu até um paço-a-paço, porém o puxador de porta do Cielo é diferente...

Postem fotos de como ficou...

Mto interessante isso, tbm gostaria de fazer no meu pq na escuridão tenho que tatear para localizar os botões dos vidros, trava porta, faróis... outro q deveria ter luz é o de regulagem dos retrovisores, o dimmer de luz do painel e o acendedor de cigarros... não que eu seja fumante, mas dá outra aparencia.
ah, outros que tbm poderiam ser iluminados são as teclas de acendimentos das luzes de leituras e interna, localizadas no teto.


Acabei de tentar retirar o comando dos vidros elétrico do motorista... levantei um pouco, mas me pareceu preso por dentro... para não fazer m@#$a No , desisti... Sad

Vou tentar com mais calma em casa...

Se conseguir, divulgue a receita para nós... rs
Abs


Fui verificar a caixa de fusíveis (minha tomada 12V parou de funcionar) em baixo do volante e percebi que para alcançar os comandos dos faróis/retrovisores/dimer do painel, tem que desmontar todo o painel do lado esquerdo.
Porém, posso adiantar que não existe soquete para lampadas ou leds próximas aos comandos. Vou tentar uma solução improvisada, se der certo coloco as fotos aqui.
Já a do isqueiro, vou verificar numa loja de autopeças se vendem a lampada separada, pois o sistema é genérico e existe local para encaixar um led com fonte de energia.

Quando tiver mais novidade postarei aqui...

Há... não consegui, ainda, tirar o comando dos vidros... Crying or Very sad

Imagino a dificuldade que está tendo e até acredito que não terá como iluminar tais botões e comandos a não ser no "jeitinho brasileiro" pq como vc disse, não existe soquete próximas aos comandos. Será bem legal se for possível, mas tenho medo de fazer um gato na parte eletrica e acabar perdendo a garantia ou pior, dando um curto e queimando toda a elétrica do chinesinho rs.
Se vc seguir em frente e conseguir, poste as fotos do resultado pra galera.
Abs

7Instalar iluminação que falta... Empty Re: Instalar iluminação que falta... Seg Ago 29, 2011 3:03 pm

qu1nh0

qu1nh0
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5

infelizmente o nosso cielo aqui do BR vem capado de algumas coisas, que no deles lá fora nao sao... Essa é a resposta para ter o preco que tem e os equipamentos.

Eles mantem os equipamentos que dao mais "vista" e importancia e tiram em onde podem.

a versao la de fora possui o comando das portas iluminado, possui regulagem de farol (ao lado da regulagem da luz do painel..) e várias outras coisinhas como o limpador automatico, farol automatico..

logico que depende de versoes tb, mas coisas simples como essa com certeza, todas devem ter la fora.

Eu nao vejo mta opcao para fazer isso no cielo pq simplesmente nossos botoes não possuem o "desenho" / "transparencia" para deixar passar a luz indicando o botao, isso logico se tivesse uma lampada por baixo.
No QQ os botoes sao marcados, eles só economizaram na lampada e circuito mesmo. Nossos botoes sao todos pretos, entao vc inserindo um led por baixo, como vai iluminar o botao?

No caso dos botoes de travar as portas e vidros já existe o desenho para passagem da luz, mas acho que nao vale o trabalho.

Acho que teria que trocar todos os botoes (dos vidros) e ainda inserir os leds, circuitos.. etc etc. Acho mto trabalho e risco pra pouca coisa (minha opniao).

Outra coisa tb que eu acho um absurdo ou total erro de projeto é a iluminaçao dos indicadores de combustivel e agua no nosso painel..
voces já repararam que quando acende o painel a "bomba" de combustivel e o simbolo de temp. da agua la nao acendem? a noite no escuro por exemplo no painel vc só ve os ponteiros e numeros nestes dois marcadores, mais os simbolos que indicam o que sao cada um nao acendem... todo o painel acende normal e estes simbolos nao.. é brincadeira né.

mas tudo sao detalhes.. acho o carro show, lindo.. confortavel, otimo custo x beneficio.

e eu acredito que quando vier outras opcoes do cielo, pode ser que estas coisas melhorem. Eu particularmente gostaria de trocar o meu pelo outro novo (interior) quando viesse pra ca.

abracos

8Instalar iluminação que falta... Empty Re: Instalar iluminação que falta... Seg Ago 29, 2011 5:34 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

qu1nh0 escreveu:infelizmente o nosso cielo aqui do BR vem capado de algumas coisas, que no deles lá fora nao sao... No caso dos botoes de travar as portas e vidros já existe o desenho para passagem da luz, mas acho que nao vale o trabalho.

Outra coisa tb que eu acho um absurdo ou total erro de projeto é a iluminaçao dos indicadores de combustivel e agua no nosso painel..
voces já repararam que quando acende o painel a "bomba" de combustivel e o simbolo de temp. da agua la nao acendem? a noite no escuro por exemplo no painel vc só ve os ponteiros e numeros nestes dois marcadores, mais os simbolos que indicam o que sao cada um nao acendem... todo o painel acende normal e estes simbolos nao.. é brincadeira né.

Eu particularmente gostaria de trocar o meu pelo outro novo (interior) quando viesse pra ca.

abracos

São relamente detalhes mínimos... mas essa do painel só fui ver agora... não tinha percebido.
Deve ser mais fácil resolver isso, provavelmente já existe o soquete para o led (tipo painel de chevette), o problema é desmontar o painel...rsrsrsrs...

Como já falei, só vou tentar se for fácil de instalar, caso contrário eu desisto. No comando da porta, só queria acender onde dá (trava de porta/vidros), mas tá difícil tirar o dito-cujo...

No caso do acendedor de cigarros e do comando de farol/retrovisor vou tentar uma solução simples, com mini spot em led.
Já fiz isso em outro carro e não há problema de curto (veja tópico [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Como minha tomada de 12V parou de funcionar (e eu não achei o fusível queimado) vou levar na CCS e pedir para tirarem pra mim o comando da porta, só pra ver se é possível adaptar o mini spot.

Como gosto de carro tipo "pentiadeira de p$%a" Laughing (como diz meu pai)..kkkkkk....,
estou pesquisando e verificando que tipo de iluminação externa (tipo neon) vou colocar no fundo do carro. Eu mesmo instalo. Já vi que espaço tem, o problema está na fixãção dos leds ou barras luminosas.

Se conseguir posto as fotos...

Agora... também estou de olho na versão 2012... espero ter condições de realizar a troca na época, se não vou esperar os três anos...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

9Instalar iluminação que falta... Empty Re: Instalar iluminação que falta... Ter Set 20, 2011 11:55 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

mcprofessor38 escreveu:
No caso do acendedor de cigarros e do comando de farol/retrovisor vou tentar uma solução simples, com mini spot em led.
Já fiz isso em outro carro e não há problema de curto (veja tópico [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

só pra ver se é possível adaptar o mini spot.

Se conseguir posto as fotos...

Seguindo na minha empreitada...

No caso da iluminação dos comandos do farol/retrovisor não foi possível fazer a adaptação, pois os comandos são "blindados", Teria que desmontar a parte toda do painel onde estão os comandos, depois desmontar os comandos e aí então verificar se é possível abrir a caixa de cada um... muito trabalho pra pouco efeito.

Como já comprei o "minispot vermelho" vou aproveitá-lo para iluminar minhas pedaleiras.

Já com o "acendedor de cigarros" a solução caseira funcionou. Segue o passo-a-passo:
1 - Desmontar o painel central do cambio de marchas e caixa da tomada de 12V (parafuso prateado) para ligar a fiação.
Instalar iluminação que falta... Img20110920001.th
2 - posicionar o "minispot" para melhor iluminação e colar. Coloquei na lateral da tampa de plástico (painel do cambio).
Instalar iluminação que falta... Img20110920003.th
Instalar iluminação que falta... Img20110920002.th
3 - realizar um primeiro teste pra ver se acende. A lampada tem polaridade correta.
Instalar iluminação que falta... Img20110920004.th
Instalar iluminação que falta... Img20110920005.th
4 - fazer a instalação elétrica em conjunto com a tomada 12V (não é necessário cortar nada);
5 - enrolar o resto de fio junto ao chicote da tomada/acendedor;


Fica assim a noite:
Instalar iluminação que falta... Img20110920006.th
Instalar iluminação que falta... Img20110920009.th

A iluminação sempre acenderá quando a chave for girada (está em paralelo com as tomadas 12V).


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

10Instalar iluminação que falta... Empty Re: Instalar iluminação que falta... Qui Set 22, 2011 10:20 am

ebaptistella

ebaptistella
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

mcprofessor38 escreveu:
mcprofessor38 escreveu:
mcprofessor38 escreveu:
No caso do acendedor de cigarros e do comando de farol/retrovisor vou tentar uma solução simples, com mini spot em led.
Já fiz isso em outro carro e não há problema de curto (veja tópico [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

só pra ver se é possível adaptar o mini spot.

Se conseguir posto as fotos...

Seguindo na minha empreitada...

No caso da iluminação dos comandos do farol/retrovisor não foi possível fazer a adaptação, pois os comandos são "blindados", Teria que desmontar a parte toda do painel onde estão os comandos, depois desmontar os comandos e aí então verificar se é possível abrir a caixa de cada um... muito trabalho pra pouco efeito.

Como já comprei o "minispot vermelho" vou aproveitá-lo para iluminar minhas pedaleiras.

Já com o "acendedor de cigarros" a solução caseira funcionou. Segue o passo-a-passo:
1 - Desmontar o painel central do cambio de marchas e caixa da tomada de 12V (parafuso prateado) para ligar a fiação.
Instalar iluminação que falta... Img20110920001.th
2 - posicionar o "minispot" para melhor iluminação e colar. Coloquei na lateral da tampa de plástico (painel do cambio).
Instalar iluminação que falta... Img20110920003.th
Instalar iluminação que falta... Img20110920002.th
3 - realizar um primeiro teste pra ver se acende. A lampada tem polaridade correta.
Instalar iluminação que falta... Img20110920004.th
Instalar iluminação que falta... Img20110920005.th
4 - fazer a instalação elétrica em conjunto com a tomada 12V (não é necessário cortar nada);
5 - enrolar o resto de fio junto ao chicote da tomada/acendedor;


Fica assim a noite:
Instalar iluminação que falta... Img20110920006.th
Instalar iluminação que falta... Img20110920009.th

A iluminação sempre acenderá quando a chave for girada (está em paralelo com as tomadas 12V).

Achei q fosse iluminar vermelho para combinar com o painel.
Abs

11Instalar iluminação que falta... Empty Re: Instalar iluminação que falta... Qui Set 22, 2011 11:22 am

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

ebaptistella escreveu:
Achei q fosse iluminar vermelho para combinar com o painel.
Abs

Minha esposa disse a mesma coisa... hehehhe...

O que acontece é que o acrílico ao redor do acendedor é na cor esverdeada/azulada, logo achei melhor colocar verde.
Mas tenho também o minispot vermelho, mas nem pensei em testar.


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

12Instalar iluminação que falta... Empty Re: Instalar iluminação que falta... Qui Set 22, 2011 1:43 pm

ebaptistella

ebaptistella
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

mcprofessor38 escreveu:
ebaptistella escreveu:
Achei q fosse iluminar vermelho para combinar com o painel.
Abs

Minha esposa disse a mesma coisa... hehehhe...

O que acontece é que o acrílico ao redor do acendedor é na cor esverdeada/azulada, logo achei melhor colocar verde.
Mas tenho também o minispot vermelho, mas nem pensei em testar.

Ah tá, não sabia dessa coloração do acrílico, para mim era transparente. Será q vende acendedor em lojas de auto-peças, assim poderia comprar um transparente e colocar a luz vermelha.. rs

13Instalar iluminação que falta... Empty Re: Instalar iluminação que falta... Ter Out 11, 2011 7:47 pm

Beto_01


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

ebaptistella escreveu:
mcprofessor38 escreveu:
ebaptistella escreveu:
Achei q fosse iluminar vermelho para combinar com o painel.
Abs

Minha esposa disse a mesma coisa... hehehhe...

O que acontece é que o acrílico ao redor do acendedor é na cor esverdeada/azulada, logo achei melhor colocar verde.
Mas tenho também o minispot vermelho, mas nem pensei em testar.

Ah tá, não sabia dessa coloração do acrílico, para mim era transparente. Será q vende acendedor em lojas de auto-peças, assim poderia comprar um transparente e colocar a luz vermelha.. rs

Pessoal, boa tarde!

Alguem conseguiu alguma alternativa para iluminar os botoes do vidro, trava e retrovisor?? sera que tem como substituir por algum botao ja preparado para iluminar?? abs...

14Instalar iluminação que falta... Empty Re: Instalar iluminação que falta... Sex Nov 04, 2011 6:32 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Beto_01 escreveu:
ebaptistella escreveu:
mcprofessor38 escreveu:
ebaptistella escreveu:
Achei q fosse iluminar vermelho para combinar com o painel.
Abs

Minha esposa disse a mesma coisa... hehehhe...

O que acontece é que o acrílico ao redor do acendedor é na cor esverdeada/azulada, logo achei melhor colocar verde.
Mas tenho também o minispot vermelho, mas nem pensei em testar.

Ah tá, não sabia dessa coloração do acrílico, para mim era transparente. Será q vende acendedor em lojas de auto-peças, assim poderia comprar um transparente e colocar a luz vermelha.. rs

Pessoal, boa tarde!

Alguem conseguiu alguma alternativa para iluminar os botoes do vidro, trava e retrovisor?? sera que tem como substituir por algum botao ja preparado para iluminar?? abs...

Troquei as lâmpadas da luz da porta por pingos azuis... é fácil de tirar, não precisa usar chave de fenda.

Troquei apenas pra ver como fica. Fiz só nas portas dianteiras.
Se ficar legal coloco as fotos... e completo as quatro... rsrsrs...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

15Instalar iluminação que falta... Empty Re: Instalar iluminação que falta... Seg Nov 07, 2011 8:55 am

Beto_01


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

mcprofessor38 escreveu:
Beto_01 escreveu:
ebaptistella escreveu:
mcprofessor38 escreveu:
ebaptistella escreveu:
Achei q fosse iluminar vermelho para combinar com o painel.
Abs

Minha esposa disse a mesma coisa... hehehhe...

O que acontece é que o acrílico ao redor do acendedor é na cor esverdeada/azulada, logo achei melhor colocar verde.
Mas tenho também o minispot vermelho, mas nem pensei em testar.

Ah tá, não sabia dessa coloração do acrílico, para mim era transparente. Será q vende acendedor em lojas de auto-peças, assim poderia comprar um transparente e colocar a luz vermelha.. rs

Pessoal, boa tarde!

Alguem conseguiu alguma alternativa para iluminar os botoes do vidro, trava e retrovisor?? sera que tem como substituir por algum botao ja preparado para iluminar?? abs...

Troquei as lâmpadas da luz da porta por pingos azuis... é fácil de tirar, não precisa usar chave de fenda.

Troquei apenas pra ver como fica. Fiz só nas portas dianteiras.
Se ficar legal coloco as fotos... e completo as quatro... rsrsrs...


Legal MC professor... vou aguardar!! espero que fique legal!!! vou aguardar!!! abs...

16Instalar iluminação que falta... Empty Re: Instalar iluminação que falta... Sex Nov 11, 2011 8:27 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Beto_01 escreveu:
mcprofessor38 escreveu:
Beto_01 escreveu:
ebaptistella escreveu:
mcprofessor38 escreveu:
ebaptistella escreveu:
Achei q fosse iluminar vermelho para combinar com o painel.
Abs

Minha esposa disse a mesma coisa... hehehhe...

O que acontece é que o acrílico ao redor do acendedor é na cor esverdeada/azulada, logo achei melhor colocar verde.
Mas tenho também o minispot vermelho, mas nem pensei em testar.

Ah tá, não sabia dessa coloração do acrílico, para mim era transparente. Será q vende acendedor em lojas de auto-peças, assim poderia comprar um transparente e colocar a luz vermelha.. rs

Pessoal, boa tarde!

Alguem conseguiu alguma alternativa para iluminar os botoes do vidro, trava e retrovisor?? sera que tem como substituir por algum botao ja preparado para iluminar?? abs...

Troquei as lâmpadas da luz da porta por pingos azuis... é fácil de tirar, não precisa usar chave de fenda.

Troquei apenas pra ver como fica. Fiz só nas portas dianteiras.
Se ficar legal coloco as fotos... e completo as quatro... rsrsrs...


Legal MC professor... vou aguardar!! espero que fique legal!!! vou aguardar!!! abs...


Segue as fotos...

de Dia...
Instalar iluminação que falta... Img20111111002.th

de Noite...
Instalar iluminação que falta... Img20111109002.th

Vou colocar nas portas traseiras e na luz de serviço/salão (se descobrir como tira a tampa), mas somente a de indicação de porta aberta, as de leitura vou deixar comum mesmo...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

17Instalar iluminação que falta... Empty Re: Instalar iluminação que falta... Qui Nov 17, 2011 9:24 am

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

mcprofessor38 escreveu:
Beto_01 escreveu:
mcprofessor38 escreveu:
Beto_01 escreveu:
ebaptistella escreveu:
mcprofessor38 escreveu:
ebaptistella escreveu:
Achei q fosse iluminar vermelho para combinar com o painel.
Abs

Minha esposa disse a mesma coisa... hehehhe...

O que acontece é que o acrílico ao redor do acendedor é na cor esverdeada/azulada, logo achei melhor colocar verde.
Mas tenho também o minispot vermelho, mas nem pensei em testar.

Ah tá, não sabia dessa coloração do acrílico, para mim era transparente. Será q vende acendedor em lojas de auto-peças, assim poderia comprar um transparente e colocar a luz vermelha.. rs

Pessoal, boa tarde!

Ficou legal azul, mas ainda prefiro a vermelha.
Abs

Alguem conseguiu alguma alternativa para iluminar os botoes do vidro, trava e retrovisor?? sera que tem como substituir por algum botao ja preparado para iluminar?? abs...

Troquei as lâmpadas da luz da porta por pingos azuis... é fácil de tirar, não precisa usar chave de fenda.

Troquei apenas pra ver como fica. Fiz só nas portas dianteiras.
Se ficar legal coloco as fotos... e completo as quatro... rsrsrs...


Legal MC professor... vou aguardar!! espero que fique legal!!! vou aguardar!!! abs...


Segue as fotos...

de Dia...
Instalar iluminação que falta... Img20111111002.th

de Noite...
Instalar iluminação que falta... Img20111109002.th

Vou colocar nas portas traseiras e na luz de serviço/salão (se descobrir como tira a tampa), mas somente a de indicação de porta aberta, as de leitura vou deixar comum mesmo...

18Instalar iluminação que falta... Empty Re: Instalar iluminação que falta... Qua Nov 30, 2011 12:38 am

FAyres

FAyres
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Pessoal, eu já tinha notado, aparentemente os botões do comando de vidros são os mesmos usados em carros VW, Bora/Jetta/Golf, enfim... Será que tem como substituir só os botões (ou será que o módulo é o mesmo?) para assim conseguir colocar a iluminação?
No Mercadolivre só tem o módulo completo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

19Instalar iluminação que falta... Empty Re: Instalar iluminação que falta... Dom Dez 04, 2011 4:53 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

FAyres escreveu:Pessoal, eu já tinha notado, aparentemente os botões do comando de vidros são os mesmos usados em carros VW, Bora/Jetta/Golf, enfim... Será que tem como substituir só os botões (ou será que o módulo é o mesmo?) para assim conseguir colocar a iluminação?
No Mercadolivre só tem o módulo completo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Para não comprar no escuro, seria interessante passar num ferro velho de automóveis e ver se eles tem essa peça e comparar com o do Cielo. Acho que o chicote deve ser o mesmo, de repente só mudar o conector.


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

20Instalar iluminação que falta... Empty Re: Instalar iluminação que falta... Qui Dez 17, 2015 5:35 pm

Jmonzani


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Cuidado ao comprar do ML pois os do Cielo tem 15 pinos.
Esse anuncio do AliExpress mostra certinho a foto do produto da parte de baixo, segue:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Achei o botão da porta do passageiro com a iluminação, perguntei para o vendedor se esse mesmo serve na portas traseiras também (se sim menos mal). E perguntei também se ele tem o da porta do motorista com a iluminação. Agr só falta o china me responder.

Abs,

21Instalar iluminação que falta... Empty Re: Instalar iluminação que falta... Qui Dez 17, 2015 5:38 pm

Jmonzani


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Segue link no qual fiz as perguntas, é esse o interruptor, na cor azul ou vermelha.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abs,

22Instalar iluminação que falta... Empty Re: Instalar iluminação que falta... Seg Jan 11, 2016 8:39 am

Jmonzani


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Amigos,

Um chinês respondeu, esse tem a luz vermelha. R$120,00

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Agr falta achar o(s) outro(s).

23Instalar iluminação que falta... Empty Re: Instalar iluminação que falta... Qua Jan 13, 2016 11:04 am

Jmonzani


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Amigos,

O mesmo vendedor do AliExpress vende os botões dos comandos da porta do motorista e passageiros.

Todos com a luz vermelha, o da porta do passageiro serve para as três portas, segue links:

Porta motorista: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

3 portas (passageiros): [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Assim que der vou comprar, td sai R$300 com frete, deve ficar bem legal rs

Abs,

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos