Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Painel de Instrumentos QQ - Dúvidas

+4
qq3xp
mcprofessor38
Mário.A
MNGL
8 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Painel de Instrumentos QQ - Dúvidas Empty Painel de Instrumentos QQ - Dúvidas Qua Jun 22, 2011 11:22 am

MNGL

MNGL
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá! Estou muito satisfeito com meu Chery QQ após 500Km rodados inclusive em estrada. Nada comparado com vários comentários em reportagens. Tenho uma dúvida sobre funcionamento da lâmpada espia (aviso) de portas abertas no painel, que no meu nunca acendeu, apesar de não entender porque não acenderia, pois existem os interruptores nas quatro portas, a lâmpada no painel, só resta saber se seria somente o meu (defeito pale ) ou se são em todos (falha... affraid )! Se alguém puder verificar este item seria de grande ajuda! Abraço a todos e obrigado. cheers

2Painel de Instrumentos QQ - Dúvidas Empty Re: Painel de Instrumentos QQ - Dúvidas Qua Jun 22, 2011 11:48 am

Mário.A

Mário.A
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

MNGL escreveu:Olá! Estou muito satisfeito com meu Chery QQ após 500Km rodados inclusive em estrada. Nada comparado com vários comentários em reportagens. Tenho uma dúvida sobre funcionamento da lâmpada espia (aviso) de portas abertas no painel, que no meu nunca acendeu, apesar de não entender porque não acenderia, pois existem os interruptores nas quatro portas, a lâmpada no painel, só resta saber se seria somente o meu (defeito pale ) ou se são em todos (falha... affraid )! Se alguém puder verificar este item seria de grande ajuda! Abraço a todos e obrigado. cheers
É assim mesmo, apesar de ter os interruptores não há no painel sinalização ou aviso de portas abertas, tem somente o de cinto de segurança não conectado, e tb o alarme quer deveria ser anti-furto é apenas visual, não ativa a buzinha ou sirene, aciona somente os piscas.
Se vc quiser adicione isto na lista do tópico" O que eu gostaria que a Chery melhorasse no QQ"
abs

3Painel de Instrumentos QQ - Dúvidas Empty Re: Painel de Instrumentos QQ - Dúvidas Qua Jun 22, 2011 3:17 pm

MNGL

MNGL
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Mário.A escreveu:É assim mesmo, apesar de ter os interruptores não há no painel sinalização ou aviso de portas abertas, tem somente o de cinto de segurança não conectado, e tb o alarme quer deveria ser anti-furto é apenas visual, não ativa a buzinha ou sirene, aciona somente os piscas.
Se vc quiser adicione isto na lista do tópico" O que eu gostaria que a Chery melhorasse no QQ"
abs

Mario obrigado pela explicação. Lamentável que tenham economizado em meio metro de fios... O alarme não faz som quando é acionado ou desligado... Mas não sabia que nem disparava!!!! confused Irei mencionar a luz espia das portas abertas no tópico "O que eu gostaria que a Chery melhorasse no QQ" mas na verdade mais legal e importante para mim (nós proprietários) que houvesse o tópico "O que eu gostaria que a Chery melhorasse no MEU QQ" Mas só se fizessem um recall... santa Abraço.

4Painel de Instrumentos QQ - Dúvidas Empty Re: Painel de Instrumentos QQ - Dúvidas Qua Jun 22, 2011 8:45 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

MNGL escreveu:
Mário.A escreveu:É assim mesmo, apesar de ter os interruptores não há no painel sinalização ou aviso de portas abertas, tem somente o de cinto de segurança não conectado, e tb o alarme quer deveria ser anti-furto é apenas visual, não ativa a buzinha ou sirene, aciona somente os piscas.
Se vc quiser adicione isto na lista do tópico" O que eu gostaria que a Chery melhorasse no QQ"
abs

Mario obrigado pela explicação. Lamentável que tenham economizado em meio metro de fios... O alarme não faz som quando é acionado ou desligado... Mas não sabia que nem disparava!!!! confused Irei mencionar a luz espia das portas abertas no tópico "O que eu gostaria que a Chery melhorasse no QQ" mas na verdade mais legal e importante para mim (nós proprietários) que houvesse o tópico "O que eu gostaria que a Chery melhorasse no MEU QQ" Mas só se fizessem um recall... santa Abraço.


Bem... no Cielo a luz só aparece se vc não "bater" a porta corretamente.
Já sobre o acionamento do alarme: no forum do Cielo a grande reclamação é o barulho da buzina quando fecha o carro, muita gente acha irritante.
Com relação ao funcionamento do sistema anti-furto, faça um simples teste:
1- feche o carro no sistema anti-furto e abra somente com a chave. O alarme deve disparar.
2- feche o carro no sistema anti-furto com os vidros abertos e depois abra o carro por dentro puxando o pino de porta e a alavanca interna da porta. Também deve disparar o alarme...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

5Painel de Instrumentos QQ - Dúvidas Empty O mesmo mistério Seg Mar 19, 2012 3:24 pm

qq3xp


Banido
Banido

O meu é assim tambem estou queremdo colocar leds nos acionamento dos vidros elétricos.

6Painel de Instrumentos QQ - Dúvidas Empty Re: Painel de Instrumentos QQ - Dúvidas Qua Mar 28, 2012 7:29 pm

outcast


Banido
Banido

O meu é assim tambem sem a luz espia de porta abertas eu acho que deveria ter, pois o S-18,cielo,tiggo e face tem essa lampada e leds nos butoes do vidro elétrico , por que o QQ não tem essas coisas ?

7Painel de Instrumentos QQ - Dúvidas Empty Re: Painel de Instrumentos QQ - Dúvidas Qui Mar 29, 2012 12:03 am

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

qq2012 escreveu:O meu é assim tambem sem a luz espia de porta abertas eu acho que deveria ter, pois o S-18,cielo,tiggo e face tem essa lampada e leds nos butoes do vidro elétrico , por que o QQ não tem essas coisas ?

Acredito que não possua todas as funcionalidades instaladas exatamente para redução de custos.
Porém, existem colegas que estão instalando as luzes e o resultado é legal.
Um abraço.

8Painel de Instrumentos QQ - Dúvidas Empty Re: Painel de Instrumentos QQ - Dúvidas Qui Mar 29, 2012 7:48 am

MNGL

MNGL
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá!

Depois de tanto garimpar na internet, consegui o manual completo de serviço do QQ, motor, corpo, elétrica, transmissão, etc. E mais os diagramas elétricos de todos os componentes em arquivos DWG do Autocad. Há algumas diferenças de função para vários modelos do QQ, a exemplo da luz EPC no painel de instrumentos que se refere a direção elétrica (não hidráulica) e o sinalizador de marcha para o câmbio automático. Com esta documentação e um multímetro estou fazendo o mapeamento elétrico paar tentar solucionar estes recursos faltantes sem alterar a originalidade, nem tampouco cortar ou sangrar fios e cabos. Sempre que tiver algum êxito, lógicamente postarei assim como fiz com as luzes do braço da porta do motorista e os leds que antes não acendiam.

9Painel de Instrumentos QQ - Dúvidas Empty Re: Painel de Instrumentos QQ - Dúvidas Qui Mar 29, 2012 9:22 am

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá MNGL.

Parabéns pelo achado, ficaremos aguardando seu êxito na instalação dos recursos faltantes. applause

Um abraço.

10Painel de Instrumentos QQ - Dúvidas Empty Re: Painel de Instrumentos QQ - Dúvidas Qui Mar 29, 2012 1:25 pm

outcast


Banido
Banido

Olá MNGL , onde vc conseguiu o manual tem como mandar xerocado para mim uma parte que fale sobre a luz espia e os leds nos butoes botões do vidro eletrico qualquer coisa eu passo meu endereço por MP para vc mandar via correios a depois te dou o dinheiro valeu

11Painel de Instrumentos QQ - Dúvidas Empty Re: Painel de Instrumentos QQ - Dúvidas Qui Mar 29, 2012 2:10 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

qq2012 escreveu:Olá MNGL , onde vc conseguiu o manual tem como mandar xerocado para mim uma parte que fale sobre a luz espia e os leds nos butoes botões do vidro eletrico qualquer coisa eu passo meu endereço por MP para vc mandar via correios a depois te dou o dinheiro valeu
Não seria infinitamente mais fácil, se fosse um manual impresso, “scannear” e mandar por e-mail? gif456

Ou ainda, como o manual deve estar em formato pdf/dwg, publicar o link para download!

12Painel de Instrumentos QQ - Dúvidas Empty Re: Painel de Instrumentos QQ - Dúvidas Qui Mar 29, 2012 3:44 pm

brunogardenal

brunogardenal
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

tira xerox e me manda pelo correio foi fod* kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Maurrc gosta desta mensagem

13Painel de Instrumentos QQ - Dúvidas Empty Re: Painel de Instrumentos QQ - Dúvidas Qui Mar 29, 2012 5:29 pm

MNGL

MNGL
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Não há um link, foram várias fontes diferentes e nem tenho mais os endereços, muitos deles em chines como no forum deles (chineses)[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Irei organizar, identificar corretamente e armazenar no meu site para download sem problema algum inclusive a respeito de distribuir, pois não existe propriedade, então não é pirataria.

Está tudo em inglês, alguns em PDF outros em autocad, mas tem o visualizador grátis que também porei o link para download.

Farei isto o quanto antes para inclusive ter mais interessados descobrindo outras facilidades e soluções. Realmente é um material muito interessante e completo, até para num futuro (fim da garantia) ajudar um mecânico a realizar reparos.

Abraços!

14Painel de Instrumentos QQ - Dúvidas Empty Re: Painel de Instrumentos QQ - Dúvidas Qui Mar 29, 2012 6:16 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

MNGL escreveu:Irei organizar, identificar corretamente e armazenar no meu site para download....
applause applause applause applause

Excelente MNGL! Quanto você tiver os links preparados, crie um tópico com o titulo; por exemplo, “Manual de Serviço do QQ” que eu o coloco como fixo no fórum do QQ. Se tiver o manual (normal) do QQ em português (pdf) e puder disponibilizar o pessoal agradece.

15Painel de Instrumentos QQ - Dúvidas Empty Re: Painel de Instrumentos QQ - Dúvidas Sex Mar 30, 2012 10:53 am

MNGL

MNGL
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Overdrive, montei uma página com minha hospedagem, sem complicações para download, como tempo de espera, anuncios e etc com estes manuais e informações a respeito do QQ. Vou criar este novo tópico e acho que os participantes irão gostar.

Abraço!

16Painel de Instrumentos QQ - Dúvidas Empty Re: Painel de Instrumentos QQ - Dúvidas Sex Mar 30, 2012 12:04 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Já fixei o tópico para facilitar futuras consultas!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraços

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos