Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Problema na chave para abertura automática das portas

+6
flavio porto
jsilva
r_picagli
rterra
marciliomoura
Jorge Luiz
10 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Jorge Luiz


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal,

Comprei um Face 2011, está dando problema na chave para abertura automática das portas,
aciono o controle mas ele custa a reconhecer, levei na concessionária, foi trocado as
baterias mas o problema continua, a chave reserva já não funciona e a que estou usando
já começa a apresentar o mesmo problema, alguém já passou por isso ?????

Jorge

marciliomoura

marciliomoura
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Jorge Luiz escreveu:Pessoal,

Comprei um Face 2011, está dando problema na chave para abertura automática das portas,
aciono o controle mas ele custa a reconhecer, levei na concessionária, foi trocado as
baterias mas o problema continua, a chave reserva já não funciona e a que estou usando
já começa a apresentar o mesmo problema, alguém já passou por isso ?????

Jorge

Todos os FACE tem esse problema, o meu também.

rterra

rterra
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Como assim todos os Face? o meu nunca teve esse problema não.

marciliomoura

marciliomoura
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

rterra escreveu:Como assim todos os Face? o meu nunca teve esse problema não.
A chave para acionar o alarme do seu não veio com esse problema de acionamento a distância quando está no centro da cidade?
No meu bairro funciona a longa distância, mas quando chego no centro da cidade onde trabalho só aciona de perto. Se alguem solucionou esse problema posta aqui no fórum por favor.

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

marciliomoura escreveu:
rterra escreveu:Como assim todos os Face? o meu nunca teve esse problema não.
A chave para acionar o alarme do seu não veio com esse problema de acionamento a distância quando está no centro da cidade?
No meu bairro funciona a longa distância, mas quando chego no centro da cidade onde trabalho só aciona de perto. Se alguem solucionou esse problema posta aqui no fórum por favor.


Solucao ainda nao existe, mas a causa ja' e' conhecida :

Interferencia gerada por antenas de tranmissao de celulares e afins.

A loja onde comprei o Tiggo fica em frente a uma antena da Vivo, resultado : a uma distancia de 5 metros o carro nao travava as portas e a demonstracao do vendedor do fechamento dos vidros foi um fiasco. Trocaram a bateria, mas o resultado foi o mesmo.

Perto de casa tem um hipermercado que voce tem que travar o carro na mao pois o alarme nao aciona nem dentro do carro.

Esse alarme usado pela Chery e' muito sensivel a interferencias.

Devido a outras limitacoes do alarme, alguns proprietarios estao colocando outro nacional com mais recursos (subida do vidro com um toque, uso de sirene no lugar da buzina, etc), mas isso pode acarretar na perda da garantia do sistema eletrico (vai depender da css ser mais ou menos rigorosa com esse ponto).

marciliomoura

marciliomoura
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

r_picagli escreveu:
marciliomoura escreveu:
rterra escreveu:Como assim todos os Face? o meu nunca teve esse problema não.
A chave para acionar o alarme do seu não veio com esse problema de acionamento a distância quando está no centro da cidade?
No meu bairro funciona a longa distância, mas quando chego no centro da cidade onde trabalho só aciona de perto. Se alguem solucionou esse problema posta aqui no fórum por favor.


Solucao ainda nao existe, mas a causa ja' e' conhecida :

Interferencia gerada por antenas de tranmissao de celulares e afins.

A loja onde comprei o Tiggo fica em frente a uma antena da Vivo, resultado : a uma distancia de 5 metros o carro nao travava as portas e a demonstracao do vendedor do fechamento dos vidros foi um fiasco. Trocaram a bateria, mas o resultado foi o mesmo.

Perto de casa tem um hipermercado que voce tem que travar o carro na mao pois o alarme nao aciona nem dentro do carro.

Esse alarme usado pela Chery e' muito sensivel a interferencias.

Devido a outras limitacoes do alarme, alguns proprietarios estao colocando outro nacional com mais recursos (subida do vidro com um toque, uso de sirene no lugar da buzina, etc), mas isso pode acarretar na perda da garantia do sistema eletrico (vai depender da css ser mais ou menos rigorosa com esse ponto).

VALEU PELA DICA.

jsilva

jsilva
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

marciliomoura escreveu:
r_picagli escreveu:
marciliomoura escreveu:
rterra escreveu:Como assim todos os Face? o meu nunca teve esse problema não.
A chave para acionar o alarme do seu não veio com esse problema de acionamento a distância quando está no centro da cidade?
No meu bairro funciona a longa distância, mas quando chego no centro da cidade onde trabalho só aciona de perto. Se alguem solucionou esse problema posta aqui no fórum por favor.


Solucao ainda nao existe, mas a causa ja' e' conhecida :

Interferencia gerada por antenas de tranmissao de celulares e afins.

A loja onde comprei o Tiggo fica em frente a uma antena da Vivo, resultado : a uma distancia de 5 metros o carro nao travava as portas e a demonstracao do vendedor do fechamento dos vidros foi um fiasco. Trocaram a bateria, mas o resultado foi o mesmo.

Perto de casa tem um hipermercado que voce tem que travar o carro na mao pois o alarme nao aciona nem dentro do carro.

Esse alarme usado pela Chery e' muito sensivel a interferencias.

Devido a outras limitacoes do alarme, alguns proprietarios estao colocando outro nacional com mais recursos (subida do vidro com um toque, uso de sirene no lugar da buzina, etc), mas isso pode acarretar na perda da garantia do sistema eletrico (vai depender da css ser mais ou menos rigorosa com esse ponto).

VALEU PELA DICA.

Chines parece que economizou ate no alarme.. isso acontece direto com a gente, sempre nos mesmo lugares.. e apertar e nao acionar o alarme, dai tem q ser na chave.. f.....

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

jsilva escreveu:Chines parece que economizou ate no alarme.. isso acontece direto com a gente, sempre nos mesmo lugares.. e apertar e nao acionar o alarme, dai tem q ser na chave.. f.....

Na realidade esta' mais para INADEQUACAO do que economia.

Cada pais adota determinadas faixas de frequencia para cada tipo de aplicacao de radiofrequencia (tv, radio, telefonia, etc.)

Os alarmes tambem devem seguir essa regulamentacao para que nao sofra interferencia e NAO INTERFIRA com outros aparelhos radio controlados.

Talvez la na China eles nao sofram tal interferencia mas aqui a frequencia e' utilizada e como a potencia das antenas de transmissao e' infinitamente maior, ficamos sem acionar o alarme nas suas proximidades.

Pode ter sido mais um ponto de tropicalizacao que passou despercebido pelo pessoal da Chery - Brasil. (ou sera que foi : "deixa assim mesmo, que se f...")

Esclarecimento : o travamento pela chave NAO ACIONA O ALARME !

Um caso semelhante e' os dos aparelhos celulares GSM que insistem em interfirir nas caixinhas de som do seu computador (quem esta fora das normas ? possivelmente as caixinhas de baixa blindagem).

Pior que isso so' radio-pirata.

Solucao

Para solucionar este INCONVENIENTE a Chery Brasil deveria consultar a Montadora e verificar a possivel alteracao da frequencia de trabalho deste alarme para os proximos veiculos em producao.

Para o caso do cliente se sentir inseguro, autorizar as css a instalar (ou deixar o cliente a vontade para isso) um modelo adaptado ao regime de frequencias locais sem o estigma da perda da garantia.

jsilva

jsilva
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

r_picagli escreveu:
jsilva escreveu:Chines parece que economizou ate no alarme.. isso acontece direto com a gente, sempre nos mesmo lugares.. e apertar e nao acionar o alarme, dai tem q ser na chave.. f.....

Na realidade esta' mais para INADEQUACAO do que economia.

Cada pais adota determinadas faixas de frequencia para cada tipo de aplicacao de radiofrequencia (tv, radio, telefonia, etc.)

Os alarmes tambem devem seguir essa regulamentacao para que nao sofra interferencia e NAO INTERFIRA com outros aparelhos radio controlados.

Talvez la na China eles nao sofram tal interferencia mas aqui a frequencia e' utilizada e como a potencia das antenas de transmissao e' infinitamente maior, ficamos sem acionar o alarme nas suas proximidades.

Pode ter sido mais um ponto de tropicalizacao que passou despercebido pelo pessoal da Chery - Brasil. (ou sera que foi : "deixa assim mesmo, que se f...")

Esclarecimento : o travamento pela chave NAO ACIONA O ALARME !

Um caso semelhante e' os dos aparelhos celulares GSM que insistem em interfirir nas caixinhas de som do seu computador (quem esta fora das normas ? possivelmente as caixinhas de baixa blindagem).

Pior que isso so' radio-pirata.

Solucao

Para solucionar este INCONVENIENTE a Chery Brasil deveria consultar a Montadora e verificar a possivel alteracao da frequencia de trabalho deste alarme para os proximos veiculos em producao.

Para o caso do cliente se sentir inseguro, autorizar as css a instalar (ou deixar o cliente a vontade para isso) um modelo adaptado ao regime de frequencias locais sem o estigma da perda da garantia.

Pois é Ricardo vc usou uma melhor palavra para descrever esse problema que é simplesmente algo muito bobo. Prova que simplesmente troxeram o carro e este ja é comercializado a um ano e nao resolvem. é no minimo um mico. sem falar em suspensão, direçao.. e bla bla bla..

flavio porto


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

A minha chave aciona com perfeição o alarme. Sempre aciono o alarme no primeiro toque ao botão. Já o desarme, as vezes demora e tenho que apertar o botão várias vezes e chegar bem perto.
Li o manual para ver se tinha alguma dica de utilização e constatei a informação que interferências de outros aparelhos e antenas podem intervir na frequência.
Realmente deve ser muito sensível a frequencia do alarme do Face, pois em quase todos os lugares demoro para destravar as portas. Quase nunca desarma na primeira.

11Problema na chave para abertura automática das portas Empty problema nas chaves Sáb Jul 23, 2011 12:11 am

Chicão

Chicão
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Pessoal, boa noite.
Meu Face tinha este mesmo problema para destravar as portas, para travar estava e continua perfeito, levei na ARP (Niterói - Fonseca) e eles resolveram, não sei exatamente o que foi feito, só sei que agora ele destrava ao primeiro toque e à distância. Antes precisava quase que entrar no carro pra destrancar.......eheheheh.
Abração.

Meireles

Meireles
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

caro amigo o meu face abre e fecha normalmente,moro no terceiro andar e minha filha esquece de acionar o alarme,eai eu consigo armar o alarme do terceiro andar normalmente......

Chicão

Chicão
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

MEIRELES escreveu:caro amigo o meu face abre e fecha normalmente,moro no terceiro andar e minha filha esquece de acionar o alarme,eai eu consigo armar o alarme do terceiro andar normalmente......
Meireles, boa tarde.
Vc testou se consegue desarmar o alarme nessa mesma distância??? Levei meu carro semana passada pra verificar algumas coisas e pedi que verificassem a chave, pois só conseguia desarmar encostado na porta (o rearme funciona há uma boa distância!!!) e, nos dois primeiros dias após pegar o carro, funcionou mais ou menos bem mas, já voltou ao ponto inicial. Não sei mais o que pode ser feito, apesar de não atrapalhar muito, gostaria que ele funcionasse à contento!!!
Abração.

juniorcb

juniorcb
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

meu pai comprou do face nesse sabado dia 27/08 o controle é assim tbm eu quando vou usar ele aperto no botão e seguro abri na hora :s

felipemaraschin

felipemaraschin
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O meu acontece o problema se sensibilidade. O que tenho feito é deixar o botão para destravar as portas quando começo a me aproximar do carro. Assim ele destrava antes que eu chegue até a porta, porém, se deixar para apertar quando chego, as vezes não responde a tempo e tenho que ficar parado apertando até abrir.

Na próxima semana vou fazer minha revisão de 2500 Km e vou reportar isso também.

Um abraço!!!

flavio porto


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Dia 18/08 levei meu chery face para a 1ª revisão dos 2.500 KM, na CSS macau de taubaté/SP.
Reclamei das chaves e do problema no desarme.
Não sei o que fizeram, mas melhorou um pouco.
No entanto, continua o defeito. Creio que é interferência de antenas e outros aparelhos. Já constatei que próximos a antenas o desarme é díficil e em locais descampados, livres de interferência, o desarme é ao primeiro toque.
Não chega a ser propriamente um problema, mas tem hora que é constrangedor, ver pessoas acionando seus desarmes de longa distância, enquanto vc fica ao lado do carro, tentando várias vezes, sem conseguir arbir o carro.
Já sai de restaurante a noite, acompanhado de outro casal. Enquanto fiquei do lado do carro tentando abri-lo, o outro casal, entrou no carro e saiu... E eu, nem ao menos consegui abrir o carro.
Seria mais rápido, enfiar a chave no miolo !

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos