Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

modificação na relação de marchas do cambio

+5
qu1nh0
WillyGomes
rfialho
Vinicar
edupalazon2
9 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

edupalazon2


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

estive hoje na concessionaria para retirar meu cielo que pela segunda vez foi trocado o sistema hidraulico da embreagem e o mecanico me informou que eu poderia modificar a relação de marchas, encurtando a 1 e 2 marchas e que os novos cielos já vem com esse cambio novo. será? quem garante essa modificação, a chery ou a concessionária? terá algum custo ou fica na garantia de 3 anos?.

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

edupalazon2 escreveu:estive hoje na concessionaria para retirar meu cielo que pela segunda vez foi trocado o sistema hidraulico da embreagem e o mecanico me informou que eu poderia modificar a relação de marchas, encurtando a 1 e 2 marchas e que os novos cielos já vem com esse cambio novo. será? quem garante essa modificação, a chery ou a concessionária? terá algum custo ou fica na garantia de 3 anos?.

Como assim relação eles estão trocando a caixa de marchas...? isso é muito bom o carro vai ficar muito mais esperto. deve sair de graça.

rfialho

rfialho
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

VINICAR escreveu:
edupalazon2 escreveu:estive hoje na concessionaria para retirar meu cielo que pela segunda vez foi trocado o sistema hidraulico da embreagem e o mecanico me informou que eu poderia modificar a relação de marchas, encurtando a 1 e 2 marchas e que os novos cielos já vem com esse cambio novo. será? quem garante essa modificação, a chery ou a concessionária? terá algum custo ou fica na garantia de 3 anos?.

Como assim relação eles estão trocando a caixa de marchas...? isso é muito bom o carro vai ficar muito mais esperto. deve sair de graça.

Sou proprietário de um face e semana passada fui na concessionária ver o QQ ( para a esposa ) e o vendedor comentou comigo que todos os cielos fizeram "ajustes na caixa de marcha" encurtamento da 1ª e 2ª deixando o carro mais forte em subidas e não menos economico.
Acreditar eu não acredito mas vale a pena testar .....

WillyGomes


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

rfialho escreveu:
Sou proprietário de um face e semana passada fui na concessionária ver o QQ ( para a esposa ) e o vendedor comentou comigo que todos os cielos fizeram "ajustes na caixa de marcha" encurtamento da 1ª e 2ª deixando o carro mais forte em subidas e não menos economico.
Acreditar eu não acredito mas vale a pena testar .....

Nesse tópico [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O Flávio membro do Clube comenta que foi realizado esse procedimento em seu carro deixando mais forte no arranque e subidas de rampa.


qu1nh0

qu1nh0
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5

será mesmo que eles estao fazendo isto ? será que importaram a nova relacao de marcha para trocar ? ou tao fazendo alguma gambiarra. sei la, eu desconfio...

nao resolvem outros problemas mais simples, nao tem qq tipo de peca em estoque para trocar (vide varios reclamando ai pelo forum) e agora os caras vem com essa ?

estranho...

Daniel

Daniel
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Amanhã mesmo vou ligar na concessionária aqui de Jundiaí para saber desta modificação no câmbio.

Daniel

Daniel
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa Noite Galera,

Muito estranho, liguei em 3 concessionárias diferentes, uma em jundiaí e duas em SP. Nenhuma está sabendo desta alteração da caixa de câmbio.

gallegherme


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Na ccs de Lages/SC onde fiz o test drive dia 19/08/11 o vendedor informou que o Cielo 11/11 ainda não tem essa nova caixa de marchas mais curta...

Daniel

Daniel
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Em conversa com um mecânico da Chery, ele explicou que vieram realmente alguns Cielo com a relação de câmbio mais curta, parecida com a dos carros nacionais.

Porém ele falou que não existe nenhuma identificação no carro, apenas a numeração do câmbio que começa com uma letra diferente.

Provavelmente na "safra" de 2012 teremos novidades na motorização e câmbio.

[]'s
Daniel

ebaptistella

ebaptistella
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Tenho um Cielo 11/11, retirado da CSS em junho/11. O carro arranca bem após os 2 mil rpm, se estiver embalado na subida ele não perde potencia, agora se parar no meio tem que subir um pouco o giro para sair mas depois vai tranquilo. Não sei se houve encurtamento na relação do diferencial comparado com os modelos anteriores, mas na estrada rodando a 120km/h o motor está girando a 3500 rpm. Li reportagens a respeito do Cielo, onde constava que a 120km/h o motor girava a 3000rpm.
Senti muita diferença em relação ao corsa 1.8 flex que tinha antes, mas agora já me acostumei com o carro e o mesmo me agrada muito no dia a dia.

robson

robson
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

ebaptistella escreveu:Tenho um Cielo 11/11, retirado da CSS em junho/11. O carro arranca bem após os 2 mil rpm, se estiver embalado na subida ele não perde potencia, agora se parar no meio tem que subir um pouco o giro para sair mas depois vai tranquilo. Não sei se houve encurtamento na relação do diferencial comparado com os modelos anteriores, mas na estrada rodando a 120km/h o motor está girando a 3500 rpm. Li reportagens a respeito do Cielo, onde constava que a 120km/h o motor girava a 3000rpm.
Senti muita diferença em relação ao corsa 1.8 flex que tinha antes, mas agora já me acostumei com o carro e o mesmo me agrada muito no dia a dia.

A relação definitivamente não mudou, o que acontece, é que a dirigibilidade do carro é muito diferente dos que provavelmente alguns dos motirstas que reclamam estão acostumados, é questão de dirigir o carro mesmo, e isto não é só pisar no acelerador e andar, tem que conhecer os giros e etc

Ah moro em Porto Alegre, aqui o existem muitas "lombas"como chamam por aqui, e todas elas eu passo tranquilo, agora é o seguinte se o motor estiver a menos de 2000 giros, vai ser sufoco hahaha, se alguem parar na sua frente, vai ser chato, o esquema e levantar o giro e mandar ver.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos