Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Modulo de subida dos vidros e destravar portas quando desliga o carro.

+6
r_picagli
JPASSOS
Vinicar
tbonez
makotooki
cherynuncamais
10 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

cherynuncamais

cherynuncamais
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Prezados,

Tenho um amigo que ja trabalhou em diversas CCS de varias marcas(Toyota, Hyundai, Honda etc), ele instalou o modulo de subida dos 4 vidros com um toque no controle do alarme, sem modificações no carro e sem cortes de fios, ele fez exatamente o que seria feito nas CSS da Chery. Ficou show de bola, vou fazer um video para mostrar para quem se interessar. E ainda colocou para destravar as portas quando o carro desliga(igual aos carros da fiat). Quem tiver interesse eu passo o contato do profissional.

Abraços.

makotooki


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Gostaria de saber pq algumas montadoras ja nao incluem este item nos carros.

Vejo que ha carros considerados de luxo sem este pequeno item de conforto de serie... sera por questao de seguranca?

cherynuncamais

cherynuncamais
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Tambem me faço essa pergunta, pq em carros basicos tem esses mecanismos e em carros de luxo importado nao tem? Mas como eu estava acustumado com o meu Stilo, ai paguei para ter essa comodidade. Ficou muito bom, agora não esqueço os vidros abertos.

Esqueci de falar, sou de Brasilia, então é mais conveniente fazer o serviço quem é daqui.

tbonez


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Em outros carros esse dispositivo já vem. Mas eles nao ativam. O 207 novo é assim. Um amigo conseguiu destravar na sorte com o cachorro no carro.

O botao do modulo deve ser pressionado e depois o carro ligado. Agora quando ele liga o carro as portas travam a 20km;h.


Amigo,

Se o toque foi no controle. Divulgue para a gente como foi feito. Muitas pessoas fora de Brasilia gostariam dessa informacao.

abraco

cherynuncamais

cherynuncamais
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Eu me expressei de forma que voces entendessem errado, ele teve que mexer no carro, mas nao teve que cortar fios. Acontece que agora com um clique no botão de fechar o carro(no controle) ele aciona o travamanto das portas(ja acontecia) e sobe os 4 vidros(sem precisar ficar pressionado ate subir, como era antes).

Ele instalou um modulo da pionner dentro do carro que controla os vidros.
Antes so a descida do vidro funcionava com One touch(pressiona por 1 segundo que o vidro abria por completo), agora ele ta subindo e descendo o vidro com somente um toque em todos os interruptores do carro.

Pra completar ele colocou as travas para abrirem quando eu desligo o carro.

EU posso perguntar para ele o passo a passo, pois eu vi ele fazendo mas não sei detalhar, me desculpe.

tbonez


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Cara,

Entendi. Mas quantos modulos foram instalados?

Veja se a automatizacao das portas foi programacao do carro ou se foi via modulo dos vidros.

E veja pra gente o modelo de modulo que ele usou nos carros da chery.


abracao

Convidado


Convidado

caiogedeon escreveu:Prezados,

Tenho um amigo que ja trabalhou em diversas CCS de varias marcas(Toyota, Hyundai, Honda etc), ele instalou o modulo de subida dos 4 vidros com um toque no controle do alarme, sem modificações no carro e sem cortes de fios, ele fez exatamente o que seria feito nas CSS da Chery. Ficou show de bola, vou fazer um video para mostrar para quem se interessar. E ainda colocou para destravar as portas quando o carro desliga(igual aos carros da fiat). Quem tiver interesse eu passo o contato do profissional.

Abraços.


Caio, gostaria de saber por quanto o seu colega faria isso no meu Cielo, pois o fato de ficar tendo que segurar o alarme até que os vidros se fechem é horrível, ale´m da bizina para ativação do alarme.

cherynuncamais

cherynuncamais
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Flavio,

não custa muito caro não, o modulo foi 70,00 ou 80,00 e a mão de obra do instalador. Na feira do Paraguai voce pode procurar o Marcelo na loja do ALDEIR...é a primeira loja entrando naquela parte de instalacao de alarma, som e pelicula na feira.....fala que foi indicação do Caio.....qualquer coisa me deixa uma msg pessoal q te passo o tel dele e vc combina o preço. Cara, to muito satisfeito, aperto uma vez no controle e vou embora, nem me preocupo com as janelas....

Convidado


Convidado

caiogedeon escreveu:Flavio,

não custa muito caro não, o modulo foi 70,00 ou 80,00 e a mão de obra do instalador. Na feira do Paraguai voce pode procurar o Marcelo na loja do ALDEIR...é a primeira loja entrando naquela parte de instalacao de alarma, som e pelicula na feira.....fala que foi indicação do Caio.....qualquer coisa me deixa uma msg pessoal q te passo o tel dele e vc combina o preço. Cara, to muito satisfeito, aperto uma vez no controle e vou embora, nem me preocupo com as janelas....

VALEU CAIO, VOU VER SE FALO COM ELE, MAS ANTES VOU AO PROCON, POIS ESSE CARRO ESTÁ ME DANDO DOR DE CABEÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

cherynuncamais

cherynuncamais
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Quais problemas vc esta tendo? se for iguais aos meus poderemos ir ao procon juntos para reclamar, tambem estou com alguns problemas no meu carro.

Convidado


Convidado

caiogedeon escreveu:Quais problemas vc esta tendo? se for iguais aos meus poderemos ir ao procon juntos para reclamar, tambem estou com alguns problemas no meu carro.

PREZADO CAIO, EIS ALGUNS...

FAMIGERADO PROBLEMA NA SUSPENSÃO/DIREÇÃO

O CARRO AO REALIZAR MANOBRAS EM QUE SE ESTERTE O VOLANTE A QUASE MÁXIMO PARA UM LADO OU OUTRO AS PASTILHAS DE FREIO CHIAM ISSO COM CARRO PRATICAMENTE PARADO SEM PISAR NOS FREIOS

POR FALAR EM FREIOS, ESTA SERÁ A 4ª VEZ QUE LEVO POR ESTES CHIADOS INFERNAIS, SEM SOLUÇÃO, É O QUE EU TEMIA MESMO, MAS A CSS NÃO ASSUME, CERTAMENTE É POR CONTA DO MATERIAL USADO NO OU NOS LOTES DE PASTILHAS QUE EQUIPAM MEU CARRO E O SEU PELO QUE LEMBRO

INSTALEI UM SENSOR DE ESTACIONAMENTO FRONTAL, NA FRENTE POR FORA, LEGAL, TOMEI UM SUSTO QUANDO ABRI O CAPO EM CASA, PARECE GAMBIARRA DE ENERGIA, HORRÍVEL COM FIOS VERMELHOS NADA CHAMATIVOS, ALÉM DE TEREM QUEBRADO DUAS PRESILHAS QUE NADA TINHAM A VER COM A HISTÓRIA
DEIXE ME VER...

SIM OS SENSORES QUE FORA MINSTALADOS APÓS UMA CONVERSA EM QUE MEU DESEJO EXPLÍCITO FOI NÃO ENCOSTAR O PARA-CHOQUE NOS MEIO-FIOS, NÃO OS DETECTA, SOMENTE OBSTÁCULOS COM ALTURA SUPERIOR A 25CM, CONFORME MEU TESTE CASEIRO, R$ 750,00 NO LIXO!!!! O VISOR FICA NA CARA QUE NÃO É ORIGINAL DO CARRO, ALÉM DE TEREM DEIXADO UM CABO LONGO

OUTRA COISA, HJ AO MANDAR LAVAR O CARRO, DECUBRO QUE QUEBRARAM O PAINEL QUE VEDA O PARA-BRISA, AQUELE PLÁSTICO COM BORRACHA QUE IMPEDE QUE A ÁGUA E SUJEIRA ESCOEM PARA DENTRO DO COMPARTIMENTO DO MOTOR...
SEM FALAR QUE PARA ISOLAR A CENTRAL DO SENSOR, ENROLARAM FITA ISOLANTE E PLÁSTICO BOLHA, AGORA PERGUNTO NUM MOTOR QUE PODE EM CONDIÇÕES NORMAIS DE USO CHEGAR A 90°C, VAI DURAR, ÓBVIO QUE NÃO ALÉM DE RISCO DE INCÊNDIO!!!!

O PARA-CHOQUE TRASEIRO ESTÁ APRESENTANDO UMA FOLGA, CONFESSO QUE NÃO HAVIA REPARADO NEM SEI DIZER SE DE AGORA, MAS PARECE QUE OS ENCAIXES ESTÃO CEDENDO...

AGORA SURGIRAM OS ESTALOS NA SUSPENSÃO TRASEIRA...


NA CSS, JÁ RISCARAM O ACRÍLICO DO PAINEL, A EMPRESA QUE INSTALOU O COURO NO MEU CARRO ME MOSTROU QUE O REPARO QUE FIZERAM NO MEU CARRO UM DIA APÓS SUA RETIRADA, QUEBRARAM UM DOS PAINÉIS QUE RECOBRE OS PARAFUSOS QUE FIXAM O VOLANTE E SIMPLISMENTE O COLARAM NO LUGAR.. ISSO MESMO COOOLAARAAMMM, UMA AUTORIZADA!!!!

OUTRO PONTO É O MOTOR, MAS ESTE CONFESSO QUE JÁ ATÉ ME ACOSTUMEI

OUTRO PONTINHO,LEMBRA-SE DAQUELE CARTAZ DA COM AS FOTOS DOS CARRO NO LADO EXTERNO DA CSS, POIS É, LÁ DIZ R$ 42.900,00, CONFESSO QUE FUI BURRO EM COMPRAR POR R$ 44.800,00, MAS ISSO NÃO SERIA PROPAGANDA ENGANOSA??????? SE O CARRO FOSSE ÓTIMO, SEM PROBLEMA, AGORA, PELO QUE TENHO PASSADO, A DEVOLUÇÃO DESSA DIFERENÇA EM DOBRO ESTÁ ME TENTANDO!!!

ESTOU À DISPOSIÇÃO, POIS SINCERAMENTE, DEVERIA TER FICADO COM O CERATO MESMO, NÃO VI PROBLEMAS COM O ACABAMENTO, MOTOR E OUTROS COM O CARRO, O BARATO PRA MIM ESTÁ SAINDO CAROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

cherynuncamais

cherynuncamais
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Pois é flavio tive alguns problemas tambem:

a pastilha de freio do meu carro chiava demais, porem a na semana passada levei o carro pela terceira vez la na Dali, eles fizeram algo que diminuiu bastante o chiado na pastilha de freio.

A troca da peça que iria acabar com o barulho da caixa de direção so fez diminuir o barulho, porem o barulho continua, quando passa em trepidação parece q o carro vai desmontar. Barulho feio demais

Os plasticos que ficam no centro, onde tem aquele falso visor, fazem muito barulho, se passa em trepidação ou quando faz uma curva em alta velocidade. Pedi para arrumarem e eles falaram que não tinha o que fazer.

O barulho no tampão do porta mala continua com barulho, as 3 vezes q fui la pedi pra arrumarem isso, não arrumaram nao.

Depois que levei essa ultima vez para trocarem a peça da caixa de direção vi que apareceram outros problemas:
o volante esta torto, o carro esta desalinhado, se eu deixar o volante reto ele fica puxando para direita.
Se eu passo de 100km/h o volante fica trepidando demais.

Eu me arrependi tambem, ate ano que vem eu volto pro Stilo, eu era feliz e nao sabia. Quando fui olhar o Cielo eu estava de olho no Sentra automatico usado, porem preferir comprar um carro zero km, que acabei me dando mal.

Não nego que o carro é lindo e que o freio e a estabilidade dele são pontos fortes no carro, porem esses problemas estão me chateando. Quero um carro com mais torque, tem hora q pra sair de retorno parece carro 1.0.

Se quiser ir ao procon podemos ir juntos, eu tenho todas as notas de serviço que fui a Dali, todas as reclamações que fiz que nao foram resolvidas. Eu acho aquela Dali muito fraca, tem alguns relatos de outros estados que o povo elogia, será que tivemos azar com a CSS?

Tambem irei reclamar do valor cobrado, paguei 44.750,00.

me manda msg privada aqui no forum que te passo meu email e telefone pra marcamos de ir no procon no Venancio 2000

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

caiogedeon escreveu:Pois é flavio tive alguns problemas tambem:

a pastilha de freio do meu carro chiava demais, porem a na semana passada levei o carro pela terceira vez la na Dali, eles fizeram algo que diminuiu bastante o chiado na pastilha de freio.

A troca da peça que iria acabar com o barulho da caixa de direção so fez diminuir o barulho, porem o barulho continua, quando passa em trepidação parece q o carro vai desmontar. Barulho feio demais

Os plasticos que ficam no centro, onde tem aquele falso visor, fazem muito barulho, se passa em trepidação ou quando faz uma curva em alta velocidade. Pedi para arrumarem e eles falaram que não tinha o que fazer.

O barulho no tampão do porta mala continua com barulho, as 3 vezes q fui la pedi pra arrumarem isso, não arrumaram nao.

Depois que levei essa ultima vez para trocarem a peça da caixa de direção vi que apareceram outros problemas:
o volante esta torto, o carro esta desalinhado, se eu deixar o volante reto ele fica puxando para direita.
Se eu passo de 100km/h o volante fica trepidando demais.

Eu me arrependi tambem, ate ano que vem eu volto pro Stilo, eu era feliz e nao sabia. Quando fui olhar o Cielo eu estava de olho no Sentra automatico usado, porem preferir comprar um carro zero km, que acabei me dando mal.

Não nego que o carro é lindo e que o freio e a estabilidade dele são pontos fortes no carro, porem esses problemas estão me chateando. Quero um carro com mais torque, tem hora q pra sair de retorno parece carro 1.0.

Se quiser ir ao procon podemos ir juntos, eu tenho todas as notas de serviço que fui a Dali, todas as reclamações que fiz que nao foram resolvidas. Eu acho aquela Dali muito fraca, tem alguns relatos de outros estados que o povo elogia, será que tivemos azar com a CSS?

Tambem irei reclamar do valor cobrado, paguei 44.750,00.

me manda msg privada aqui no forum que te passo meu email e telefone pra marcamos de ir no procon no Venancio 2000

ñ compre o Stilo, vc vai perder dinheiro, o Stilo pode morrer a qualquer momento, vai de Sentra S CVT esse carro é o max, esse câmbio é um show. cheers cheers cheers Very Happy Very Happy Very Happy

cherynuncamais

cherynuncamais
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Ja tive Stilo....é um otimo carro...

cherynuncamais

cherynuncamais
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Tenho medo da manutencao do Sentra, por ele ser fabricado no Mexico tenho medo do valor das peças, o Stilo tem peças baratas, é motor GM.

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

caiogedeon escreveu:Tenho medo da manutencao do Sentra, por ele ser fabricado no Mexico tenho medo do valor das peças, o Stilo tem peças baratas, é motor GM.

Um motor que a fiat ñ usa mais. o Sentra é como um Honda ñ da manutenção, quando vc for comprar tem que ver se todas as revisões foram feitas na CSS. Very Happy Very Happy

cherynuncamais

cherynuncamais
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Video do modulo de subida de vidros do meu Cielo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

JPASSOS

JPASSOS
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

caiogedeon escreveu:Video do modulo de subida de vidros do meu Cielo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Essa buzinada quando tranca o carro é bem chatinha em certos lugares. Já descobri que fechando na chave isso não acontece, mas será que tem alguma forma de acabar com essa buzinada e sinalizar o trancamento de forma mais discreta ?

cherynuncamais

cherynuncamais
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

JPASSOS escreveu:
caiogedeon escreveu:Video do modulo de subida de vidros do meu Cielo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Essa buzinada quando tranca o carro é bem chatinha em certos lugares. Já descobri que fechando na chave isso não acontece, mas será que tem alguma forma de acabar com essa buzinada e sinalizar o trancamento de forma mais discreta ?


Eu vou tirar essa buzina na hora de ativar o alarme, to so esperando o dvd que comprei chegar para fazer tudo de uma vez....

JPASSOS

JPASSOS
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

caiogedeon escreveu:
JPASSOS escreveu:
caiogedeon escreveu:Video do modulo de subida de vidros do meu Cielo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Essa buzinada quando tranca o carro é bem chatinha em certos lugares. Já descobri que fechando na chave isso não acontece, mas será que tem alguma forma de acabar com essa buzinada e sinalizar o trancamento de forma mais discreta ?


Eu vou tirar essa buzina na hora de ativar o alarme, to so esperando o dvd que comprei chegar para fazer tudo de uma vez....

Mas na oficina já disseram que não é possível fazer isso (ou não quiseram arriscar na garantia). Informe pra nós se conseguir.
Abraços

cherynuncamais

cherynuncamais
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

JPASSOS escreveu:
caiogedeon escreveu:
JPASSOS escreveu:
caiogedeon escreveu:Video do modulo de subida de vidros do meu Cielo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Essa buzinada quando tranca o carro é bem chatinha em certos lugares. Já descobri que fechando na chave isso não acontece, mas será que tem alguma forma de acabar com essa buzinada e sinalizar o trancamento de forma mais discreta ?


Eu vou tirar essa buzina na hora de ativar o alarme, to so esperando o dvd que comprei chegar para fazer tudo de uma vez....

Mas na oficina já disseram que não é possível fazer isso (ou não quiseram arriscar na garantia). Informe pra nós se conseguir.
Abraços


Tem como fazer sim...o meu amigo que é instalador de som e etc, ele que instalou o modulo de subida de vidros no meu carro e a abertura das portas quando desliga o carro (o cara é ninja ehhe). Ele disse que tira o barulho da buzina na hora de ativar o alarme... Ele ate falou que faz acender a luz de neblina traseira dos dois lados, pois so acende o lado esquerdo como padrao... o cara é bom.....aqui em casa so ele mexe nos carros....quando eu fizer eu aviso....

abracos

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Ola, Pessoal

Vou 'invadir' o forum do Cielo para comparacao e opiniao.

Creio que o sistema de alarme seja o mesmo em todos os carros; Tiggo, Cielo e Face (baixar custo), mudando apenas a forma de acionamento (no Tiggo o controle esta incorporado na chave) e o meio de informe de disparo (no Tiggo e' uma sirene, nao muito escandalosa quando aciona o alarme).

Se realmente for o mesmo sistema, colocando a sirene (qq uma de alarme) pode desativar a buzina, sem medo da garantia.

Realmente seria otimo se o vidro subisse automaticamente ao travar o carro, mas se nao tiver modulo anti esmagamento (se encontrar obstaculo, para a subida) pode ser perigoso. Dai a necessidade um modulo de subida, porem pode-se perder a garantia do vidro eletrico.

Por enquanto, nao me incomodo em ficar segurando o botao de acionamento ate o fechamento dos vidros.

Quanto a travar o carro pela chave, ATENCAO isso nao aciona o alarme !!!!

No Tiggo, desligou o carro, destrava as portas.

Alguns recursos do alarme sao programaveis: informe de acionamento (lanterna e buzina, so' buzina, so' lanterna, nenhum), sinal para subida de vidros, destravamento por desligamento da ignicao, etc.

Tudo que se precisa ter e' o manual do alarme e que nao vem com os nossos carros.... mas que as css teriam que ter e seus mecanicos serem devidamente treinados a configurar. Medo de perder a garantia, pra mim e' falta de treinamento.

Acredito que como PADRAO INTERNACIONAL DE SINALIZACAO apenas a lanterna da esquerda ligada indica que o carro esta a direita da luz. Colocar as duas seria interessante porem pode gerar confusao a quem vem na neblina atras. (dois carros emparelhados ?).

No caso do Tiggo a 'lanterna da direita' e' apenas um 'olho de gato', sem acesso para colocacao de lampadas, necessitando cortar o parachoque para instalar uma lampada.

Minha unica reclamacao se da' para o fato do alarme sofrer muito com interferencias de sinais externos tais como antenas de celulares, radio-amadores, etc. Cheguei ao cumulo de so' conseguir acionar o alarme se colocasse o controle debaixo do painel (ou seja, teria que me trancar no carro para acionar o alarme).

Abraco

cherynuncamais

cherynuncamais
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

r_picagli escreveu:Ola, Pessoal

Vou 'invadir' o forum do Cielo para comparacao e opiniao.

Creio que o sistema de alarme seja o mesmo em todos os carros; Tiggo, Cielo e Face (baixar custo), mudando apenas a forma de acionamento (no Tiggo o controle esta incorporado na chave) e o meio de informe de disparo (no Tiggo e' uma sirene, nao muito escandalosa quando aciona o alarme).

Se realmente for o mesmo sistema, colocando a sirene (qq uma de alarme) pode desativar a buzina, sem medo da garantia.

Realmente seria otimo se o vidro subisse automaticamente ao travar o carro, mas se nao tiver modulo anti esmagamento (se encontrar obstaculo, para a subida) pode ser perigoso. Dai a necessidade um modulo de subida, porem pode-se perder a garantia do vidro eletrico.

Por enquanto, nao me incomodo em ficar segurando o botao de acionamento ate o fechamento dos vidros.

Quanto a travar o carro pela chave, ATENCAO isso nao aciona o alarme !!!!

No Tiggo, desligou o carro, destrava as portas.

Alguns recursos do alarme sao programaveis: informe de acionamento (lanterna e buzina, so' buzina, so' lanterna, nenhum), sinal para subida de vidros, destravamento por desligamento da ignicao, etc.

Tudo que se precisa ter e' o manual do alarme e que nao vem com os nossos carros.... mas que as css teriam que ter e seus mecanicos serem devidamente treinados a configurar. Medo de perder a garantia, pra mim e' falta de treinamento.

Acredito que como PADRAO INTERNACIONAL DE SINALIZACAO apenas a lanterna da esquerda ligada indica que o carro esta a direita da luz. Colocar as duas seria interessante porem pode gerar confusao a quem vem na neblina atras. (dois carros emparelhados ?).

No caso do Tiggo a 'lanterna da direita' e' apenas um 'olho de gato', sem acesso para colocacao de lampadas, necessitando cortar o parachoque para instalar uma lampada.

Minha unica reclamacao se da' para o fato do alarme sofrer muito com interferencias de sinais externos tais como antenas de celulares, radio-amadores, etc. Cheguei ao cumulo de so' conseguir acionar o alarme se colocasse o controle debaixo do painel (ou seja, teria que me trancar no carro para acionar o alarme).

Abraco


Em relação a ligar a lanterna de neblina dos dois lados nao creio que terá problemas para quem vem atras, ate pq varios carros possuem duas lanternas de neblina traseira, exemplo: Peugeot 207, Stilo e etc....Ja o peugeot 206 possui a lanterna de neblina na parte central do carro....Eu tinha um Stilo e particulamente acho muito legal ter a lanterna de neblina para viagens em estrada escuras, é um item a mais para segurança, pois de longe os motoristas te ver....

JPASSOS

JPASSOS
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

caiogedeon escreveu:
r_picagli escreveu:Ola, Pessoal

Vou 'invadir' o forum do Cielo para comparacao e opiniao.

Creio que o sistema de alarme seja o mesmo em todos os carros; Tiggo, Cielo e Face (baixar custo), mudando apenas a forma de acionamento (no Tiggo o controle esta incorporado na chave) e o meio de informe de disparo (no Tiggo e' uma sirene, nao muito escandalosa quando aciona o alarme).

Se realmente for o mesmo sistema, colocando a sirene (qq uma de alarme) pode desativar a buzina, sem medo da garantia.

Realmente seria otimo se o vidro subisse automaticamente ao travar o carro, mas se nao tiver modulo anti esmagamento (se encontrar obstaculo, para a subida) pode ser perigoso. Dai a necessidade um modulo de subida, porem pode-se perder a garantia do vidro eletrico.

Por enquanto, nao me incomodo em ficar segurando o botao de acionamento ate o fechamento dos vidros.

Quanto a travar o carro pela chave, ATENCAO isso nao aciona o alarme !!!!

No Tiggo, desligou o carro, destrava as portas.

Alguns recursos do alarme sao programaveis: informe de acionamento (lanterna e buzina, so' buzina, so' lanterna, nenhum), sinal para subida de vidros, destravamento por desligamento da ignicao, etc.

Tudo que se precisa ter e' o manual do alarme e que nao vem com os nossos carros.... mas que as css teriam que ter e seus mecanicos serem devidamente treinados a configurar. Medo de perder a garantia, pra mim e' falta de treinamento.

Acredito que como PADRAO INTERNACIONAL DE SINALIZACAO apenas a lanterna da esquerda ligada indica que o carro esta a direita da luz. Colocar as duas seria interessante porem pode gerar confusao a quem vem na neblina atras. (dois carros emparelhados ?).

No caso do Tiggo a 'lanterna da direita' e' apenas um 'olho de gato', sem acesso para colocacao de lampadas, necessitando cortar o parachoque para instalar uma lampada.

Minha unica reclamacao se da' para o fato do alarme sofrer muito com interferencias de sinais externos tais como antenas de celulares, radio-amadores, etc. Cheguei ao cumulo de so' conseguir acionar o alarme se colocasse o controle debaixo do painel (ou seja, teria que me trancar no carro para acionar o alarme).

Abraco


Em relação a ligar a lanterna de neblina dos dois lados nao creio que terá problemas para quem vem atras, ate pq varios carros possuem duas lanternas de neblina traseira, exemplo: Peugeot 207, Stilo e etc....Ja o peugeot 206 possui a lanterna de neblina na parte central do carro....Eu tinha um Stilo e particulamente acho muito legal ter a lanterna de neblina para viagens em estrada escuras, é um item a mais para segurança, pois de longe os motoristas te ver....

Alguém já teve comprovação de que esse alarme realmente funciona ? E como funciona ?

cherynuncamais

cherynuncamais
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

JPASSOS escreveu:
caiogedeon escreveu:
r_picagli escreveu:Ola, Pessoal

Vou 'invadir' o forum do Cielo para comparacao e opiniao.

Creio que o sistema de alarme seja o mesmo em todos os carros; Tiggo, Cielo e Face (baixar custo), mudando apenas a forma de acionamento (no Tiggo o controle esta incorporado na chave) e o meio de informe de disparo (no Tiggo e' uma sirene, nao muito escandalosa quando aciona o alarme).

Se realmente for o mesmo sistema, colocando a sirene (qq uma de alarme) pode desativar a buzina, sem medo da garantia.

Realmente seria otimo se o vidro subisse automaticamente ao travar o carro, mas se nao tiver modulo anti esmagamento (se encontrar obstaculo, para a subida) pode ser perigoso. Dai a necessidade um modulo de subida, porem pode-se perder a garantia do vidro eletrico.

Por enquanto, nao me incomodo em ficar segurando o botao de acionamento ate o fechamento dos vidros.

Quanto a travar o carro pela chave, ATENCAO isso nao aciona o alarme !!!!

No Tiggo, desligou o carro, destrava as portas.

Alguns recursos do alarme sao programaveis: informe de acionamento (lanterna e buzina, so' buzina, so' lanterna, nenhum), sinal para subida de vidros, destravamento por desligamento da ignicao, etc.

Tudo que se precisa ter e' o manual do alarme e que nao vem com os nossos carros.... mas que as css teriam que ter e seus mecanicos serem devidamente treinados a configurar. Medo de perder a garantia, pra mim e' falta de treinamento.

Acredito que como PADRAO INTERNACIONAL DE SINALIZACAO apenas a lanterna da esquerda ligada indica que o carro esta a direita da luz. Colocar as duas seria interessante porem pode gerar confusao a quem vem na neblina atras. (dois carros emparelhados ?).

No caso do Tiggo a 'lanterna da direita' e' apenas um 'olho de gato', sem acesso para colocacao de lampadas, necessitando cortar o parachoque para instalar uma lampada.

Minha unica reclamacao se da' para o fato do alarme sofrer muito com interferencias de sinais externos tais como antenas de celulares, radio-amadores, etc. Cheguei ao cumulo de so' conseguir acionar o alarme se colocasse o controle debaixo do painel (ou seja, teria que me trancar no carro para acionar o alarme).

Abraco


Em relação a ligar a lanterna de neblina dos dois lados nao creio que terá problemas para quem vem atras, ate pq varios carros possuem duas lanternas de neblina traseira, exemplo: Peugeot 207, Stilo e etc....Ja o peugeot 206 possui a lanterna de neblina na parte central do carro....Eu tinha um Stilo e particulamente acho muito legal ter a lanterna de neblina para viagens em estrada escuras, é um item a mais para segurança, pois de longe os motoristas te ver....

Alguém já teve comprovação de que esse alarme realmente funciona ? E como funciona ?


Eu vi que nao tem sensor de movimento dentro do carro...se por algum motivo o cara conseguir entrar no carro sem tocar o alarme ja era, nao vai tocar mais....ja os alarmes da positron tem o sensor de movimento dentro carro, se o cara conseguir entrar quando ele se movimentar dentro do carro ele dispara.... nunca fiz testes.....quando eu for no meu colega pra colocar o dvd eu peço pra ele ver as limitações desse alarme....uma coisa que quero colocar é a pelicula anti furto.....

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos