Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Catalisador S18 2011/12

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Catalisador S18 2011/12 Empty Catalisador S18 2011/12 Qui Nov 25, 2021 2:58 am

Bernardino Marcelo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Sou orgulhoso novo proprietário do s18

Gosto muito do meu carro mas as pessoas torcem o nariz dizem que a manutenção é cara e que não vou encontrar peças

Procurei nos tópicos antigos e vi muitas ideias boas mas nada atual queria saber quem conhece oficinas, e os famosos sites asiáticos onde a gente pode importar peças antes de comprar eu li o tópico de um proprietário que disse que meu carro era muito comum na China e que seria fácil importar mas na prática ainda não descobri como

Nos lugares que eu achei dentro dos tópicos nenhum deles tem um catalisador que eu estou precisando

A luz da injeção acendeu e a oficina disse que é o CATALISADOR DO S18 2011/12 alguém pode me ajudar e me informar onde eu adquiro.


------------
Nota da Moderação

1- Título editado para ficar correto sobre o assunto que é catalisador.

2- Este não é o local para esse tipo de reclamação - Faça-o no local correto e só a reclamação não sobre o catalisador.

Esse fórum é muito importante e desde já eu agradeço seus criadores, mas tem algum problema no cadastro e toda vez que você tenta entrar ele não te reconhece ou não aceita a senha e faz com que você faça um cadastro

2Catalisador S18 2011/12 Empty Re: Catalisador S18 2011/12 Dom Dez 19, 2021 9:13 am

Tânis Boardman


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Um carro deste ano, se não estiver queimando óleo, o catalisador não poderia estar dando problema, para saber é preciso ver se está baixando óleo, se não estiver, peça para um mecânico de confiança que revise a sonda lambda do catalisador, "caso tenha", pois sempre tem 2 sondas, a 1° na saída do escape e a 2° no catalisador, se o carro passar por ruas com grande volume de agua de chuva, pode comprometer a fiação da mesma, ou até mesmo queimar a mesma, pois esta trabalha aquecida, e submersa pode queimar sua resistência, gerando a falha da injeção, e tbm poderá aumentar o consumo do veiculo pelo erro de leitura.

anavilis54 e Helesres gostam desta mensagem

3Catalisador S18 2011/12 Empty Catalisador S-18 2011/12 Seg Dez 20, 2021 8:27 am

Helesres


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Mais provável que seja apenas uma das sondas Lambda. Coloca multímetro no fio preto de cada sonda em relação ao (-) da bateria, com escala de 2 volts DC, e funcione o veiculo, a tensão deve variar de .1 a .8 volts, pra ter certeza da variação, aplique WD 40 ou outro desengripante na entrada de ar (afrouxe abraçadeira na entrada do corpo de borboleta, e tira a mangueira fora um pouquinho, ou enfia o tubinho do WD para que o spray vá la dentro. Pode estar apontado para o filtro de ar, vai funcionar do mesmo modo. Ao aplicar o spray, a tensão deve variar bruscamente, se isso acontecer nos dois sensores o anterior e o posterior do catalizador, aí sim, vc pode pensar que o próprio catalizador esteja com defeito (que é uma possibilidade muito rara). Neste caso, já que vc terá mesmo que retirar para uma possível troca, vc vai avaliar visualmente os micro-furos de um lado para outro, coloca luz intensa de um lado e veja se aparece do outro lado a luz. Se tiver ruim mesmo verá no visual tbm. Não acredito que o catalizador esteja danificado. Ex.: tenho um twingo que queima óleo a muitos anos, e até hoje o catalizador ainda funciona. As vezes, os analisadores de motor (scanners) podem ter suas variações de leitura e respostas de informações, considerando que o S-18 e Face, usam o mesmo motor SQR 473 F, e são carros importados, pode acontecer do scanner dar respostas erradas especificamente para este motor..

anavilis54 e Tânis Boardman gostam desta mensagem

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos