Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Borrachas das portas freewai

+10
sneves
José Galvão Neto
adamor
Alexeichi
outcast
kkbatera
mcordobe
yuriduarte
Antz.Br
guileermy
14 participantes

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

1Borrachas das portas freewai Empty Borracha nas portas do QQ Qui Jul 25, 2013 5:27 pm

guileermy

guileermy
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá Pessoal, percebi que o QQ quando fecha a porta, ela fecha com certa dificuldade, comparando com outros carros percebi que o QQ não tem aquela borracha interna nas portas (borracha na carroceria) vi que elas tem no site da Freewai pra comprar, alguém percebeu o mesmo que eu em relação ao fechamento das portas? noto que por causa disso quando fecho os vidros (com a porta fechada) percebo que a porta da uma pequena vibrada ao fechar o vidro.

Abraço o todos.

2Borrachas das portas freewai Empty Re: Borrachas das portas freewai Qui Jul 25, 2013 7:33 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá Guileermy, poste o link ou pelo menos a descrição do freewai para gente te ajudar...
Até breve.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

3Borrachas das portas freewai Empty Re: Borrachas das portas freewai Qui Jul 25, 2013 11:59 pm

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Ai Antz, o que o Guilherme está se refernindo é isso:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


é um set de guarnições colados com fita dupla face para todas as 5 portas mais o capô do carro. segundo a descrição segura a poeira e O RUÍDO.......
será a receita mágica que faltava pra acabar com aquele MALDITO ASSOBIO???!!!!!!!
como vedação para água é desnecessário pois a vedacao original é boa . Eu submergi o carro e nao entrou agua mas e como acustica??
o valor é :
r$ 69,87 + frete que o sistema da freewai esta congelando e nao consigo saber o valor.

4Borrachas das portas freewai Empty Re: Borrachas das portas freewai Sex Jul 26, 2013 9:17 am

guileermy

guileermy
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Isso mesmo yuriduarte
havia visto uns dias atrás essa borracha e havia lido que ela promete acabar com aquele assovio que o carro faz quando começa atingir altas velocidades, por exemplo em dias de chuva já me deparei em abrir a porta pra sair e tomar um banho com a água que cai direto dali, isso reduz o atrito quando o vidro fecha e dá aquela pequena vibrada na porta, melhora o ruido.

O que eu achei estranho é que alguns carros como Kia Picanto possui a borracha na porta (como o QQ) e na carroceria, quando se abre a porta ela fica bem presa.

Acho estranho quando eu abro a porta do QQ, parece que ela "salta", acho que essa borracha diminui o impacto quando fechamos a porta.

Será que alguém comprou ou ouviu falar isso em revisões, vou fazer a minhas de 20mil agora mês que vem.

Estou amando o meu QQ, muito bom o carrinho.

5Borrachas das portas freewai Empty Re: Borrachas das portas freewai Sex Jul 26, 2013 2:19 pm

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

alexeixi, peguei uma chuva sinistra e  um alagamento em que a agua estava acima do meio das rodas e nao entrou agua. Claro que só passei, nao fiquei na agua parado esperando pra ver se o carro flutuava mas se a vedacao fosse pessima , teria entrado agua com certeza pois o nivel era acima da soleira da porta e ao passar um carrO por mim deu aquela flutuada e pousou no asfalto de novo. cHEGUEI em casa imediatamente lavei o carro pra tirar essas aguas de enchente e deixei sem os tapetes de borracha com receio de que tivesse umidade no feltro , mas nao tinha, pelomenos não que saltasse aos olhos.As borrachas vedaram e acho que os adesivos que coloquei fechand0 as passagens da caisa de ar do carro tevem ter auxiliado na estanqueidade. Mas isso já tem muito tempo. Agora em brazólia ta seco pra caramba e o problema hoje é poeira e nao umidade.

6Borrachas das portas freewai Empty Re: Borrachas das portas freewai Ter Jul 30, 2013 2:09 pm

guileermy

guileermy
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá pessoal.

comprei as borrachas das quais eu menciono logo acima, assim que chegar vou coloca-las e tirarei fotos e fazer analises.
Abraço a todos.

7Borrachas das portas freewai Empty Re: Borrachas das portas freewai Ter Jul 30, 2013 3:01 pm

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

EU ia ser pioneiro mas vc foi mais rapido, aguardo seus comentários, Trata-se de um perfil de borracha bem comum, essas lojas de borracha devem ter. A qui em brazólia, tudo é dificil e ,no momento, estou com tempo muito escasso para irà caça de uma solução "domestica". A vantagem do Freewai é que já vem no tamanho exato que nós precisaremos e com a largura exata para que vede sem atrapalhar o fechamento das portas Se tranformar o QQ em um carro silencioso vai resolver uma das maiores "vulnerabilidades"do projeto que é seu isolamento acustico deficiente, junto com bufers resolve o que mais reclamam do QQ ( R$ 180 DE BUFERS MAIS R$ 170 DAS BORRACHAS= R$ 350) Isso acaba sendo uma solucao muito barata como resposta às deficiencias que eu vejo no carro.
Aguardo seus comentários

8Borrachas das portas freewai Empty Re: Borrachas das portas freewai Ter Jul 30, 2013 3:24 pm

guileermy

guileermy
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

yuriduarte mandei vir por correspondência alemã, vai chegar em 10 dias.
valeu

9Borrachas das portas freewai Empty Re: Borrachas das portas freewai Ter Jul 30, 2013 4:07 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Não se assuste se mandarem um email sobre uma possível restrição a essa forma de envio, já aconteceu comigo, se der certo não deixe de compartilhar, estou torcendo Smile
Yuri, tem uma loja de borrachas em Taguatinga que talvez tenha essas borrachas, sábado vou tentar passar lá, com as fotos dos perfis desse kit do Freewai, cruzem os dedos galera Smile


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

10Borrachas das portas freewai Empty Re: Borrachas das portas freewai Ter Jul 30, 2013 4:27 pm

guileermy

guileermy
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

AntZ.Br

quando eles te mandaram a restrição dessa forma de envio, você perdeu a mercadoria? foi ressarcido? ou eles te enviaram por postal da china mesmo?
Valeu.

11Borrachas das portas freewai Empty Re: Borrachas das portas freewai Ter Jul 30, 2013 5:45 pm

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Antz, p perfil "D" tem que ter como largura da base do "D" a largura da aba do acabamento plastico que fica ao redor das portas para que vede sem impedir o fechamento das mesmas.
O perfil "P"vai fechar o vão entre a porta e o Spoiler do carro.Como  pela foto do freewai, eles usao perfil "D"para vedar entre a porta dianteria e traseira ele deve ser  pequeno pois deveria ser colado no rebaixo da porta traseira vai ser um verdadeiro espaguete preto pois a base é estreita , talvez 1 a 1,5 cm. meça no carro e so depois vá procurar a  tal borracha milagrosa anti ruido , ( eu realmente acredito que vai funcionar).
O perfil "p" nao pode ser muito alto pois se for, vai ficar sobrando borracha pra baixo da porta ao fechar e vai ficar feioalgo como a borracha que sobra acima da porta ao ser fechada.

12Borrachas das portas freewai Empty Re: Borrachas das portas freewai Ter Jul 30, 2013 6:47 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Não se preocupe Guileermy, eles te mandam email informando a mudança na modalidade e se você não concordar com a opção mande email e eles te apresentam outras opções. Chegaram até a ligar no meu celular (eram 3:30 da manhã) pedindo para eu responder o email com 5 opções para o envio da minha encomenda. NUNCA vi tamanha consideração com um cliente... Não tem erro com os chinas.
Yuri essas borrachas são parecidas com  as do Polo da minha mãe. Se achar vai ser o bicho! Já achei no Aliexpress mas vou procurar aqui em Brasília antes de comprar da China


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

13Borrachas das portas freewai Empty Re: Borrachas das portas freewai Qua Jul 31, 2013 9:38 am

guileermy

guileermy
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Fico mais tranquilo Antz.Br.

vou esperar ancioso para as próximas semana, assim que chegar darei o retorno.
valeu.

14Borrachas das portas freewai Empty Re: Borrachas das portas freewai Qua Jul 31, 2013 4:32 pm

mcordobe


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Yuri:
Realmente, concordo contigo. Se estas borrachas conseguirem reduzir os ruídos do QQ, pelo preço indicado, nossa, talvez seja a redenção da imagem do carrinho. Mesmo sem saber destes recursos, já havia pesado em algum tipo de solução para ruídos e chiados que o carro apresenta.
esperemos todos pelas impressões do guileermy após a colocação das borrachas.
Abraços e sorte

15Borrachas das portas freewai Empty Re: Borrachas das portas freewai Qua Jul 31, 2013 4:37 pm

guileermy

guileermy
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Yuri também está na espectativa...srsrsrs as borrachas já sairam de singapura, esta a caminho do brasil \o/

16Borrachas das portas freewai Empty Re: Borrachas das portas freewai Sex Ago 02, 2013 2:30 am

kkbatera

kkbatera
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

To acompanhando tb! Cool 

17Borrachas das portas freewai Empty Re: Borrachas das portas freewai Ter Ago 13, 2013 1:56 pm

guileermy

guileermy
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Gente as borrachas estão em curitiba, a caminho da minha cidade aqui no RS, essa semana chega \o/

18Borrachas das portas freewai Empty Re: Borrachas das portas freewai Qua Ago 14, 2013 1:14 am

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Guilhermy e demais foristas seguem coisas que fazem ruido no QQ e a respectiva solução:


1) furos de passagem de cabos eletricos e mecânicos localizados nas caixas de roda dianteiras perto do pedal de embreagem e simetricamente no lado do carona bem como na mala do carro ao lado das lanternas , pela parte de dentro. Solução, adesivar e depois colar um feltro auto adesivo - ja fotografado e postado em tópicos anteriores.
2) torre dos retrovisores que são muito verticais e deixam um espaço de 1,5 cm entre a face interna dos retrovisores e os vidros. Solução ainda não encontrada- é o causador do assobio acima de 80km/h. se abri o vidro ou rebater o retrovisor o som desaparece.
3) rangidos irritantes que parecem ser no banco. Solução, trata-se na verdade dos encaixes dos cintos de segurança do motorista e carona que tem uma aruela metalica ondulada por baixo que, caso afrouxe, causa o ruído. COMO AO APERTAR A PORCA AMASSA A ARRUELA , NÃO ADIANTA APERTAR MAIS E MAIS. resolvi retirando a peça, colocando uma aruela de borracha por baixo da aruela metálica ondulada , recolocando e apertando. Nunca mais rangeu.
4) breack light traseiro que pode se chocar contra o acabamento da tampa da mala transformando a mala em um tambor. solução: pressionar para que a peça que o prende que tem um formato de "L"invertido fique com pouco menos de 90 graus mantendo o break lightsob pressão. ( veja que ele vem de fabrica com uma borracha em baixo presa nele para que não haja essa batida) Manter todas as presilhas plasticas na tampa da mala ajuda!Há fotos portadas pelo ANTZ sobre isso.

5)ruidos na tampa da mala. Normalmente a tampa removível basculante que fica presa nas laterias (nas abas onde ficam os auto falantes traseiros) tem dois anéis de borracha pretos que vestem as hastes de alumínio que são, na verdade, os eixos de fixação da tampa. Se um anel desses sair, perder ou romper a tampa fica com uma folga e ao passar em buracos , lombadas ela bate e a mala do carro vira uma caixa de som. Extremamente irritante! Solução: se perdeu uma, pegue a que sobrou do outro lado, corte na metade com uma tesoura e, de duas faça uma. pode-se comprar um pedacinho de mangueira cristal ( 05 cm resolvem) e vestir as hastes de alumínio. o ruido some na hora.

6) ruido de rolamento de pneus. O qq é um carro estreito e com a largura das portas esteita o que não ajuda no isolamento acustico. Solução prometida: as borrachas que o guilhermy comprou e vai instalar.
7) rolamentos de roda dianteiros e traseiros. O QQ vem com rolamentos que são compatíveis com o do gol G2 mas os rolamentos chineses são menos robustos e projetados , assim como os amortecedores , para ruas lisas. Coisa que nossos buracos acabam por detonar sem cerimônias. Troquem em garantia nas CSS tantas vezes quanto sejam necessárias dentro dos tres anos. depois, comprem os rolamentos SKF do gol ( R$ 45,00) e coloquem que nunca mais vai apurrinhar!
O relato parece extenso e os que não conhecem o carro podem pensar que é uma escola de samba ambulante. Na verdade é tao barulhento quanto um Uno Vivace, por exemplo.
O que acontece é que quem compra um QQ por 23 mil com todos os equipamentos de um carro de 35 mil fica com aquele gostinho de "quero mais" e achando que "nao custava nada "os chinas terem tido um pouco mais de atencao aki ou ali.
Como o carro é mega barato para o que ele oferece , não apresenta problemas sérios em grande escala , a não ser uma ou outra "maçã premiada" que saia da linha de montagem ou alguma CSS desonesta que tenha vendido o carro de test drive como se fosse novo, depois de usá-lo ele pra trocar peças em "garantia" de outros carros por que nao quer ter estoque imobilizado, ou outras pérolas de honestidade tipicamente brazuca que temos noticias aqui e ali.... O carro, fora esses extremos, não quebra, ao deixa na mão, é econômico e cabe em qualquer vaga. S;o é barulhento e meio gelatinoso ara os que gostam de direção arrojada e esportiva. Feito o balanço dos pros e contras, os donos que gostam de mexer em carro, se sentem, digamos, estimulados a melhorar o carrinho e a acústica é o que mais chama atenção, logo atrás dos amortecedores gelatinosos e os pneus 155.Como pneu e buffer já tem soluções manjadas aki no fórum, sobra a acústica e outras muidezas como leds nos botoes das portas e luz de teto pra iluminar as crianças atras durante os períodos noturnos ou dentro da garagem do prédio. e Pra tudo isso há solucao barata e rápida também aki no fórum. Basta usar a ferramenta de busca.

Mexer em isolamento acustico nao afeta garantia e é algo que nao é caro e nem complicado.
Abraço a todos.

19Borrachas das portas freewai Empty Re: Borrachas das portas freewai Qua Ago 14, 2013 1:26 pm

outcast


Banido
Banido

Yuriduarte os ragidos que estavam nos bancos do meu QQ eu resolvi com uma simples lubrificação mas eu vou também fazer isso que você falou.

20Borrachas das portas freewai Empty Re: Borrachas das portas freewai Qua Ago 14, 2013 6:22 pm

Alexeichi


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Eu tambem passei o lubrificante nas travas do cinto e nunca mais barulho

21Borrachas das portas freewai Empty Re: Borrachas das portas freewai Qui Ago 22, 2013 2:17 pm

guileermy

guileermy
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá Pessoal.
Acabou de chegar as borrachas de vedação para o QQ \o/
que ansiedade para coloca-las e ver o resultado, vou fazer isso no sábado e depois farei uma analise completa e com fotos, abraço a todos.

viva chery!

22Borrachas das portas freewai Empty Re: Borrachas das portas freewai Sex Ago 23, 2013 9:53 am

adamor


Banido
Banido

Mesmo ansioso para ler o seu relatório, eu não aguentei e comprei para o meu QQ as borrachas para as portas! Agora é só aguardar chegar!
Estive no Chery Viva Recreio e deixei o meu QQ para a revisão dos 30mil, não houve cobranças fora da tabela fixa e pedi que vissem outros itens que não estavam na lista da revisão (limpeza de bicos, fluidos de limpeza de motos... etc...), enfim, aproveitando a visita da Chery Viva fui inspecionar as portas dos outros modelos (s18, celer e tiggo) e todos eles possuem uma borracha que o QQ não tem.
Resumindo, acredito que o isolamento acústico deve melhorar bastante com a aplicação dela no QQ.

23Borrachas das portas freewai Empty Re: Borrachas das portas freewai Sex Ago 23, 2013 1:57 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Tenho duas sugestões.
Se possível, além de limpar bem a área, vocês podem fazer duas coisas que podem melhorar a aderência da fita dupla face:

Utilizar um primer para adesivos (http://lista.mercadolivre.com.br/primer-aderente-cola-de-fixa%C3%A7ao-3m)
ou
Aquecer levemente a superfície antes de instalar a borracha.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

24Borrachas das portas freewai Empty Re: Borrachas das portas freewai Sex Ago 23, 2013 2:03 pm

guileermy

guileermy
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Antz esse prime já vem junto na caixa das borrachas.
inclusive vem dois jogos de borracha grande e um jogo de borracha pequena, todas com dupla face 3m e mais a cola Prime

25Borrachas das portas freewai Empty Re: Borrachas das portas freewai Sex Ago 23, 2013 2:29 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Show de bola, não havia observado. Bom trabalho para você amanhã, não deixe de tirar algumas fotos do processo para documentar pra galera, compartilhar as dificuldades e passar as dicas depois!


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos