Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Chery Celer 2013

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Chery Celer 2013 Empty Chery Celer 2013 Dom Mar 26, 2017 12:05 pm

Dvison


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá amigos, é muito bom estar com vcs.
Acabei de comprar um Chery Celer 2013, e gostaria muito da ajuda dos amigos aqui.
Eu sou de Volta Redonda/RJ, fiquei encantado pela beleza e estilo do carro, o que fez eu tomar a decisão de comprá lo foi que além de seu um carro muito novo com apenas 8.000 km e único dono, o preço estava bem interessante.
Porém logo após minha compra comecei a ter a sensação de que talvez não tivesse feito um bom negócio.
Já de pronto percebi que ao sair com o carro eu sentia um tranco como se tivesse passado em cima de uma pedra, isso acontece sempre que coloco a primeira marcha e quando sai apresenta o problema, além de também estar com um pouco de dificuldade de colocar a primeira marcha.
Levei a concessionária da capital RJ e me disserão que é o calço dianterio do motor, e que pelo fato do carro não ter feito a revisão de 36 meses a garantia se extinguiu apesar dos 8.000 km rodado.
Me pedirão 450,00 para promover o conserto.
O que tem me apavorado mais é que na minha cidade, somente eu tenho o carro e não se acha peças de reposição.
Alguém poderia me dar uma orientação sobre como conseguir peças para esse carro?

2Chery Celer 2013 Empty Re: Chery Celer 2013 Dom Mar 26, 2017 12:17 pm

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Amigo, seja bem vindo ao clube. O Celer que vc comprou possui componentes importados oriundos da China e foi montado no Uruguai. Realmente, existe a dificuldade de se encontrar componentes para o Celer na rede de auto peças convencionais (físicas). Esse problema do calço é crônico do Celer. Semana passada mesmo tive que trocar o meu, mas como o carro estava em garantia. foi feito sem custo. Sugiro vc procurar no Mercadolivre. Pode ser mais em conta. Mas de ante-mão já lhe adianto que o valor cobrado está de bom tamanho, pois é um componente caro mesmo. Se vc comprou de pessoa física, tem que cobrar desta o prejuízo. Se comprou de pessoa jurídica (concessionária) a garantia do carro é de 90 dias.

3Chery Celer 2013 Empty Re: Chery Celer 2013 Dom Mar 26, 2017 12:49 pm

Dvison


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Obrigado, vou trocar realmente na concessionária e a pessoa que me vendeu se prontificou a pagar.
Mas de cara fiquei inseguro em ter adiquirido esse carro, estou errado?

4Chery Celer 2013 Empty Re: Chery Celer 2013 Dom Mar 26, 2017 1:33 pm

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Dvison escreveu:Mas de cara fiquei inseguro em ter adquirido esse carro, estou errado?
O Celer é um bom carro. Me arrisco a dizer que está no nível dos veículos de entrada de outras montadoras. Mas realmente possui alguns problemas crônicos como o coxim dianteiro do motor que se rompe prematuramente (como foi o seu caso, o meu e o de muito proprietários deste veículo), o curto curso de deflexão dos amortecedores dianteiros, provocando a famosa "queda de roda" e a relação mal projetada da ré. Se o Celer que vc adquiriu não estiver com a KM adulterada, vc vai ter carro por bastante tempo. Mas não deixe de fazer a manutenção periódica. Se eu fosse você, trocaria os fluidos (óleo do motor, freio, direção), filtros (óleo, ar, cabine e combustível) e trocaria o fluido de arrefecimento. A manutenção é muuuuito importante em qualquer carro. Mas num carro como o Celer, onde ainda temos dificuldade de encontrar peças de reposição, sugiro maior atenção nesse ponto.

5Chery Celer 2013 Empty Re: Chery Celer 2013 Dom Mar 26, 2017 2:30 pm

Dvison


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O amigo, fico muito agradecido com suas respostas.
Isso faz com que me sinta mais confiante, com relação a km, não foi adulterada não fiz todo o levantamento do carro antes.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos