Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

sistema de ventilação

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1sistema de ventilação Empty sistema de ventilação Qua Out 21, 2015 10:14 am

JH Figueira

JH Figueira
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá pessoal... estou com um QQ 2011, 45000 kM. Estive pesquisando muito sobre o carro, gostei bastante sobre as dicas... mas estou intrigado com o sistema de ventilação ... não escuto o ventuínha ligar. Alguém pode postar algo sobre isso? Isso é normal, como que funciona o sistema de ventilação, estou para fase uma viagem longa estou inseguro!!!! Desde já muito obrigado!!


JH Figueira positivo

2sistema de ventilação Empty Re: sistema de ventilação Qua Out 21, 2015 4:40 pm

triton

triton
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Olá,

Faça um teste: Dê partida no motor, ligue o ar-condicionado e verifique se a ventoinha funciona (ela deve funcionar imediatamente quando o ar-condicionado é ligado).

Se funcionar, faça um segundo teste: ande com o carro até ele atingir a temperatura normal de funcionamento (metade do marcador de temperatura no painel). Depois pare o carro e deixe o motor ligado. A ventoinha deverá entrar em funcionamento em poucos minutos. Enquanto estiver esperando a ventoinha entrar em funcionamento, fique monitorando a temperatura no painel. Se ela se aproximar do máximo e a ventoinha não ligar, desligue imediatamente o carro.

3sistema de ventilação Empty Re: sistema de ventilação Sáb Fev 27, 2016 1:29 pm

diegomms

diegomms
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá, a um tempo notei no meu QQ que nos meus pés estava ficando muito quente, vindo um calor do motor. Pensei que era calor do ambiente pois no painel a temperatura estava normal. Então depois de fazer um trajeto longo quando parei abri o capô com o carro funcionando e a ventoinha não estava funcionando. A temperatura nunca chegou a subir no painel, sempre fica no meio.

Então liguei o Ar e a ventoinha funcionou, desliguei a Ar a ventoinha desligou.

Aluem poderia me dar uma luz? Será o cebolão?

4sistema de ventilação Empty Re: sistema de ventilação Ter Mar 01, 2016 8:14 pm

Gusthavo

Gusthavo
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olha amigo a respeito da ventoinha armar logo apos vc ligar e ela desarmar quando desligado o ar é normal, não sei quanto ao QQ mas tem carro que possui ventoinha so para o ar-condicionado.
A respeito da temperatura posso dizer a vc como experiencia propria, ando com um QQ aqui no Rio, pego engarrafamento no sol, semana passada bateu os 45°, e o painel fica como o seu porem nunca ferveu. Acontece que no QQ se não me engano o cabeçote ou o Bloco ou os 2 são de aluminio, assim dissipa muito mais rapido o calor do motor .

5sistema de ventilação Empty Re: sistema de ventilação Qua Mar 02, 2016 11:38 pm

diegomms

diegomms
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Vlw Gusthavo! Ontem finalmente consegui ver a ventoinha funcionar sem o ar estar ligado! Acho que eu estava encanado pelo fato de sentir este calor por debaixo do painel... A ventoinha funciona muito pouco, toda vez que chegava em casa abria o capô para ver se estava funcionando, ontem, quando já estava para fechar ela ligou e em pouco tempo já desligou novamente! Fiquei mais aliviado! Já estava para encomendar um novo sensor de temperatura, rs. O QQ é um carro ótimo, comprei usado, está com 57 mil km e estou com 1 ano com ele e nenhum problema!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos