Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Recall de amortecedores do Celer.

+17
pedroguitarp
PPTaborelli
Guima
gilmarok
Deonelicard
Casinha
souzamarques
soulsurferfloripa
Paulo R Willig
fedr
Nelson Medeiros
Myll2013
charlie
Leonardo Barros
Medrado
xerasco
Givan Messias
21 participantes

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

1Recall de amortecedores do Celer. Empty Recall de amortecedores do Celer. Qui Jul 23, 2015 3:31 pm

Givan Messias


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Prezados:

Enviei a mensagem abaixo no site da Chery. Creio ser bastante pertinente, uma vez que não pode ser considerada normal uma pancada tão forte em buracos ou quebra-molas, mesmo em velocidade moderada ou até baixa.

Adquiri um CELER HATCH em set/14, ano 2015. Sendo notória a deficiência dos amortecedores que, segundo informações da própria concessionária, não foram adequados ao uso no Brasil, preciso saber quais providências estão ou estarão sendo tomadas pela CHERY quanto à resolução da deficiência na chamada "Queda de roda". Sendo ITEM DE SEGURANÇA, aguardo informações sobre possível RECALL para o item AMORTECEDOR.
Chassi de meu veículo - LVVDB11B6FD600790.

2Recall de amortecedores do Celer. Empty Re: Recall de amortecedores do Celer. Dom Jul 26, 2015 10:03 pm

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Boa iniciativa. Vc mandou isso por email? Lembrando que essa ABERRAÇÃO também acontece com o Celer fabricado no Brasil. O que eu posso dizer é que, para elevar o Celer, a Chery precisou comprometer o curso do amortecedor. Somado a isso, as molas também são reforçadas para suportar o peso do carro, que ultrapassa, vazio, os 1.200 Kg. Com isso, sua capacidade de expansão torna-se muito grande, contribuindo para empurrar a roda para baixo com uma força absurda e superior à capacidade do amortecedor em aliviar a expansão da mola, gerando aquele estrondo que todos sabemos. Tenho pena dos coxins e dos batentes internos e retentores dos amortecedores.

mavic gosta desta mensagem

3Recall de amortecedores do Celer. Empty Re: Recall de amortecedores do Celer. Qui Jul 30, 2015 6:00 pm

Medrado


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal comprei um Celer Act nacional. O carro é ótimo, cheio de mimos, está com 600km e estou com o mesmo problema de pancadas quando passo em pequenos buracos e depressões do asfalto. Estou pensando em contatar a Chery.

4Recall de amortecedores do Celer. Empty Re: Recall de amortecedores do Celer. Sex Jul 31, 2015 3:13 pm

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Medrado escreveu:O carro é ótimo...
Olá amigo. Estou na luta aqui com o meu Celer. Gostaria de confirmar contigo se, além dessa questão dos amortecedores (o meu também é assim), o seu possui engates do câmbio ruidosos e uma pequena folga no pedal do freio. As duas concessionárias que eu levei teimam em dizer que isso é do carro, mas nem todos os usuários do Celer afirmam que seus veículos possuem estes problemas.

5Recall de amortecedores do Celer. Empty recall de amortecedores Sex Jul 31, 2015 5:40 pm

Medrado


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Xerasco, o mesmo problema. Câmbio ruidoso. Não publiquei por se tratar apenas dos amortecedores.
Precisamos convocar os proprietários do novo Celer para trocarmos informações sobre o problema e possíveis soluções.

6Recall de amortecedores do Celer. Empty Re: Recall de amortecedores do Celer. Sáb Ago 01, 2015 2:17 pm

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Bem, os defeitos que observei no meu Celer devem estar presentes no seu também:
1- pequena folga no pedal de freio, ocasionando um barulho no mesmo quando o mesmo é acionado.
2- câmbio com engates ruidosos. Parece os câmbios dos Fuscas e Brasílias da década de 70!
3- amortecedores mal dimensionados, ocasionando fim de curso mediante a rápida expansão da mola.
4- ruídos internos quando se passa lentamente em solos irregulares. O meu Celer, com 2.500 km rodados, parece ter 10 anos de uso.

7Recall de amortecedores do Celer. Empty recall de amortecedores Seg Ago 03, 2015 7:45 pm

Medrado


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá Xerasco!
Pelo q percebi você tem bons conhecimentos sobre mecânica. Tenho pesquisado sobre o urethane cussion para resolver o problema das pancadas das rodas. Vc conhece o produto? Será q resolveria o problema caso a Chery continue afirmando q é normal? O preço é salgado R$400,00 para as 4 rodas.

8Recall de amortecedores do Celer. Empty Recall de amortecedores Ter Ago 04, 2015 9:43 pm

Medrado


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá Givan!
Tenho o mesmo problema. Você já obteve alguma resposta da Chery? Fico no aguardo. Um abraço!

9Recall de amortecedores do Celer. Empty Re: Recall de amortecedores do Celer. Qua Nov 04, 2015 8:38 am

Leonardo Barros

Leonardo Barros
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

alguma novidade sobre o assunto? Esta sendo feito uma pesquisar pelo Sac da chery, ja me mandaram e-mail e ligaram, eu reclamei de mais sobre esses problemas.Estava pensando podiamos sugerir uma matéria para jornal revista, pra vê se eles tomam vergonha na cara e resolvem esse nosso problema

10Recall de amortecedores do Celer. Empty Re: Recall de amortecedores do Celer. Sáb Nov 07, 2015 9:51 pm

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Todos os Celer são assim. Nacionais, importados... não precisa nem ser mecânico pra saber que os amortecedores são muito macios para o carro. Erro de projeto!

11Recall de amortecedores do Celer. Empty Re: Recall de amortecedores do Celer. Ter Nov 10, 2015 3:46 pm

charlie


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

realmente é verdade o meu carro é um celer nacional 2015 e tem esses problemas mencionados por vocês cambio ruidoso, a ré que demora para entrar e barulhos quando o carro passa nos quebra molas
vamos nos unir e fazer uma reclamação conjunta junta a chery.

12Recall de amortecedores do Celer. Empty Re: Recall de amortecedores do Celer. Qua Nov 18, 2015 1:49 pm

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Esses pequenos detalhes em carro novos são muito chatos, parece coisa ultrapassada, fico espantado quando pego um HB20 com mais de 15 mil rodados e não bate nada por dentro. Espero que a Chery tome jeito mesmo mal vendendo que dê atenção especial a quem está comprando.

13Recall de amortecedores do Celer. Empty Re: Recall de amortecedores do Celer. Qui Nov 19, 2015 12:05 pm

Nelson Medeiros


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia,

Tenho um Celer ACT e o mesmo acontece com os amortecedores...

14Recall de amortecedores do Celer. Empty Re: Recall de amortecedores do Celer. Qui Nov 19, 2015 12:53 pm

fedr


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal, mais o amortecedor é tão ruim assim?
Tenho um palio e estou interessaso em pegar um celer. Dos que conheço palio, c3, punto e gol são todas parecidas, o asfalto que é um lixo aqui no Brasil.

15Recall de amortecedores do Celer. Empty Recal dos amortecedores do Celer Sex Nov 20, 2015 12:29 am

Paulo R Willig


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa noite Givan Messias.Adquiri um Celer (com7.000 kms)Percebi dois defeitos,sendo um deles o barulho dos amortecedores quando atingem o fim do curso, além da trepidação da embreagem quando em marcha a ré e muito solicitada.Levei o carro a concessionária ( aliás onde eu comprei o carro)e me foi dito que esses defeitos (para mim) eram "características "dos carros.Claro que isso não são características dos carros.O defeito dos amortecedores e evidente erro de projeto.Ja a trepidação da embreagem e em função dos coxins hidráulicos mau dimensionados ( no meu entendimento) Esses dois defeitos deverão ser sanados de pronto ,por parte da Chery.Cabe a nos nos mobilizarmos para conseguirmos que isso seja feito.Conte comigo.Parabens pela iniciativa.

16Recall de amortecedores do Celer. Empty Re: Recall de amortecedores do Celer. Sex Nov 20, 2015 11:40 am

soulsurferfloripa

soulsurferfloripa
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia @Fedr, adquiri um Celer 0 km fazem duas semanas e realmente esse barulho de batida nos amortecedores quando passa em um buraco com uma certa velocidade é chato, mas nada que a meu ver faça eu me arrepender da compra do carro.
Imagino que em algum momento a Chery irá resolver isto nos próximos Celers que ela estiver fabricando e assim teremos a solução deste problema.

17Recall de amortecedores do Celer. Empty Re: Recall de amortecedores do Celer. Sex Nov 20, 2015 8:25 pm

fedr


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Fiz um test drive - achei o carro bom sim! Eu vou tirar duvidas do amortecedor com o fabricante para entender melhor.

Referente a trepidação o C3 faz a mesma coisa - é o jeito do motorista utilizar a embreagem, comigo não trepidou.

18Recall de amortecedores do Celer. Empty Re: Recall de amortecedores do Celer. Seg Nov 23, 2015 10:40 pm

Paulo R Willig


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa noite fedr.Sem dúvida o carro e bom.Como disse no comentário anterior e por praticamente todos que postaram comentários ,dois principais defeitos estão presentes nos carros em questão.Curso dos amortecedores e trepidação da embreagem principalmente quando em ré e muito solicitada.Tenho outros carros e bastante experiência em condução dos mesmos.Por isso e pelos comentários postados ,acho que podemos afirmar com bastante convicção que os defeitos apontados são decorrentes de adaptações (muito provável) para as condições brasileiras.Que deve nos esclarecer e resolver essas questões e o fabricante.E isso só será possível (acredito) com uma união de todos os que estão se sentindo prejudicados com essas questões .abc

19Recall de amortecedores do Celer. Empty Re: Recall de amortecedores do Celer. Sex Nov 27, 2015 7:15 am

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

O Celer importado também apresenta essas características. Acho que ele não foi nem adaptado para as nossas condições de solo. Outra coisa é o câmbio que também parece adaptado para o carro.

20Recall de amortecedores do Celer. Empty Re: Recall de amortecedores do Celer. Sex Nov 27, 2015 8:35 am

soulsurferfloripa

soulsurferfloripa
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Não tenho tido grandes problemas com o câmbio, mas é aquilo que já comentaram aqui, logo que você sai com o carro ainda frio pela manhã a entrada da segunda marcha parece mais dura mas passado alguns km o engate passa a ser normal como as demais marchas.

21Recall de amortecedores do Celer. Empty Re: Recall de amortecedores do Celer. Ter Dez 01, 2015 7:18 pm

souzamarques


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

tive um face e acho a suspensão do celer melhor.
No face a solução foi a troca da mola, por uma com maior espaçamento e com o vergalhão com maior bitola, tudo feito em uma empresa especializada em molas, em Piláres, no município do Rio de Janeiro.
No momento não penso em trocar a mola do celer.

22Recall de amortecedores do Celer. Empty Re: Recall de amortecedores do Celer. Qua Dez 09, 2015 8:56 pm

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Na verdade, a substituição dos amortecedores neste carro por outros mais rígidos é mais complexa do que parece. O conjunto suspensão é todo dimensionado para trabalhar naquelas especificações. Ou seja, se trocar os amortecedores por mais rígidos, as buchas sofrerão maior impacto, diminuindo sua vida útil. Coxins e batentes também sofrerão mais. Tudo será sacrificado na suspensão! O que poderia ser revisto nestes amortecedores deveria ser o curso de deflexão (abertura) dos mesmos com fins de se evitar a tão notória "queda de roda".

23Recall de amortecedores do Celer. Empty Re: Recall de amortecedores do Celer. Qui Dez 10, 2015 2:52 pm

soulsurferfloripa

soulsurferfloripa
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Segundo o chefe de oficina da concessionária aqui de Florianópolis, não há nenhuma notícia da fábrica sobre modificações e correções desse problema.

24Recall de amortecedores do Celer. Empty Re: Recall de amortecedores do Celer. Qui Dez 10, 2015 8:54 pm

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

Essa Chery quer mais que seus proprietários se danem, e ainda tem uma meia duzia que rasga uma seda por essas marca !
Pelo amor de Deus né...
icon_thmbdown icon_thmbdown

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

25Recall de amortecedores do Celer. Empty Re: Recall de amortecedores do Celer. Sex Dez 11, 2015 3:45 pm

soulsurferfloripa

soulsurferfloripa
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Sr. Casinha entendo sua posição crítica, é um direito seu, só pergunto: porque ainda não vendeu ou deu sua Tiggo?
Acho que só depreciar a marca e os carros não ajuda, só prejudica.
Ninguém aqui é bobo-alegre, todo sabemos quando compramos um carro chinês de uma marca que existe a menos de 20 anos e que no Brasil está há 3 ou 4 anos que haveriam riscos e justamente estes grupos de discussão existem para que possamos nos ajudar a descobrir soluções e também unir esforços para cobrar do fabricante.

Eu estou muito satisfeito com minha escolha, o carro é muito bom, com uma série de confortos que para mim que não tenho muito dinheiro estes pequenos problemas são meros detalhes.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos