Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Comprar um QQ seminovo; vale a pena?

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Comprar um QQ seminovo; vale a pena? Empty Comprar um QQ seminovo; vale a pena? Dom Abr 26, 2015 9:57 pm

neres


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá amigos. Sou novo no fórum e entrei aqui para ver a opinião de vocês a respeito do QQ. Tive apenas um carro até hoje, um Fiat Uno 1995, que vendi há pouco tempo depois de ter tido diversos problemas com um carro de idade avançada. Pois bem, estou pesquisando algum carro novo para comprar, e tenho sido surpreendido com o QQ nos últimos dias, pelo fato de ser um carro compacto, completo e, pelo ano, muito barato. Estou pensando seriamente em comprar um, ano 2011 ou 2012. Mas ainda estou muito cético com algumas coisas.

1. Manutenção: ouço muitos relatos, de gente que nunca teve problemas e de gente que falta morar na concessionária. A rede autorizada da Chery é tão ruim assim? Moro em Brasília e aqui possui uma concessionária da Chery. Quando a garantia do carro acaba, é possível conserta-lo em oficinas de terceiros ou a manutenção é complicada?

2. Estabilidade: O ideal para melhorar isso seria somente colocar um 165/70 R13, ou posso colocar um 175/70? A troca dos pneus prejudica o consumo de combustível?

3. Revenda: muitas concessionárias ainda tem preconceito com carro chinês. Isso ainda acontece?

4. Seguro: quanto aproximadamente está custando?

5. E por último, um modelo 2012, com 43 mil rodados, por 16900 está num bom preço?

Agradeço desde já a atenção de vocês. Abraços. Very Happy

2Comprar um QQ seminovo; vale a pena? Empty Re: Comprar um QQ seminovo; vale a pena? Dom Abr 26, 2015 11:01 pm

Gusthavo

Gusthavo
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

1- Aqui no Rio não recomendo fazer nada em concessionaria Chery porque o serviço e péssimo. Dependendo da peça e fácil achar paralela ou original na internet. Um exemplo e que a 3 semanas comprei o rolamento do Gol 94, e a mesma especificação da original e coube sem problemas .

2- O carro quica um pouco de traseira porem nada que deixe o carro perigoso como alguns dizem por ai. Não e carro para sair na estrada e meter 160KM/h, ai sim e perigoso. Estou falando porque ele chega la nos 160 por incrível que pareça. O meu roda com 165/70/13 e acho que o carrinho ficou melhor e tb parou de arrastar pois ficou mais alto. Não recomendo 175, acho que virando totalmente a direção ele arraste na caixa de roda.

3-Revenda meu amigo esqueça infelizmente são muito desvalorizados no mercado. Minha mãe tinha um J6 que na epoca ela pagou uns 49Mil. Vendeu para pegar um Duster por 22mil para dar de entrada. Poderia ate pegar mais se fosse vender particular porem demora um pouco para vender pois ainda nao tem muito mercado e rola ainda preconceito.

4- Seguro depende de muitas coisas como: Endereço, idade do condutor,...... mas não va esperando pagar muito barato não.

5- Se eu fosse você procuraria um menos rodado. Com 60mil você vai gastar uma graninha na revisão. Nas CCS a revisão fica umas 1500 pratas, comprando por fora você gasta umas 700 pratas de peças.
OBS: Lembre que e sempre bom fazer as revisões e trocas de peças de desgastes nas horas certas para você nao ter surpresas futuras. O QQ não e Uno e Celta que as peças são baratas e você acha em qualquer autopeças.

3Comprar um QQ seminovo; vale a pena? Empty Re: Comprar um QQ seminovo; vale a pena? Qua Nov 23, 2016 8:38 pm

mariscobsb


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Comprei o meu 2012 por 10 mil. Tive gastos de mais de 2 mil com manutenções preventivas, trocas de pneus carecas, óleos, kit de embreagem novo. Faltou arrumar o escapamento, fumaçando pela frente.

Gastei quase metade disso com mão de obra de terceiros. Mecânicos condenaram suspensões dianteiras e caixa de direção, mas não é unânime essa condenação e acho tranquila essas partes.

Recomendo negociar no preço, exceto se dono anterior comprovar ter trocado essas peças de desgastes normais (velas, pneus, fluidos, freios, )

4Comprar um QQ seminovo; vale a pena? Empty Re: Comprar um QQ seminovo; vale a pena? Dom Nov 27, 2016 6:20 pm

Raphael Anderson

Raphael Anderson
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Comprei por 12,500
Gastei uns 1500 já
Mas valeu a pena.
Carro completíssimo e econômico

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos