Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Problema ao dirigir

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Problema ao dirigir Empty Problema ao dirigir Dom Nov 02, 2014 9:57 am

Jefferson Manoel


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia galera. Estou com um problema no meu QQ. Ao dirigir, mesmo quando mantenho o volante no centro, o meu qq acontece de como se estivesse sendo atingido por um vento forte e é jogado pro lado, desviando cerca de meio metro da reta.

Alguns meses atrás, quando estava fazendo outro serviço e pedi pra alinhar os pneus dianteiros, o mecânico disse que não conseguiria alinhar, pois o um dos pneus estava com a bucha estourada. Ele até balançou o Pneu pra me mostrar. Isso tem algo a ver?

Queria resolver o mais rápido possível esse problema, saber se alguém já teve algo parecido. Pois não sinto mais tanta segurança pra andar numa velocidade mais alta, com ele dando essas variações. Isso acontece quando estou a mais de 60~70 km/h.

Agradeço a ajuda ^^

2Problema ao dirigir Empty Re: Problema ao dirigir Qui Nov 06, 2014 10:05 am

mcordobe


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Jefferson:
Primeiro inverta os pneus dianteiros..se o carro começar a puxar pro outro lado, é pneu e não suspensão...se vc inverter e mesmo assim insistir em puxar pro mesmo lado que antes, aí é suspensão mesmo! E, meu, não brinca com isso..dá um jeito de consertar pq sua vida pode estar em jogo.
Abraços e sorte

3Problema ao dirigir Empty Re: Problema ao dirigir Qui Nov 06, 2014 1:19 pm

Jefferson Manoel


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom, fiz o que você falou, mas o que notei é o seguinte, os pneus estão desgastando todos os dois da frente do lado interno.

Como falei antes, o cara quando fui alinhar a frente, falou que não teria como, por que a bucha do pneu tava estourada, balançou o pneu pra me mostrar. Só que eu não sei que bucha é essa que não deixa ele alinhar.

Lembrando que fiz o rodízio dos Pneus há pouco tempo, uns 2 meses, e antes não tava comendo assim, só depois que comecei a ter esse problema e também não consegui alinhar.

As buchas do braço tensor estão um pouco ruídas, mas ainda no lugar, não sei se são elas que impedem alinhar o carro.

Os Pneus traseiros estão comendo iguais.

Os amortecedores estão batendo, os dois da frente, na próxima semana devo recondicionar os dois, como já li que alguns fizeram aqui no Forum, e colocar os de Fusca na parte traseira.

Seguem fotos que tirei:

Problema ao dirigir BLxBINPlaaAXOgXs-wCdnv_OO4kgm0hS12G2Z5E6_A=w634-h845-no

Os Pneus da dianteira, tanto de um lado como do outro estão assim agora.


Problema ao dirigir IMG_20141106_093235

Problema ao dirigir IMG_20141106_092036_1

Problema ao dirigir IMG_20141106_093235

E essas, algumas fotos que tirei das buchas do braço tensor

Agradeço qualquer ajuda possível. ^^

4Problema ao dirigir Empty Re: Problema ao dirigir Qui Nov 06, 2014 1:20 pm

Jefferson Manoel


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Só pra constar, inverti os pneus da frente de um lado para o outro. Mas creio que não vá mudar muita coisa. :s

5Problema ao dirigir Empty Re: Problema ao dirigir Qui Nov 06, 2014 4:44 pm

mcordobe


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Jefferson:
Pelo teu relato e pelas fotos, vc realmente tem problemas de alinhamento. Não sei se as buchas do braço tensor tem a ver com este desgaste...faz o seguinte: leva numa outra oficina de alinhamento e pede um diagnóstico. Talvez te expliquem melhor ou te mostrem qual é a bucha que está com problema.
Abraços e sorte

6Problema ao dirigir Empty Re: Problema ao dirigir Qui Nov 06, 2014 5:00 pm

Jefferson Manoel


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Vou tentar amanhã e ver o que me dizem. Não rodei hoje depois de ter trocado os pneus, mas pelo visto isso vai me acarretar pelo menos na troca de dois pneus kkkkkk'

7Problema ao dirigir Empty Re: Problema ao dirigir Qui Nov 06, 2014 7:29 pm

LetíciaMF


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Nossa que paia, espero que vc resolva este problema, mas tirando isso o q vc acha do seu carrinho ? quantos kms rodados já?

8Problema ao dirigir Empty Re: Problema ao dirigir Qui Nov 06, 2014 7:44 pm

Jefferson Manoel


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

35 mil rodados até agora, nenhum problema no motor, só trocar óleo certinho, manter água no nível e aditivo, lubrificar bem sempre. A garantia já expirou, mas não tive problemas. Só isso aí mesmo de agora, que é por conta dos buracos da região metropolitana do Recife.

Se for comprar uma, troque os pneus por 165/70 R13, e também faça como outros fizeram e estou prestes a fazer, trocar os amortecedores traseiros por amortecedores de Fusca 1300/1500/1600L que fica outro carro. Wink

9Problema ao dirigir Empty Re: Problema ao dirigir Sex Nov 07, 2014 12:56 am

kkbatera

kkbatera
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Olá Jefferson... acabei de ler o seu post e lembrei que aconteceu a mesma coisa comigo um tempo trás. Fiz a troca pelos pneus 165/70 R13, mandei alinhar e blz... nunca percebi nada ao dirigir... mas um tempo depois notei que ao fazer curvas simples o pneu fazia um som de derrapagem mas sempre achei que fosse do asfalto e tal. Fui verificar e notei que um pneu dianteiro estava beeem mais gasto que o outro e o pneu não tinha nem completado 1 ano.. (os traseiros estavam normais). Precisei comprar 1 pneu novo e o outro q não estava tão gasto quanto o outro, inverti o lado para tentar igualar a parte gasta. Depois de trocado mandei alinhar e verificar a cambagem, ai o mecânico comentou a mesma coisa.. q não daria para alinhar pois as buchas estavam gastas e não daria para chegar no resultado correto. Fuçando o fórum notei q alguns tiveram sucesso em trocar pelas buchas do corcel.... fui lá e comprei as buchas o cara trocou de boa e ai sim conseguiu fazer o alinhamento e a cambagem corretamente. Eu tenho quase ctz que quando mandei trocar para os pneus 165/70 R13, o mecânico não conseguiu deixar a cambagem certa por causa das buchas gastas e seila.. nem deve ter comentado nada para mim e achou q fez o trabalho dele e eu claro... fui notar isso alguns meses depois.

Sugestão:

Troque as buchas pelas do corcel ou pelas originais (dá uma pesquisada aqui no fórum) e depois mande alinhar e verificar a cambagem.. experiencia própria!!

Segue abaixo algumas fotos de todo o processo!

Problema ao dirigir Xzuib

Problema ao dirigir Ny5ojt

Problema ao dirigir 330fvdd

Problema ao dirigir 289ilg5

Problema ao dirigir Vso1u9

10Problema ao dirigir Empty Re: Problema ao dirigir Sex Nov 07, 2014 1:25 am

Jefferson Manoel


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ahhh perfeito kkbatera, essa a dúvida que eu tinha. Vou providenciar as buchas o quanto antes pra só depois ir fazer o alinhamento. Depois posto o resultado ;]

11Problema ao dirigir Empty Re: Problema ao dirigir Sex Nov 07, 2014 9:48 am

Jefferson Manoel


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Só uma dúvida, eu preciso comprar as 4 buchas, ou apenas duas?

O cara me falou que por aqui é 8 reais a unidade, e se for preciso, só comprarei as duas mesmo.

12Problema ao dirigir Empty Re: Problema ao dirigir Sáb Nov 08, 2014 12:06 pm

kkbatera

kkbatera
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Putz.. cara eu não lembro mais... mas acho q comprei 4 (foto acima)... eu lembro que comprei mais pra deixar guardado!

Vai aqui um depoimento de um dos participantes do fórum:

Boa noite
Troquei as buchas do tensor (braço oscilante) que estavam gastas. Só as da frente. Comprei as buchas do Corcel que servem no QQ. R$5 cada bucha - 2 para cada roda. Detalhe: as buchas do corcel vem com um anel por dentro que o mecânico teve que retirar, pois não estava conseguindo instalar. As buchas originais do QQ não tem esse anel, no mais é a mesma bucha. A média de consumo do carro melhorou muito, pois as buchas gastas faz a roda trabalhar forçada.

13Problema ao dirigir Empty Re: Problema ao dirigir Sáb Nov 08, 2014 12:34 pm

Jefferson Manoel


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Troquei ontem. 2 para cada roda mesmo.

Ainda comprei errado, comprei as do Corcel I, mas o Mecânico adaptou, colocou uma borracha de outra bucha pra fazer pressão e ficar justinho.

Realmente, a instabilidade que eu sentia no carro, eram as buchas gastas, depois postarei fotos de como elas estavam.

Agora vamos aos prejuízos:

Depois de alinhar os Pneus e dar uma volta, o volante ficou puxando pra esquerda.

Isso por que os pneus dianteiros estão comidos por dentro, terei que trocar os 2. :/

No mais, trocarei os amortecedores também durante esta semana e também o óleo, pra deixar o QQ de volta a ativa com peças novas e óleo novo. ^^

Valeu kk, me salvou fácil. Wink

14Problema ao dirigir Empty Re: Problema ao dirigir Qua Nov 12, 2014 6:46 pm

Jefferson Manoel


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Prosseguindo com o Feedback:

Comprei 2 pneus novos e finalmente alinhei a dianteira do carro.

Troquei os 2 amortecedores traseiros por amortecedores de fusca traseiros indicados pelo Forum. Ficaram bem firme e deixou o carro mais estável.

Próximos prejuízos:

Trocar a bateria que está falhando pra ligar o carro e recondicionar os amortecedores dianteiros, visto que ainda não tem nenhum comprovadamente nacional que se coloque ali.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos