Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Molde personalizado de fibra para fechar a mala?

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

teredeby

teredeby
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá a todos! Semana passada meu QQ veio enfim morar aqui em casa, e dai fazendo aquela verificação detalhada percebi que o fundo da mala é um papelão/carpete/com calços!
Depois de tanto achar posts com povo reclamando da suspensão, da falta de LED nos botões do vidro, ng nunca reclamou dessa tampa? rs. Ela tá me dando nos nervos, que bom que quase não olho pra ela!

Achei um Post de um cara que ia fazer um DIY pro face ou celer dele, mas nenhum proprietario de QQ arrumou uma solução mais "elegante" pra isso não? Sei lá, um capete maior com velcro nas pontas pra prender nas laterais talvez. Achei ele meio solto demais, talvez seja cisma.

Marco Rosa


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá a todos. Já modifiquei o meu, vou tirar umas fotos e posto aqui pra ver como ficou. Mandei fazer de madeirite mais forte e maior, colei com adesivo para junta de motores. Ficou perfeito. Até agora não quebrou e olha que carrego garrafão de água mineral.

Bitous


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

acredito que você não procurou... crazy

ta aqui... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Fiz no meu, seguindo a ideia do Antz.BR plus
pena que minha cola acabou, mas colei + da metade do porta malas, então aquela latinha pequena, não da pra colar tudo. (no meu caso não deu).

Uma sugestão, uma folha de "Eucatex" que é mais leve e maleável, recorta no tamanho aproximado para "tampar" o fundo do porta malas. ai forra ele com carpete por cima, aproveita, e coloca umas espumas iguais as que tem no tampão original para calçar por cima do pneu e não deformar o fundo do porta malas.

Fica minha sugestão que será mais ou menos neste modo que farei.

Qualquer duvida, estamos ai!

Edit.

Caso você esteja ouvindo uns "rangidos" na traseira, leva na CC e pede para verificarem como esta a suspensão traseira, no meu, levei e pedi pra verificarem e fizeram um "re-aperto" geral na suspensão. No meu caso, acabou todo o barulho! só ficou o barulho tipico da suspensão!

teredeby

teredeby
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olhe que eu até vi esse post, eu to lendo o fórum em sequencia de trás pra frente (sim, sou louca assim).
Mas é pq minha cisma nem é com o entorno não ser "acarpetado" (e na verdade até prefiro sem), mas é com o fundo ser só um quadrado que fica por cima da roda. Imaginei algo mais que imitasse um fundo propriamente dito, que fosse arredondado nas pontas pra cima. Tipo o tampo da mala, que é rígido com bordas pra baixo, imagina ela ao contrario, com as bordas pra cima.
Meu medo é por exemplo alguma coisa pequena rolar de dentro de uma sacola de compras e ir parar no buraco do estepe, ou pior, pra baixo dos bancos traseiros.
Dai colar com velcro nos bancos traseiros a "sobra" do carpete n me parece uma solucao otima pq na hora de rebater o banco eu precisaria soltar E com o peso das coisas na mala talvez ele soltasse sozinho, não sei.
(pausa pra ir olhar a mala de novo e ver o q poderia ser feito...)
Tai, acho q o q me incomoda mais é n ter uma divisória da parte "mala" pra parte "bancos". Se tivesse uma paredinha fechando a mala, acho que só completar com o velcro me satisfaria.


teredeby

teredeby
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Marco Rosa escreveu:Já modifiquei o meu
Avisa qd postar as fotos Marco Rosa!

Bitous escreveu:Caso você esteja ouvindo uns "rangidos" na traseira, leva na CC (..)
Por enqto nada de rangidos. Só o protetor do carter raspando nos quebra-molas, mas isso já esperava.

Sobre a mala, alguém sabe qual tipo de loja eu conseguiria fazer esse fundo feito de fibra (do tipo do tampo da mala) e alguma desvantagem em fazer também a parede que dividiria a mala dos bancos traseiros? Não pretendo carregar grandes coisas na mala, então a estética estar ok me importa mais que a possibilidade de reduzir o espaço útil.

Bitous


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

um tapeceiro faz facil com compensado ou eucatex. Te daria a seguinte ideia.
colar caperte nas costas dos bancos no portamalas, e fazer na parte de baixo, onde os capetes se encontrariam, se fizer com madeira, da pra deixar bem encostado e protegido com o carpete, acredito que não vai gerar barulho.

ainda existe uma possibilidade de colocar velcro ao invez de colar tudo. assim sendo tudo com velcro, quando quizer, pode destacar para limpar ou ate mesmo quando for vender. e neste caso, pode ser uma peça unica, pois acaba sendo movel

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos