Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Problemas apresentados no QQ.

+4
sandra terra
DanJP
Pedro
françoisejmm
8 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Problemas apresentados no QQ. Empty Problemas apresentados no QQ. Sex Jun 27, 2014 2:39 pm

françoisejmm


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Solicito aqui sugestões sobre que procedimentos seriam melhor serem executados para a melhoria do desempenho do carro no geral e para os problemas que tenho observado. Gostaria de prolongar a vida útil dele ao máximo, mas não entendo de nada :/

Os problemas iniciais que venho observado são em relação:

1- A não existência de som no alarme, porém já ví muitos tópicos sobre isso, alguém poderia informar em qual tópico há a solução?

2- As borrachas de vedação não conseguem evitar entrada de água.

3- O carro vem apresentando dificuldade para acelerar, visto que inicialmente ele acelerava muito bem com o mínimo de 'força' que eu fazia no acelerador e agora ele falha, parece que engasga sei lá D:

4- Sobre um barulho que escuto ao estacionar, quando giro totalmente o volante para qualquer um dos lados. Comentei sobre isso nesse post aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

5- A proteção do cárter vêm sendo espancada por mim há muito tempo heuheu :/... o problema são os desníveis inesperados na rua.
Também encontrei alguns tópicos sobre isso mas não consigo definir o que é melhor, tirar o cárter? mudar o pneu para aumentar a altura do carro? modificar/melhorar a proteção?

6- Os níveis do combustível não são exatos e ficam variando a cada momento quase. As vezes está com o ultimo palito piscando, e conforme eu ando os palitos vão aumentando. E as vezes só de desligar e ligar a chave ele muda.

7- As janelas batem muito quando estão abertas mas não totalmente.

...


Acho que era isso, então no que puderem me informar de mudanças e acompanhamentos que devo fazer para que ele possa funcionar sempre 100% ficarei agradecida, pois sou principiante nesse caminho de proprietária de automóvel Razz



OBS.: Comprei ele ano passado, naquela "promoção" de inauguração da fábrica da Cherry aqui no Brasil, de uma CSS em Curitiba pois na minha cidade não tem.
Estamos a caminho dos 10.000km para a primeira revisão.
Ao 5mil troquei o óleo e o filtro como indicado.

2Problemas apresentados no QQ. Empty Re: Problemas apresentados no QQ. Sex Jun 27, 2014 3:08 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Olá, bem vindo ao fórum.
1. Não tem solução a menos que você instale outro alarme.

2. Essa eu não sei, parece que é o primeiro caso de água entrando no carro.

3. Não acendeu nenhuma luz no painel não? Quando perde força assim pode ser a injeção.

4. Não faça isso, é normal fazer esse barulho pois você chega ao fim do curso da direção e isso é MUITO prejudicial a direção hidráulica, MUITO mesmo.

5. Você pode trocar os pneus para 165/70/13 ou seguir as dicas do Tosca Campini que fez até um tutorial sobre o protetor de carter.

6. Ele marca instantaneamente o nível de combustível, é bem diferente dos de ponteiro, pra mim foi questão de costume.

7. Como assim batem? Elas tremem? Também não ouvi falar disso por aqui, talvez aplicando WD40 possa resolver...

3Problemas apresentados no QQ. Empty Re: Problemas apresentados no QQ. Sex Jun 27, 2014 4:53 pm

françoisejmm


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Oi Pedro, obrigada.


2. É... tem um espaço na parte de fora da porta que faltou borracha parece ahsuihdua, acho que não precisava compartilhar isso com vocês, é só trocar a borracha né? Razz

3. Não acende nenhuma luz ;~~

4. Nossa, obrigada por avisar!

6. Mas assim, acho que a variação que o meu apresenta não é muito certa, é possível regular isso?

7. Simm, elas tremem.. :B

4Problemas apresentados no QQ. Empty Re: Problemas apresentados no QQ. Sex Jun 27, 2014 6:02 pm

DanJP


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

6. Se essa variação acontece com o carro plano tem alguma coisa errada, agora se o carro está inclinado, em rampa, rua desnivelada, etc então esse é o "problema".

7. No meu também acontece isso em determinadas posições, geralmente com ele no meio, deve ser por conta da curva que a porta faz. Eu uso ele ou todo abaixado, ou um pouco abaixado(meio palmo pra fechar) ou quase todo(meio palmo pra descer todo), pelo menos nessas posições ele não treme.

5Problemas apresentados no QQ. Empty Re: Problemas apresentados no QQ. Sáb Jun 28, 2014 2:40 am

Convidado


Convidado

Françoisjmm coloca vários probleminhas do QQ, vou tentar ajudar no que for possível:

1) O som do alarme é fácil de ser resolvido, basta tirar os fios positivos dos piscas direito e esquerdo, um deles liga no positivo da sirene, o outro liga em um relê cujo contato N/A transfere o negativo para a sirene aí quando aciona o controle remoto para fechar a sirene da um toque, para abrir dá dois toques altos como no tempo que não existiam sirenes com aquele toquezinho discreto atual(isso eu não consegui resolver mas não me importa) se o carro for arrombado o pisca alerta funciona direto junto com a sirene, uma chavinha escondida desliga a sirene caso você queira acionar o pisca-alerta sem sirene(no meu nem coloquei).
Eu instalei a fiação no porta-malas junto do estepe e a sirene dentro do para-choque traseiro, bem para cima num lugar difícil de alcançar. Para não perder a garantia, só descasquei sem cortar os fios positivos que vão até as lanternas(descobri o positivo com um multímetro), o relê eu tirei de um alarme que estava na sucata, mas qualquer um serve - de farol, buzina, etc. ´
É isso aí, bom divertimento aos com espírito de Professor Pardal.

2) Entra água pelas borrachas das portas, bom deve ser um defeito do seu porque no meu não entra nem uma gota.
3) Falha na aceleração - verifique se a gasolina não é adulterada, experimente trocar de posto de abastecimento.
4) Não vire e nem segure o volante virado até o fim , porque estraga a bomba da direção hidráulica . Há um alerta no manual do carro a esse respeito.
5) A solução para o protetor do cárter é mandar modifica-lo tirando um relevo da lata que bate no cano do escapamento (já mandei fotos da modificação). ... e trocar ao menos os pneus da frente (eu fiz assim) por outros tamanho 1.65/70/13 se for feito à base de troca, sai quase de graça. O carro ganha em estabilidade, e precisão do velocímetro, quase não se nota a perda de força, para de arrastar a barriga em qualquer desnível e isso não influi na garantia. Nota: Não é o cárter que bate mas só o cano do escapamento, justo onde há aquela malha flexível.
6) Nível de combustível: É assim mesmo, não há como mudar.
7) Não deixe as janelas meio abertas, do contrario o vidro pode se soltar, como já aconteceu a vários colegas. Mantenha o carro fechado e use o ar condicionado , é mais seguro.
Bom, espero ter ajudado.

6Problemas apresentados no QQ. Empty Re: Problemas apresentados no QQ. Sáb Jun 28, 2014 12:48 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Por nada Françoisjmm, qualquer dúvida é só perguntar que o que pudermos te auxiliar...

7Problemas apresentados no QQ. Empty Re: Problemas apresentados no QQ. Seg Jun 30, 2014 10:16 am

françoisejmm


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

ENTÃO, as opções já me foram expostas, agora só correr atrás de deixar o QQzinho zero-bala hehehe


1. Bah, gostaria de poder fazer isso sozinha hahahaha... mas vou ver com um mecânico pra 'me ajudar' hihihi

2. Então, vou fazer só umas gambi na parte que ta faltando borracha que acho que já resolve (:

3. Ele falha na reta mesmo... vou esperar acabar a gasolina e colocar uma aditivada pra ver se muda algo.

4. Era isso mesmo, eu dou uma folga no volante e ele não faz mais o barulho :O




Obrigada galera, valeu mesmo!!  reverencia

8Problemas apresentados no QQ. Empty Re: Problemas apresentados no QQ. Seg Out 05, 2015 3:23 pm

sandra terra


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

ola pessoal!
adoro meu chery QQ e 2014 faz 3 meses que comprei ele to pg por m
mas a 1 mes ele acendeu a luz de problemas no motor e falha muito
levei no mec da antiga dona ele fez vistoria com aquela maquina e disse que era problema na vela
abriu e a 3 vela estava encharcada de oleo.
disse ele que como esta na garantia teria que levar la , mas para minha surpresa a antiga
dona so fez revisao dos 5 mil e agora foi perdido o resto de toda a garantia .
ele esta falhando muito eu e meu esposo nao sabemos oque fazer alguem pode nos ajudar com informações . Desde ja agradeço sou de Curitiba PR

9Problemas apresentados no QQ. Empty Re: Problemas apresentados no QQ. Qui Out 15, 2015 11:23 pm

Gusthavo

Gusthavo
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O fato de uma das velas estar contaminada com óleo significa que pelo menos um cilindro já está com desgaste maior que os outros. Pode ser também falha no Cabo ou na Vela, excesso de óleo no motor, bobina,... .
Leva na CCS pelo menos para eles darem uma avaliada.

10Problemas apresentados no QQ. Empty Re: Problemas apresentados no QQ. Qui Out 15, 2015 11:47 pm

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

Sandra relaxa...
Essas carroças chamada Chery é disso para pior, futuro desses carros é ferro velho, problemas é o que mais aparecem !
Os carros dessa marca safada e enganadora são de péssima qualidade e cheio de problemas !
Boa sorte no seu !!!!

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

rogeriogaucho


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Oi, Alguém teve problemas com os esguichos dianteiro e traseiro?
Já troquei a chave seta e continua sem funcionar.
Qual o fusível?

12Problemas apresentados no QQ. Empty Re: Problemas apresentados no QQ. Sáb Fev 13, 2016 8:56 pm

rogeriogaucho


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Por favor alguma resposta sobre os problemas com os esguichos! !!!
Passei o dia inteiro na elétrica.
As bombas de esguichos estão funcionando e o limpador traseiro também.

13Problemas apresentados no QQ. Empty Re: Problemas apresentados no QQ. Dom Fev 14, 2016 2:36 pm

henrique.augusto.7


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Rogério, o que está acontecendo? Detalhe um pouco esse problema pra termos uma ideia... Peguei meu QQ a 3 dias, ano 2013 com 500km rodados, praticamente novo! Não achei problemas ou notei falta de nada até agora, apesar da suspensão realmente bater bastante, como disseram aqui. Mas nada que um cuidado a mais e andar devagar (principalmente em ruas esburacadas e com lombadas) não ajude. Em relação ao problema no esguicho apresentado pelo amigo, vi um problema parecido em outro carro.. Mas no caso era o motor do esguicho que não estava funcionando direito.

14Problemas apresentados no QQ. Empty Re: Problemas apresentados no QQ. Dom Fev 14, 2016 4:27 pm

rogeriogaucho


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa tarde Henrique, já troquei a chave seta, ontem tirei o parachoque para checar os dois motores (bombas) e ambos funcionaram. O limpador traseiro também não está queimado. Achei que talvez fosse um azar muito grande e a chave seta que troquei também estivesse estragada e fui até o ferro velho e testei com outra e nada.localizei o fusível em baixo do painel e não está queimado. O relé teoricamente está funcionando, pois o limpador dianteiro está funcionando perfeitamente.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos