Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Há um KEY-CAR no futuro de cada abitante das nossas metropoles?

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Convidado


Convidado

Em são Paulo já é quase impossível se mover de carro e não há nenhuma solução à vista
Em outros países o problema foi resolvido reduzindo o tamanho das cidades ou o dos carros.  No Japão por exemplo, um cidadão só pode comprar um carro normal se puder provar que tem uma garagem para guarda-lo, além disso  o imposto de circulação é altíssimo.
Mas a lei japonesa, bem mais justa e aperfeiçoada que a nossa, deixou uma saída: Os Key-Cars pequenos carros que não pagam impostos e não é  preciso ter garagem para guarda-los, eles só podem ter no máximo 3,40 de comprimento, 1,5 de altura e motor de 660cc .
Conclusão: Pelo jeito, gostemos ou não,  para circular nas nossas caóticas metropoles, os carros terão que encolher bastante e os Key-Cars tem tudo para ser a solução.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Que carros feios!

Ou fazem um transporte público de qualidade e que supra as necessidades dos cidadãos, ou o futuro será esse.

Se bem que, aqui no Brasil, acho muito difícil sair uma "regra" dessas assim...aqui não se cumpre as Leis, infelizmente!


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

tosca escreveu:Mas a lei japonesa, bem mais justa e aperfeiçoada que a nossa, deixou uma saída: Os Key-Cars pequenos carros que não pagam impostos
Primeiramente não é key car (chave do carro) e sim Kei Car (K-Car), ou seja, veiculo pequeno e leve.

São Paulo chega a ter 180 Km de congestionamento, se 50% das pessoas tivessem um carro que ocupa 85% de um carro pequeno (4,00), que é a grande maioria em São Paulo, reduziria o congestionamento para 166,5 Km o que não ajudaria em nada. A solução de transporte para os grandes centros é implementação de transporte publico subterrâneo (Metro) que além de tirar os veículos da superfície não polui.

Convidado


Convidado

O metrô subterrâneo explorado por empresas privadas seria a grande saída, só que os nossos governantes não querem nem saber de dar essas molezas para a iniciativa privada e eles próprios só constroem Metrôs a passo de tartaruga .

Grato pela correção Overdrive, apesar de ter lido muito sobre os kei cars nem me dei conta que se escrevia com "i" deve ser problema da idade...

Repare que afinal de contas tanto o QQ como o up! são praticamente Kei-cars com motor meio exagerado e que se o up! pegar, o carrinho curto e estreito logo se transformará em tendência geral de todas as montadoras.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos