Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Aterramento do filtro de combustível

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Convidado


Convidado

Pessoal, troquei eu mesmo o filtro de combustível compatível nacional, que é entre outros, do gol geração 5. Tudo bem, foi fácil e funcionou mas o original ou "orichinal", como quiserem, da de DEZ pois ele é todo de metal e possui um terminal para um fio que nele vai conectado e penso ser a função de eliminar a eletricidade estática?! enquanto o nacional é de plástico e grosseiro. vide foto no link abaixo.
Se alguém souber exatamente a função do fio que vai no filtro, por favor nos esclareça.
Paguei R$ 16,00 no filtro adaptado mas não sei o preço do original.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Temos filtros para modelos nacionais fabricados em plástico e em metal também e com as mesmas medidas das conexões originais.
Essa conexão é apenas um aterramento para evitar a estática que pode ser gerada pela bomba de combustível, nunca ouvi nenhum relato de incidentes relacionados à falta desse aterramento, mas é fácil adaptar no filtro abaixo (metálico), seu elemento filtrante é de papel e portanto um pouco de solda branca (estanho) não danificaria o filtro.
Aterramento do filtro de combustível 001


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

3Aterramento do filtro de combustível Empty Aterramento do filtro de combustível Ter Jan 07, 2014 9:11 am

Convidado


Convidado

Legal, na próxima troca vou procurar este de metal ou o original, só por capricho mesmo e quer dizer que os nacionais mesmo de metal não possuem o terminal para conexão e então vou postar no tópico de particularidades do QQ.
O que eu sei da estática é que nos EUA por ex, onde as pessoas elas mesmas fazem a operação de abastecer o veículo há ao lado da bomba um local para se colocar a mão por uns segundos e assim descarregar a eletricidade (pois se acumula na pessoa devido o deslocamento do carro?!) e evitar possível faísca e incêndio talvez tenha a ver com este nosso assunto. Abraços gente. cheers

4Aterramento do filtro de combustível Empty Re: Aterramento do filtro de combustível Seg Ago 01, 2016 11:48 pm

Nandostutz22


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Comprei no pecahoje por 19 reais. Abs

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos