Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

QQ com barulho de carro velho

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1QQ com barulho de carro velho Empty QQ com barulho de carro velho Seg Nov 18, 2013 9:47 pm

newton.rec


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Meu QQ ta com cerca de 13 mil km, como falei em outro post, não há mais css em PE da chery, nem na PB, onde possa levar o carro, apesar do carro estar dentro da garantia de 3 anos, comprei ano passado. Fiz a revisão dos 10 mil em outra oficina de confiança, após ligar pra chery e a atendente dizer que podia fazer isto. pois bem, faz cerca de 15 dias que o carro ta fazendo um barulho como se fosse carro velho movido a álcool quando ligo e permanece por um bom tempo assim, e percebi que o consumo também aumentou e muito, com o tanque cheio to fazendo cerca de 300 km, 80% estrada e 20 % cidade, mesclando com ar e sem ar ligado, antes estava fazendo cerca de 420 km. Será que o barulho tem alguma coisa haver com o consumo???

2QQ com barulho de carro velho Empty Re: QQ com barulho de carro velho Ter Nov 19, 2013 6:54 am

Convidado


Convidado

Ligue para a Chery Assistance e veja se eles o levam a uma autorizada sobre o guincho, para descobrir de que se trata, mas antes assegure-se de que não há nada errado com o combustível que você está usando, porque pelo Brasil afora é comum carros darem defeito por terem sido abastecidos com gasolina adulterada com solvente ou mesmo etanol em excesso - Lembre que o motor do QQ não é flex e que excesso de álcool na gasolina pode corroer o sistema de alimentação e provocar mau funcionamento do motor, somando-se a isto, ainda por cima esse tipo de problema , não é coberto pela garantia.
Boa sorte.

3QQ com barulho de carro velho Empty Re: QQ com barulho de carro velho Ter Nov 19, 2013 8:49 am

Luiz Antonio Mazarin


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Sim Tosca; caro Newton hoje em dia devemos tomar muito cuidado com a escolha de postos para o abastecimento de nossos carros, é lamentável e criminoso mas isso vem ocorrendo com frequência, o combustível batizado; gerando danos incalculáveis aos nossos veículos. Quando abastecer exija nota fiscal com seu CPF na nota, pois em caso de reclamações teremos a prova de origem do problema e futura investigação e responsabilização.

4QQ com barulho de carro velho Empty Re: QQ com barulho de carro velho Ter Nov 26, 2013 10:03 pm

Dan Floripa

Dan Floripa
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Geralmente a falha de um sensor (sensor MAP, sensor de temperatura ou sensor de o²) fazem o carro aumentar o consumo. Como você diz que o carro está com barulho de carro movido a álcool, isso está parecendo que tem uma vela (ou mais) que está falhando (as causas podem ser desde um cabo frouxo a uma vela queimada). Isso justificaria o aumento do consumo.

Um abraço!

Dan.

5QQ com barulho de carro velho Empty Re: QQ com barulho de carro velho Ter Nov 26, 2013 11:34 pm

newton.rec


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

caros colegas, levei o carro na mesma oficina onde fiz a revisão anterior, e após levantar o carro foi constatado que o cano de descarga está furado, exatamente na parte da frente onde tem um bojo recoberto por uma malha metálica. o mecânico falou que isto era normal, era desgaste natural do carro e pode ser que isto esteja afetando o consumo. ainda vou ligar pra chery pra tentar resolver pela garantia, no entanto provavelmente vou ficar sem carro por mais dois ou três meses agora, visto que não existe mais css em PE.

6QQ com barulho de carro velho Empty Re: QQ com barulho de carro velho Qua Nov 27, 2013 5:56 am

Convidado


Convidado

Qualquer loja de escapamentos tem essa junta flexível "genérica", as medidas são semelhantes. Basta comprar uma e mandar solda-la no lugar da que estragou, que não dá nem para perceber que o carro foi consertado. Em um único dia e gastando apenas uns R$ 150,00 você o deixa novo em folha.`
Dê uma busca no que foi publicado a respeito , que um colega postou foto do resultado.

Sobre a garantia, penso que a Chery não teria razão de cancelar coisa nenhuma, visto que em PB não há concessionárias da marca e o fabricante não pode condenar os compradores a ficar sem o carro durante meses aguardando o conserto.
Boa sorte.
PS: Skywalker escreveu: "Passei em uma oficina perto de casa, para olhar, tinha uma malha generica, uns 2-3 centimetros menor que a do QQ, acabei mandando cortar e colocar essa generica, que não é original, cobraram 150 reais, ficou bom".



Última edição por Tosca Campini em Qua Nov 27, 2013 6:02 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adição de esclarecimentos.)

7QQ com barulho de carro velho Empty Re: QQ com barulho de carro velho Ter Dez 10, 2013 2:29 pm

hiarlen


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Meu QQ começou a fazer o mesmo barulho depois que peguei um buraco pela frente.

Fiz o mesmo que o colega acima, soldei uma junta flexível genérica (aquela malha de aço) nova no escapamento R$: 170,00, só que ai o meu escapamento devido a batida no buraco, ficou folgado na ligação junto do motor. O cara precisou soltar uns 6 parafusos, tirou uns protetores (Se não me engano o do filtro de ar, e um que não deixa mostrar o ferro do escapamento) e deu um reaperto lá.

Resolvido com R$: 200,00, na CSS eu havia ligado iria ficar em torno de R$: 1.600,00.

Bom ai resolvi fazer um mimo para o QQ e coloquei uma ponteira cromada no final do escapamento para dar um arzinho diferente.

Foi isso ai pessoal, obrigado pelas dicas os posts acima ajudaram muito. Se tiver o mesmo problema que eu na região de Campinas eu levei no TARUMÃ ESCAPAMENTOS 3276-2177, sem querer fazer propaganda até me desculpem se não pode colocar essa informação. É que gostei do serviço dos caras meu QQ ficou zerado novamente Smile

8QQ com barulho de carro velho Empty Re: QQ com barulho de carro velho Qui Out 09, 2014 12:03 pm

Raquel Duarte


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Oie!

Bom, não sabia se abria outro ou se comentava aqui tbm.
Enfim...
Meu qq está novinho, cheirando a leite, 120km só e desde os 90 começou a fazer um barulho no motor de bate bate quando eu engato a terceira pra frente e acelero. Basta tirar o pé que o bate bate para.
Andei lendo aqui e como entendo pouco de motor vou leva-lo na Chery hoje pra ver porém gostaria de alguma opinião pra não ficar lá com cara de besta.

Então basicamente é isso, esse barulho de batebate quando acelera faz até uma vibração no acelerador... alguma opinião sobre isso gente?

Obrigada =)

9QQ com barulho de carro velho Empty O problema voltou Ter Out 21, 2014 10:29 pm

newton.rec


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal depois de bater numa lombada alta demais o escapamento do meu qq voltou a fazer o tal barulho de carro velho a álcool, dessa vez na oficina o cara falou que tinha dado problema no anel de vedação do escapamento, procurei mas não encontrei aqui em Recife, alguém sabe algum lugar que tenha? Dá pra adaptar um outro no lugar?

abraço

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos