Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Comando no volante do Cielo, leia antes de comprar

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

GabrielPinho

GabrielPinho
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Salve salve a todos. Para compartilhar minhas experiências em aprimorar meu Cielo, segue abaixo mais essa dica.


Comprei os comando do rádio no volante para o Cielo no Aliexpress, achei um tutorial de instalação que parece ser bem simples no [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O produto chegou, nele é possível controlar algumas funções do rádio, como volume etc.... no volantem trocando a capinha original por este novo.

O problema é que o chicote, mostrado na foto 11 do site, não está lá. Shocked o que torna a instalação do acessório um pouco mais complicada do que eu pensava. A central multimedia que comprei possui compatibilidade com esse controle e o vendedor me passou o esquema de ligação, portanto vou esperar para instalar a central e colocar ele junto.

Logo, se esta pensando em comprar lembre que provavelmente vai ter que passar os fios e saber onde devem ser ligados no rádio original.

Quando fizer a instalação posto as fotos junto com a central.

ricroger

ricroger
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Bom dia Gabriel,
Eu tinha visto este para comprar, porém fiquei com receio de estes cabos que mostram no manual de instalação não estarem lá... Como você já confirmou. Não sei se vou atras... mesmo porque minha central multimidia é pioneer e se não me engano, precisaria de um adaptador para que estes comandos funcionem... Bom ficamos no aguardo de mais infos sobre os botões de comando no volante... Valeu pela dica...

GabrielPinho

GabrielPinho
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

UFA!

Botões instalados e funcionando depois de 5 dias de trabalho. Sim, eu sei que foi loucura rs, mas depois que comecei não deu pra parar.... rs...

Tentei passar os cabos pelo acesso do volante, mas ele embolava enquanto girava só para um lado e vinha puxando o cabo, não daria certo.

O que foi feito é um pouco mais complicado mas vou tentar explicar para os que quiserem se aventurar: Atrás do volante, entre os comando de seta e limpador de para brisa, existe uma caixa arredondada preta por onde passa um cabo flat de 4 vias, sendo este responsável pela ligação elétrica da buzina e do air bag, esse cabo fica enrolado sem embolar dentro dessa caixa, sendo guiado por uma espécie de disco preto. Dá alguns dão o nome de "espiral". É ele o maior responsável pelas falhas da luz do airbag do Cielo, normalmente quando alguém abre a peça e não a monta da forma correta, com o giro do volante o cabo rompe e interrompe a alimentação do air bag causando a falha no painel.

Tentei colocar um cabo fino, desfiado, isolado com fita isolante e não ficou bom, funcionou mas ficava fazendo um barulho danado.

A solução veio quando encontrei um cabo flat bem parecido com ele, sendo colocado em conjunto com este original, precisa ser bem fino. Usei um pouco de vaselina nos cabos para acabar com aquele barulho de engrenagem, característico do volante do cielo. Soldei os fios finos na ponta desse cabo, o comando do volante só precisa de 2 cabos, e joguei direto para central.

Bom, é um processo difícil, trabalhoso, arriscado e é a ÚNICA forma de adaptar, pensei e testei várias soluções sem sucesso.

A melhor forma de instalar o comando do volante é procurar um espiral desses com mais duas vias. Acho que se alguém se arriscar em comprar lá fora, deve pedir a do A3 completo, já que este possui o comando de fábrica.

Espero ter passado um pouco da experiência que tive. Caso alguém queira se aventurar me manda uma mensagem que passo o meu telefone para poder ajudar melhor.

Grande abraço

godoypatologia


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Que legal Gabriel...eu tinha visto para comprar tb...e achei que vinha com o cabo!!!

Vc mora em qual cidade? Se for em São Paulo ou redondezas poderíamos agitar um dia para tentar colocar no meu...caso sim, quanto vc cobraria pelo serviço!!!???

Abraço

GabrielPinho

GabrielPinho
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Sou do Rio.

A peça que me referi esta a venda nesse site: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Da uma olhada se ela já vem com a ligação para o comando do volante, pelo que vi ai sim... o conector é igual ao preto da foto, mas não tenho certeza, se for esse ai fica mais fácil, basta puxar da Central Multimedia os cabos e ligar nela, trocando pela outra original, para isso bastar tirar o acabamento atrás do volante, o volante e trocar uma pela outra.

Acho que essa é a forma mais segura de fazer a instalação.

Lembre-se que você deve verificar se o seu radio possui a função de receber os comandos do volante, pois no rádio original eu não sei quais são os conectores responsáveis.

ricroger

ricroger
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Putz, desisto... ainda mais por ser uma região delicada (air bag)... mas que bom que funcionou... até vi a peça ai acima como opção mais segura, mas o preço é salgado rsrs...
É isso ai Gabriel, parabéns pela conquista... deve ter ficado show...

GabrielPinho

GabrielPinho
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

É apesar do trabalho, fiquei muito satisfeito com o resultado.

Como a central que comprei permite a personalização das funções de cada botão, coloquei o mudo e o volume na mão esquerda e atender e desligar o celular nos botões do lado direto.

Única coisa que me deu uma frustrada foi terem mandado o rádio com iluminação azul, padrão dos Tiggo.

Estou procurando alguém aqui no Rio que faça a mudança dos leis, caso não encontre vou vender esse pelo preço que paguei e vou encomendar o com iluminação vermelha.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos