Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Inversão dos comandos de iluminação

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Inversão dos comandos de iluminação Empty Inversão dos comandos de iluminação Qui Out 10, 2013 8:55 am

andretavares


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá.

Procurei algum tópico parecido, mas só encontrei esse abaixo que não mostra uma "solução":
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Comprei um QQ a pouco e vi que no manual os comandos estão como deveriam (minha opinião): os faróis no mesmo comando das setas e neblina na parte inferior do painel. Estou sem ele agora, mas posso indicar a página e mostrar imagem.

Pelo que vi, os controles são "invertidos" em relação ao manual. Seria possível trocar eles de posição (conectores em algum lugar como chicote elétrico)? Sou completamente noob em elétrica de carros e ainda não liguei para a concessionária mas creio que eles dirão que não é possível.

Eu creio que não deva ser muito difícil. Alguém já pensou em fazer essa mudança e indicaria quais os possíveis problemas de se fazer isso (carga dos fusíveis, garantia,...).

sneves


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

ANDRETAVARES, fala sério, parece carro de português né??Very Happy  Ontem, ao tentar ligar o farol na Trabalhadores, quase bati o carro. Se descobrir como inverter essa coisa, me avisa e to nessa tbm.Shocked 

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

HEI PESSOAL, vcs acham mesmo necessaria esta mudança ? isso e uma questao de costume. O new fiesta tem o botao de acender os farois no mesmo lugar que o QQ , assim como o Gol e ninguem fica maquinando como colocar ele na alavanca de setas.  em uma semana vcs se acostumam. A ideia deve ter sido que vc so precisa acender o farol uma vez quando anoitece ou quando a visibilidade cai.  e nao ficar com o controle nas maos o tempo todo, por isso colocaram   no painel como a Ford e a VW fizeram.

andretavares


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Me parece mais natural desta forma. E não sei se é a "versão" nova (2013), mas tanto o manual como os símbolos estão indicando que é da forma costumeira.

Realmente pode ser que acostume, mas eu prefiro mudar. Como falei antes, minha opinião. Wink

sneves


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

ANDRÉ, vou verificar o manual elétrico do QQ e, ver onde ligam os circuitos mas, existe um problema a considerar. Os faróis consomem mais corrente que as luzes de neblina e, não sei se os contatos da chave da alavanca vão suportar o consumo. Teria de medir a corrente de consumo dos dois.

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Ambas as chaves acionam relés, portanto a potência das lâmpadas não influenciará o uso das chaves invertidas.
Eu tenho um Siena e um QQ, o acionamento do Siena é na alavanca de seta e mesmo usando os dois veículos foram necessários alguns dias para me acostumar, hoje já não sinto mais dificuldades pois já me adaptei!

Cuidado com a garantia!!!!


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

7Inversão dos comandos de iluminação Empty Re: Inversão dos comandos de iluminação Ter Out 15, 2013 12:39 am

oscar casa


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Nem sabia que no manual, os comandos estavam nos lugares "certos", hehe. bom saber que outras pessoas também compartilham do mesmo ponto de vista sobre o assunto. se comprasse um qq já fora da garantia, seria minha primeira alteração.

8Inversão dos comandos de iluminação Empty Imagens do manual Seg Out 21, 2013 11:23 am

andretavares


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Seguem imagens do manual. Sexta irei na css para tirar umas dúvidas e já vou ver o que eles dizem.

Inversão dos comandos de iluminação W0fq

Inversão dos comandos de iluminação I0kb

Inversão dos comandos de iluminação Wzjy

PS: o imageshack cortou as imagens. Posso tentar postar com o texto completo (e visível) se alguém achar necessário.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos