Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Revisão de 2.500 Km do QQ em Campinas

+3
Antz.Br
Luiz Antonio Mazarin
hiarlen
7 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Revisão de 2.500 Km do QQ em Campinas Empty Revisão de 2.500 Km do QQ em Campinas Seg Set 23, 2013 2:42 pm

hiarlen


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia tenho um Chery QQ 2012 que comprei recentemente. Creio que estava parado na loja.

Ele chegou nos 2.500 KM preciso fazer a revisão sou de Campinas. Por ele ser 2012 e já sair emplacada a Concessionária só me deu a garantia de 3 meses de motor e câmbio.

Alguém conhece um lugar bom para fazer a revisão aqui na cidade e pode me indicar?

Obrigado pela ajuda desde já

Luiz Antonio Mazarin


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Olá Hiarlen, você comprou um Chery QQ 2012 hoje com 2.500, seu carro com certeza está contemplado com a ampla garantia de fábrica, conforme o manual de garantia do seu carro. Queira entrar em contato com o 0800 da Chery para obter detalhadas informações, mesmo assim amigos do Clube do Chery, com mais experiência, acredito que poderão ajudá-lo ainda mais...

hiarlen


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pois é Luiz. Só que a Karina da Concessionária Sinocar riscou a caneta o manual dizendo que só tinha garantia de 3 meses de motor e câmbio mesmo o carro sendo zero. Olhando aqui eu vi que mudaram a revisão de 2.500 KM para 5.000 KM. Liguei na distribuição de peças da Cherry em Campinas no 3212-1734, quando comecei a questionar me deixaram falando.

Alguém conhece aqui na redondeza alguma outra concessionária? Limeira, Hortolândia, Sumaré, Americana?

E como faço para saber se tenho que fazer a revisão de 2500 KM, e se tenho mesmo a garantia de 3 anos da fábrica ou não?

Luiz Antonio Mazarin


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Hiarlen como como descrevi é fundamental o contato com o 0800 Chery, com relação às revisões de fato houve sim mudanças, exemplo agora as revisões são feitas por quilometragem e a primeira é com 5.000Km a segunda com 10.000Km (Isso para o meu S-18)
no caso do QQ carece de confirmação no atendimento ao Cliente ou melhor ainda contactar uma concessionária Chery além de dicas importantes dos amigos do Clube do Chery.

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Atualmente a revisão de 2500 Km não faz parte do plano de revisões obrigatórias, eles agora exigem apenas as revisões em intervalos de 10.000 ou 12 meses sendo a primeira aos 10.000 Km ou dentro do 1º ano.
Há uma RECOMENDAÇÃO de trocas de óleo nos intervalos das revisões programadas, aos 5.000, 15.000, 25.000, etc...
Sendo que apenas para troca aos 5.000 é recomendada a troca do filtro de óleo.
Essa 1ª troca é importante pois o óleo que vem no motor nos primeiros Km tem muitas partículas metálicas geradas pelo atrito das peças móveis e ficam, sem sua maioria, retidas no óleo. Eu particularmente já adotava essa troca intermediária antes da recomendação da Chery, sempre fiz em todos os meus carros.

Você está em Campinas, não tem como levar para São Paulo para fazer as revisões? Lembrando que apenas as revisões programadas precisam ser feitas na CSS, as trocas intermediárias podem ser realizadas em postos BR ou outros postos de troca de óleo, apenas respeitando o uso do óleo Lubrax Techno. O filtro de óleo é o mesmo do Corola, compre em autopeças das marcas MANN ou FRAM são marcas conhecidas no mercado.

Quanto à garantia de 3 anos, verifique no 0800 se o seu carro é elegível à garantia de 3 anos, vá ao PROCON e tente exigir da fábrica essa garantia.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Reclame

7Revisão de 2.500 Km do QQ em Campinas Empty Re: Revisão de 2.500 Km do QQ em Campinas Seg Set 23, 2013 10:09 pm

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Leve à Salto, lá tem uma css.

E já que estará em Salto, vá até a central da Chery e diga que a css está tentando se eximir da garantia de um carro 0km (mesmo 2012) e caso tenha algum defeito oculto a Chery será responsabilizada junto com a css.

A garantia se inicia com a emissão da NF para o primeiro proprietário (no caso você), portanto é um direito seu ter 3 anos de garantia total conforme anunciado.

Boa Sorte !!!!

hiarlen


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia a Todos.

Antz.BR você tem o ano do "O filtro de óleo é o mesmo do Corola" ou modelo do filtro para que eu venha a comprar 1. Aqueles adesivos como faço para adquirir?

Pedro o facebook da Chery está com problema não envia a reclamação abri uma reclamação no SAC [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] só que não gerou nenhum número nada que me respalde que abri uma reclamação.

r_piclagli Legal Salto é mais perto que SP, eu sei que é para frente de Indaiatuba, tem o endereço lá da css ou Telefone para que eu possa agendar e ver no google maps como chegar.

Obrigado pessoal pela ajuda

9Revisão de 2.500 Km do QQ em Campinas Empty Re: Revisão de 2.500 Km do QQ em Campinas Ter Set 24, 2013 10:36 am

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

hlaren,

A central da Chery fica na :
Av. Marechal Rondon, 1920 - Pq res Rondon. tel. 0800 77 243 79

Procura la um tal de Luis Curi, talvez alem de VP "falamuito" ele sirva para alguma coisa e possa ter ajudar ...

Ja css ..... fica em Itu. Nem na cidade da sede tem css (pode ser que seja la mesmo, liga antes)

Itu :
Av dr. Otaviano Pereira Mendes, 557 - (11) 4023-0225

mais informações sobre css : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

verifique tambem a css de Jundiai

O que me preocupa é o fato da atendente ter invalidado o manual de manutenção, riscando-o todo, isso não poderia ser feito.

Abraço

10Revisão de 2.500 Km do QQ em Campinas Empty Re: Revisão de 2.500 Km do QQ em Campinas Qua Set 25, 2013 4:33 pm

aressk82


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eu já fiz três revisões nessa CCS da SINOCAR de Campinas.

É complicado mesmo viu, o pessoal de lá tem educação ZERO!

Eles informam erroneamente sobre a primeira revisão, dizem que é obrigatória a "revisão" de 5k!
Só para ganharem em cima.

Pior de tudo é que estou agendado lá de novo pra de 20k =(

Eles não acertam tudo o que se pede, sempre fica uma coisinha pra trás....

11Revisão de 2.500 Km do QQ em Campinas Empty Re: Revisão de 2.500 Km do QQ em Campinas Qua Set 25, 2013 5:07 pm

reissobr

reissobr
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

hiarlen,

Eu concordo com o pessoal que recomendou procurar o 0800 da Chery.
Quando ligar, peça o numero do protocolo, e se não informarem, anote o dia e a hora da ligação.

Questione não só o fim da garantia, como também o manual da garantia ter sido riscado pela CSS.

Se a resposta for insatisfatória, ou tipo veja bem, eu procuraria o PROCON.

Tive recentemente problemas com um note-book e com cobrança indevida de uma operadora de celular. Depois de muitos veja bens das empresas, via procon os problemas foram resolvidos.

Também tenho um QQ.
Fiz as revisões na CSS até a de 40.000 km.

Não tive maiores problemas com a CSS, a não ser o problema do barulho no escapamento, que apareceu por volta dos 10.000 km e até a revisão dos 40.000 km não foi resolvido.

Outro problema é que eles estavam pequenos para Campinas, e tinha que marcar as revisões com 20, 25 dias de antecedencia, e sempre com problema para receber com pagamento via cartao.

A revisão de 50.000 já fiz fora da CSS.

Estou utilizando os serviços da Ciclo Otto Auto center.
Faço serviços lá a aproximadamente 7 anos, e estou satisfeito com os resultados.

O problema as vezes são as peças, que se não tiver similar nacional, precisa ser pego na própria Chery, e nem sempre está disponivel

Att;

12Revisão de 2.500 Km do QQ em Campinas Empty Re: Revisão de 2.500 Km do QQ em Campinas Qua Set 25, 2013 5:41 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Os adesivos você pode mandar MP
O filtro FRAM o código é PH4967 e Mann W68/80
Toyota Corolla 1.6 e 1.8 usam o mesmo filtro, para toda a linha.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

13Revisão de 2.500 Km do QQ em Campinas Empty Re: Revisão de 2.500 Km do QQ em Campinas Sex Out 18, 2013 12:06 pm

hiarlen


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia pessoal, só retornando com um feedback.

Reclamei no 0800 da Chery enviei um e-mail com a reclamação da garantia, simplesmente me deram um retorno dizendo que ligaram na concessionária SINOCAR e eu assinei um termo de acordo. Bom pelo jeito tiraram a responsabilidade das costas deles.

Então acabei de voltar de uma Bosch Car Service, fiz a troca de óleo aqui em Hortolândia, gastei R$: 117,00, colocaram um filtro de óleo da Tecfil PSL 134 N. 9091503001, e 3 litros e meio de óleo SHELL HELIX HX6 15W-40. Graças a Deus está tudo ok.

Só que minha paleta traseira do para brisa já está fazendo barulho, alguém sabe alguma que seja compatível de um outro carro? O Filtro de óleo é o mesmo do Corolla, conforme o amigo informou no último poste.

Obrigado e estamos juntos novidades irei postando.

14Revisão de 2.500 Km do QQ em Campinas Empty Re: Revisão de 2.500 Km do QQ em Campinas Sex Out 18, 2013 3:40 pm

aressk82


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eu troquei a palheta, pois a minha também fazia esse barulho,

O tamanho é esse:

Traseiro 14"(350mm)

15Revisão de 2.500 Km do QQ em Campinas Empty Re: Revisão de 2.500 Km do QQ em Campinas Sex Out 18, 2013 6:42 pm

hiarlen


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Opa legal, a medida, achei na net pode comprar a do FIT 2003 ou a do Peugeot 206 - 98 a medida é a mesma só não sei o encaixe. A da dianteira alguém sabe a medida?


Agradecido desde já. Eu procurei aqui não achei alguém criou uma lista de peças paralelas que servem para o qq? Achei só informações espalhadas, poderíamos criar a lista e ir mantendo conforme fossemos descobrindo.

16Revisão de 2.500 Km do QQ em Campinas Empty Re: Revisão de 2.500 Km do QQ em Campinas Sex Out 25, 2013 9:48 am

aressk82


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

As palhetas são essas:

Traseiro 14"(350mm),
Dianteiros:
direito 16"(400mm) e
esquerdo 21"(525mm)

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos