Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Cuidados na escolha do posto de combustível

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

s placas e banners que anunciam preços baixos são as principais ferramentas para os postos de combustível atraírem a sua atenção (e o seu dinheiro). Mas é preciso ficar atento para não ser seduzido pelos valores e esquecer a qualidade. Alguns cuidados básicos evitam dores de cabeça.
Os combustíveis adulterados recebem, normalmente, água ou solventes - produtos que corroem as partes internas do motor. Além disso, a queima do combustível adulterado não acontece de forma adequada. Você já sentiu o carro “engasgar” ou escutou o motor “bater pino” depois de ter enchido o tanque? Se a resposta for sim, você pode ter comprado gato por lebre.
A adulteração de combustíveis sempre existiu. Mas foi intensificada com o fim do tabelamento de preços e a abertura de novos postos e novas distribuidoras. Hoje, existem aproximadamente 35.500 estabelecimentos em todo o país - e o que deveria ser uma vantagem para o consumidor, passou a representar perigo. É que para ganhar no preço, muitos passaram a misturar água e solventes nos combustíveis ou mesmo sonegar imposto. Esta é uma explicação para as diferenças de preços encontradas em alguns postos.

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Na prática não vale a pena pagar menos e correr este risco.

Em meu caso, tomando o exemplo, rodo cerca de 1.300 Km/mês. Calculando meu consumo, por baixo para arredondar, na faixa de 13 Km/l, utilizo 100 litros de gasolina por mês.

Aqui em Porto Alegre, abasteço em postos de ótima qualidade pagando no máximo R$ 2,90 o litro da gasolina (aqui não vale a pena, para nenhum carro, abastecer com alcool, mesmo se o QQ fosse flex). São R$ 290,00/mês. Posso encontrar gasolina a R$ 2,75 em postos menos, digamos..., "conhecidos". Isso vai me representar R$ 15,00 no mês... Decididamente, não vale a pena. Não paga nem ao menos a necessidade de uma troca de filtro de combustível (primeira peça a ser substituída no caso de adulteração de gasolina).


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

Rosely Gomes


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Quando abasteço meu Face em postos não confiáveis o mesmo acende a luz de alerta. No princípio fiquei preocupada e por duas vezes o levei para revisão. Fui informada que era combustivel adulterado. Agora tomo muito cuidado e só abasteço em locais confiáveis que são poucos aqui na zona leste de São Paulo.
Adoro o meu Face pois ele nunca se engana e não deixa que seu dono seja enganado!

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Já tive problemas com meu Uno qdo abastecia no Carrefour.

O carro foi tirado 0km da CSS e com apenas 3 meses de uso, estava engasgando sem parar...resultado: álcool adulterado! Parei de abastecer no Carrefour (que antigamente não tinha bandeira) mesmo que agora seja conveniado com a Shell.


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Nossa , só abasteço no Carrefour Lininha , vou ficar de olho

outcast


Banido
Banido

Ainda bem que eu nunca coloquei nesse tipos de postos (Extra e Carrefour) só coloco no ipiranga ou no BR.

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Estes postos de hipermercados conseguem bons preços em função de economia de custos (óbvio, né?). Mas não compram tanto combustível assim, basta comparar com postos de estrada. Não costumam oferecer muitos serviços (onde a margem é maior). As margens da venda de combustíveis não são muito elevadas. Frentistas são sindicalizados, portanto não é da "exploração" de pessoal que vem o lucro. O que sobra? Manutenção do posto. Tanques antigos com infiltrações são uma das principais causas de contaminação de combustível, em especial etanol.

Vejo como exemplo um posto Carrefour aqui em PoA localizado em frente à residência da minha filha. Desde 1997, quando começaram as suas operações, nunca foram trocados os tanques, embora o terreno seja baixo e úmido. Dois postos localizados na mesma esquina (sim são 3 postos no mesmo cruzamento, a concorrência é cruel...), mas em planos até mais elevados, já trocaram seus tanques no mínimo uma vez neste período (Ipiranga e Texaco). O preço do Carrefour geralmente é menor, mas duvido que não infiltre água nos seus depósitos (a rua fica uns 3 metros acima da pista de abastecimento do posto).


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos