Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Acedendor de cigarros não funciona

+2
Pedro
BrunaCosta
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Acedendor de cigarros não funciona Empty Acedendor de cigarros não funciona Seg Abr 01, 2013 3:20 pm

BrunaCosta


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Gente, há uns tempos atrás fui tentar ligar meu GPS no acendedor e não funcionou. Testei em outro carro e funcionou. Conpramos um fusível novo, achamos a caixa, mas não conseguimos trocar!!!!
Queria saber se posso levar o carro num eletricista e consertar por conta própria sem perder a garantia. Tô tentando marcar um agendamento na CCS, mas tá difícil!!!
Obrigada!

2Acedendor de cigarros não funciona Empty Re: Acedendor de cigarros não funciona Seg Abr 01, 2013 4:00 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Não sei se to falando besteira , mas tem que ter um adaptador pro GPS que no acendedor seria uma tomada 12V , no outro carro era a tomada e não o acendedor ?

3Acedendor de cigarros não funciona Empty Re: Acedendor de cigarros não funciona Seg Abr 01, 2013 4:46 pm

BrunaCosta


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olha, no outro carro não foi preciso nenhum adaptador. Ligamos direto no acendedor mesmo

4Acedendor de cigarros não funciona Empty Re: Acedendor de cigarros não funciona Seg Abr 01, 2013 9:15 pm

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Estamos falando da mesma coisa.

Alguém, em algum passado remoto e tabagista, criou um padrão para acendedores de cigarro. Com o tempo, fabricantes de outros equipamentos elétricos (aspiradores de pó portáteis, lanternas, celulares, TVs portáteis, aquecedores de mamadeiras, etc...) resolveram aproveitar a mesma entrada dos isqueiros como fonte de energia para seus produtos. Nada mais lógico, estava ali mesmo, uma tomada de 12V bem no meio do painel... era só tirar o isqueiro... Com o tempo, o número de fumantes foi se reduzindo, tornando o isqueiro um equipamento opcional em muitos carros. Mas para que tirar a tomada do isqueiro, tão útil para outros equipamentos? Simplesmente foi colocada uma capinha com um logo "12V" no lugar do isqueiro. Para quem queria o isqueiro, bastava comprar um em separado (até em camelô se encontra) e colocar no painel. Alguns carros chegam a contar com mais de uma saída de 12V, às vezes uma com a "plaquinha" de 12V e outra com um isqueiro. A Dadge Dakota produzida aqui no Brasil era assim, por exemplo.

Chineses são fumantes vorazes, portanto, é natural que seus carros sejam equipados com isqueiro e cinzeiro.

O não fornecimento de energia no soquete significa, geralmente, fusível queimado ou fio solto. Qualquer eletricista dá jeiro nisso com facilidade, sem deixar "rastros" que possam gerar perda de garantia.

Em tempo: Para não existir qualquer dúvida em relação à falta de energia no soquete, teste o isqueiro do QQ na tomada de outro carro.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

5Acedendor de cigarros não funciona Empty Re: Acedendor de cigarros não funciona Ter Abr 02, 2013 6:52 am

outcast


Banido
Banido

Como assim vocês não conseguiram trocar o fusível ?

6Acedendor de cigarros não funciona Empty Re: Acedendor de cigarros não funciona Ter Abr 02, 2013 8:25 am

Convidado


Convidado

Eu também não consigo alcançar a caixa de fusíveis que há por baixo do painel e estou com o fusível da lúz interna queimado, talvez conseguiria se tirasse o banco do motorista, mas prefiro esperar que surja mais algum defeito para levar o carro à CSS.

7Acedendor de cigarros não funciona Empty Re: Acedendor de cigarros não funciona Ter Abr 02, 2013 12:57 pm

outcast


Banido
Banido

Pois na caixinha de fusível tem uma pinça meio que amarelada para que você possa tirra o fusível dali sem ter problemas.

8Acedendor de cigarros não funciona Empty Re: Acedendor de cigarros não funciona Qua Abr 03, 2013 8:41 pm

BrunaCosta


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom, levei hj o carro num eletricista e ele conseguiu trocar o fusível pra mim. Porém, descobrimos agora q o problema está no carregador q tava com uma pecinha queimada e portanto dava curto ao ser ligada no acendedor e queimava o fusível!!! Ele precisou usar 3 fusíveis novos até descobrir isso. E ainda cobrou R$10 pelo serviço... Mad

9Acedendor de cigarros não funciona Empty Re: Acedendor de cigarros não funciona Sáb Abr 06, 2013 12:10 am

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Pessoal, Bruna, os carregadores de GPS normalmente são levemente curvos ( 45 graus) e tem duas garras laterais que são o aterramento, um plastico sem vergonha de guia para essas laminas e por dentro atras dessa parede plastica ridícula fica uma mola e um fusível de corpo de vidro e extremidades metálicas. O que acontece , em 100 por cento dos casos é que ve encaixa o plug e depois gira ele para uma melhor posição do fio. essa rotação explode a parede plastica interna, se não queimar o fusivel desta vez, vai queimar na primeira oportunidade em que vc encaixar de novo pois ao encaixar a ponta chega ao fundo e pressiona o fusivel e a mola e a cupilha superior do fusivel do GPS toca a massa e queima o fusivel do carro SEM QUEIMAR O DO CARREGADOR DO GPS o que te dará a impressao que o carregador está bom (fusivel inteiro) e o carro ta com problema ( fusivel queimado)
NUNCA TORÇA O PLUG DO GPS DEPOIS DE ENCAIXADO NA TOMADA!!!!!
Aconteceu no meu new fiesta e um fusivel novo é cobrado pela CSS R$ 125,00, Claro que comprei outro semelhante por R$ 12 pois nao topo ser roubado!!!
Fica a dica para os amigos que usam GPS no carro.

10Acedendor de cigarros não funciona Empty Re: Acedendor de cigarros não funciona Seg Abr 08, 2013 10:49 am

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Tive o mesmo problema com o meu GPS... ele acabou dando curto e queimando o fusível do meu carro. Agora o legal foi a solução da CCS: Como no Cielo existe a toma e o acendedor de cigarros, os carinhas (acho q por incompetência) técnicos fizeram uma gambiarra, ligando os dois sistemas. Não fiquei preocupado, mas fiz questão de voltar na CCS e mostrar a m&*d# que fizeram e cobrar uma posição oficial do responsável técnico, pois se eu tivesse feito isso, tirariam minha garantia...
Pelo visto, nem eles sabiam qual era o fusível...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

11Acedendor de cigarros não funciona Empty Re: Acedendor de cigarros não funciona Qui Abr 11, 2013 4:41 pm

BrunaCosta


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

yuriduarte

Foi exatamente isso que vc falou!!!!
O cara da autoelétrica me explicou isso. Ele até tentou consertar o plug colocando um pedacinho de papel pra separar as pecinhas lá dentro, mas não deu certo...


Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos