Boa noite Casinha e me desculpe por não ter entrado mais aqui no fórum, desde o ano passado.
Bom quanto ao problema por mim relatado sobre a correia dentada, depois muito tempo parado na oficina, enquanto o mecânico discutia com a Mercadocar sobre quem iria bancar o prejuízo, por fim o mecânico arcou inicialmente com os gastos, haja vista que a peça NÃO ERA ORIGINAL, mas ambos afirmavam ter sido comprada em uma concessionária Chery, pois teria vindo em uma embalagem original, e pela enrolação/demora, hora quem vai pagar, hora não tem a peça, o mecânico pediu para que eu mesmo importasse as peças diretamente da China, no site da Freewai e que ele me devolveria o dinheiro - o que foi feito de imediato.
Mas pasmem, após chegar à peça e ele ter montado todo o carro com calma e testado na rua, quando eu fui busca-lo à noite, a dar partida não subiu óleo para o comando, travando novamente o motor. Ambos não acreditamos no acontecido, mas ele novamente assumiu o prejuízo e novamente efetuei uma compra de todas as peças (válvulas, correia dentada e rolamentos), indo novamente o cabeçote para retífica.
Bom, desde então estou com ele e nenhum problema apresentou, a não ser que, no começo ele não estava mandando óleo para o motor quando dava partida, acendendo a luz e apitando, mas como eu já estava esperto bastava voltar à chave e religar que funcionava normal - até hoje não sei o porquê acontecia isso no tempo frio.
Obs: Cuidado com as peças originais compradas nas Concessionárias Chery e Auto Peças, aconselho comprarem diretamente da China, pelo site Freeway, que é confiável, rápido e seguro - Gostei muito deles, principalmente do atendimento por e-mail da funcionária.
Se não tiver a peça no site, mandem um e-mail para eles, traduzido para o inglês e com a foto da peça e se possível, com o código da mesma e informem o carro de vocês.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Abraços e boa sorte para todos nós!