Complementando a situação :
Quando o motor está frio a válvula termostática (cebolão) mantém a água circulando apenas no motor e evita passar pelo radiador para que o motor chegue a temperatura ideal mais rapidamente, após isso a agua passa a circular por todo o circuito.
Pode ocorrer um aumento de pressão com o motor frio (e ligado)? pode.
O circuito do reservatorio pode sofrer mais pressão por não contar com todo o espaço do radiador para aliviar a pressão e ;
Assim que a agua comeca a circular com velocidade no trecho da junção, pára o vazamento.
Não quero acreditar nisso mas existe outra forma de aumentar a pressão acima dos limites de projeto e causar danos ao reservatorio : vazamento na junta do cabeçote. Isso tambem causaria o sumiço do liquido de arrefecimento e baixa pressão no circuito com o motor frio e desligado a boas 4h.
boa sorte no diagnostico, pessoal.
Quando o motor está frio a válvula termostática (cebolão) mantém a água circulando apenas no motor e evita passar pelo radiador para que o motor chegue a temperatura ideal mais rapidamente, após isso a agua passa a circular por todo o circuito.
Pode ocorrer um aumento de pressão com o motor frio (e ligado)? pode.
O circuito do reservatorio pode sofrer mais pressão por não contar com todo o espaço do radiador para aliviar a pressão e ;
Assim que a agua comeca a circular com velocidade no trecho da junção, pára o vazamento.
Não quero acreditar nisso mas existe outra forma de aumentar a pressão acima dos limites de projeto e causar danos ao reservatorio : vazamento na junta do cabeçote. Isso tambem causaria o sumiço do liquido de arrefecimento e baixa pressão no circuito com o motor frio e desligado a boas 4h.
boa sorte no diagnostico, pessoal.