Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Crash test que condenou QQ é uma montagem?

+4
lininha
mcordobe
Pedro
Alex Oliveira
8 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Convidado


Convidado

No inicio vemos um QQ cinza sem nenhuma marcação, que bate no obstaculo abre os air-bags e nada de abrir portas ou deformar o teto, um desempenho bem aceitável.
Depois surge outro cheio de marcações que bate e se arrebenta todo, mas atenção: Esse segundo carro não tem air-bags e o resultado só poderia ser catastrófico.
Será que isso foi feito intencionalmente para prejudicar as vendas do QQ?

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Tosca, posta o link com o vídeo. Assim, poderemos avaliar a questão. 76BC


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

Convidado


Convidado

Olá Alex,
Pensei que o vídeo onde o Bóris Feldman esculhamba o Chery QQ já fosse conhecido por Deus e todo mundo... Muitos falam que não compram o QQ porque ele se deu mal no Crash Test e só agora é que eu reparei que o carro testado não tem air-bags.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Aproveite e dê uma olhada também neste:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Minhas opiniões:

1º vídeo: Realmente são dois carros bem diferentes. O primeiro carro nem dá pra ver se é um QQ ou um Daewoo Matiz. Repare nas rodas, não são padrão da Chery. De qualquer forma, o segundo vídeo deixa claro que trata-se de um QQ. Mas não acredito que os air-bags fossem melhorar muito a situação, pois o habitáculo do carro ficou muito comprometido no teste. Só os air-bags não solucionariam os problemas estruturais do carro testado.

A própria Chery já admitiu em entrevista à revista Quatro Rodas, quando questionada sobre este resultado de crash-teste por ocasião do lançamento do QQ no Brasil, que o carro havia recebido reforços após o péssimo resultado neste teste (o segundo mostrado no vídeo). Mas, depois disso, não encontrei mais nenhum crash-test com o QQ postado.

2º vídeo: Este eu já conhecia. Fica claro, mais uma vez, que a estabilidade do QQ depende da habilidade do condutor (que jamais deixou de acelerar nas curvas, evitando que o carro se dobrasse sobre seu eixo longitudinal), assim como da utilização dos pneus originais (mais estreitos). Caso o carro estivesse com pneus mais largos na traseira, o carro não deslizaria (sobre-esterço) e acabaria capotando.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Talvez ele saia no Latin Ncap desse ano

mcordobe


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Bom dia pessoal.
Alex, pois é, eu estava pensando se o teste foi feito à mesma época...pq o primeiro tem um resultado muito diferente do segundo... quem sabe o primeiro teste já seja do carro modificado(ah, e pela lanterna traseira parece ser mesmo um QQ). Ou o segundo pode ser um modelo mais "pelado" ou anterior às mudanças...carros feitos no Brasil(mesmo modelo dos feitos na europa) tem estrutura menos reforçada. No caso do QQ, pelo menos a grande maioria, vem da China. Então é de se pensar se o carro apresentado no primeiro vídeo já não está com uma nova diversidade de reforços.
Abraços e sorte a todos.
PS.: Dei uma "encostada" no meu POKE. Lateral esquerda dianteira...pelo barulho achei que tinha acabado com a frente do carro...só amassou um pouco o paralamas.

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Afff, da até medo, só que não parece montagem.

Mas se formos olhar os crash test de carros brasileiros, não fica tão diferente não.

Agora, viram o crash test do Amulet da Chery? Misericórdia! affraid


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

O Amulet da Chery é uma cópia do antigo Seat Toledo, um dos primeiros Seat projetados sob administração VW, lá nos anos 80. Foi, também, o primeiro carro da Chery. Ainda é fabricado na China para atender o mercado local (é o Cowin).

O original dificilmente seria aprovado em um crash test hoje, então imagina a cópia...

Alguns carros aqui no mercado nacional certamente sofreriam problemas similares ao Amulet por terem sido projetados na mesma época do Seat Toledo, como o Uno Mille.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Os 10 piores teste de colisão (crash test).

Ranking:

10º- Lada priora: Rússia
9º - Mitsubishi Express: Japão
8º - Brilliance BS6: China
7º - Ford F-150: EUA
6º - Jiangling Landwind: China
5º - Volkswagen Fusca: Alemanha
4º - Chery Amulet: China
3º - Volkswagen Golf: Alemanha
2º - Volkswagen T3: Alemanha
1º - Holden Commodore: Austrália



Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Alex Oliveira escreveu:Fica claro, mais uma vez, que a estabilidade do QQ depende da habilidade do condutor (que jamais deixou de acelerar nas curvas, evitando que o carro se dobrasse sobre seu eixo longitudinal)
O problema é que o motorista comum dificilmente vai manter a aceleração em uma curva... O "normal" é tirar o pé do acelerador ou pior ainda frear.

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Teve até aquele acidente com a esposa de um participante do grupo , que bateu em uma mureta à 100 km/h , capotou duas vezes e no outro dia tava em casa , será que os reforços estruturais foram mesmo aplicados ? Em comparação esse acidente com o crash test é uma diferença boa

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Pedro, um acidente isolado (não controlado) não da para concluir muita coisa sobre a segurança de um veiculo... Já no crash test as condições são controladas e iguais para todos os veiculos em teste, permitindo assim uma classificação e a conclusão que um veículo é mais seguro que outro nas mesmas condições de colisão.

hmspinola


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Querem assutar mesmo de verdade?
Vejam o crash test do Ford KA
E comparem com o do QQ com airbag.

lipe

lipe
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Gostei do comentário do Alex Oliveira, pois ele está absolutamente certo, quando menciona dos pneus do QQ, sou uma daquelas pessoas que não altera as características originais do carro, e colocar um pneu mais largo no carrinho é pedir para ele capotar ou aquaplanar em dias de chuva, pois com o carro em velocidade ele fica com menor peso e como a própria física diz quanto maior a área de contato menor é a pressão, o pneu não consegue cortar a lamina de aguá. A única coisa que vou fazer é alterar a altura do pneu. vou pegar um 155/70 da yokohama para ganhar um pouco em conforto, uma vez que já tenho os buffers.

dalt00n

dalt00n
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Apenas confirmando: o primeiro carro é o Daewoo Matiz, e o segundo o Chery QQ.
(eu tinha visto a reportagem em italiano desse crash test, mas não era membro do forum e agora não consigo achar na inet Sad vou ficar devendo a fonte Sad )

Espero que eles tenham melhorado o carro :X a gente nunca compra pensando num acidente ... mas se acontecer ... que pelo menos o carro nos traga alguma segurança.

[]'s
d@lton

lipe

lipe
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

entrei em uma pagina do Cncap (crash test da china) e achei apenas o video do que lá é o nosso QQ sedãn. ele obteve 1 estrela, não exatamente as condições de avaliação que eles utilizam por lá, mas o fato mais curioso é que no teste de impacto lateral ele não estourou os vidros.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos