Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Troca de óleo a cada "X" Km

+4
FAyres
r_picagli
outcast
fabio vivian
8 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Troca de óleo a cada "X" Km Empty Troca de óleo a cada "X" Km Dom Fev 17, 2013 9:04 pm

fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Boas rapaziada...hj me deparei com uma orientação no site da Chery sobre a troca de óleo a cada 5 mil km. Bom, eu SEMPRE usei óleos sintéticos em meus carros, e que me rendiam 10 ou em alguns casos, até 12 mil Km de rodagem. Nas revisões que fiz na CSS Atlântida veículos de Porto Alegre, 10 e 20 mil km, fui informado que a troca poderia ser feita nas revisões, ou seja, NINGUÉM informou sobre a troca a cada 5 mil. Logo, eu imaginava que o óleo utilizado pelas oficinas era de base sintética ou pelo menos semi sintética. Foi surpresa pra mim ler no site a orientação dos 5 mil. Vcs trocam a cada 5m, ou somente nas revisões como eu vinha fazendo? Outra questão q levantei há poucos dias, foi quanto a troca do filtro, pois nessas bagunças q a gente faz na garagem por um motivo ou outro, costumamos nos enfiar debaixo do carro, e numa dessas, desconfiei que o filtro do óleo do meu carro, que está com 28mkm, não foi trocado. Agora que vou agendar os 30, vou fazer uma marca de caneta de retro no filtro e assim que retirar o carro, vou verificar se não está com o mesmo. Não vou ficar surpreso se me deparar com a "marquinha" feita antes da revisão. Putz, mas se isso ocorrer, aí vai ferrar.....a propósito, vou agendar numa outra CSS aqui de perto, que fica na cidade de São Leopoldo. Aliás, se os amigos aqui do sul puderem tecer comentários sobre experiências na Atlântida e na CSS de S.Leo, eu agradeço. Mas o que me grilou mesmo agora, foi esse lance do óleo. E aí??? 5 ou 10 milão???

2Troca de óleo a cada "X" Km Empty Re: Troca de óleo a cada "X" Km Seg Fev 18, 2013 12:12 pm

outcast


Banido
Banido

Troca o oléo a cada 5.000 Km é muito bom para o motor mas a minha duvida é se não fizer a troca a cada 5.000 Km perde a garantia ?

3Troca de óleo a cada "X" Km Empty Re: Troca de óleo a cada "X" Km Seg Fev 18, 2013 1:30 pm

fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

O problema é que a própria funcionária da CSS me disse que a troca era feita somente a cada revisão, não sendo necessária a troca a cada 5mKm. Aí é que o bicho pegou...mesmo pq, DUVIDO que a Chery use óleos sintéticos de maior performance nos motores deles. Agora que está perto da revisão dos 30, vou trocar a CSS e me informar melhor sobre isso. Mas fica a dúvida...

4Troca de óleo a cada "X" Km Empty Re: Troca de óleo a cada "X" Km Seg Fev 18, 2013 2:20 pm

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Na verdade, o que conta para a GARANTIA e' o que o FABRICANTE diz.

Se, apartir de um determinado momento, ele altera as recomendacoes; no intuito de manter a garantia; o proprietario devera executar tal procedimento sob pena de perder a dita GARANTIA.

Se a troca do oleo for recomendada para 5.000 km, entao deve-se troca-lo impreterivelmente nesta kilometragem, de preferencia feito pela css para que nao haja duvidas sobre a sua execucao (carimbo no manual de garantia, selo de troca no vidro, etc).

No caso do Tiggo, o oleo recomendado e' o Lubrax Tecno 15W40 semi-sintetico que, em motores de concepcao moderna, pode ser trocado apos 10.000 km e que era o procedimento efetuado ate o momento pelas css.

Alguma revisao no uso dos veiculos em territorio nacional levou o fabricante a rever este procedimento (pode ser o alcool adiconado a gasolina, gasolina batizada, etc) e, na melhor das intencoes, aumentar a vida util dos motores.

E claro que essa sera' mais uma desculpa que dara ao fabricante e suas css o direito de revogar a garantia cada vez menos garantida. Lamentavel.

5Troca de óleo a cada "X" Km Empty Re: Troca de óleo a cada "X" Km Seg Fev 18, 2013 7:16 pm

FAyres

FAyres
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

É uma RECOMENDAÇÃO, e não uma obrigatoriedade. Até onde eu sei a troca de óleo é para ser feita de 10 em 10 mil, como está no nosso contrato e termo de garantia. Não existem revisões programadas de 5 em 5 mil, não vejo como usariam isso para se eximir da garantia.

De qualquer forma, é bem verdade que essa troca de em 5 mil km é bastante benéfica ao motor e aumenta de fato a sua durabilidade. Manuais de carros da chevrolet e da fiat, por exemplo, recomendam essa troca para carros usados principalmente como taxi. O engarrafamento é o maior causador dessa necessidade, em baixa velocidade e sem vento para resfriar o motor o óleo acaba "cozinhando" e perde sua capacidade de lubrificação.
Carros que rodam principalmente em estradas normalmente duram bem mais, e trocam óleo de 10 em 10 sem maiores problemas.
Mas no final das contas nem vale a pena gastar tanto com essas trocas, se você pretende passar 3-4 ou até 5 anos com seu cielo, essa troca de óleo não irá trazer tanto diferença, isso é pra quem passa 7 a 10 anos com o mesmo carro.

6Troca de óleo a cada "X" Km Empty Re: Troca de óleo a cada "X" Km Ter Fev 19, 2013 7:38 pm

fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

FAyres....seu depoimento me deixou mais tranquilo, pois agora sei que não sou só eu que faço as trocas "somente" nas revisões. Mas na próxima revisão, em breve, vou verificar EXATAMENTE QUE ÒLEO eles usam. Abço!

7Troca de óleo a cada "X" Km Empty Re: Troca de óleo a cada "X" Km Qua Fev 20, 2013 12:18 am

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

Pessoal, concordo em cada colocação que postaram quanto a parte técnica, mas para mim essa jogada da Chery junto aos seus concessionários foi mais para levantarem lucros, pois tá na cara que a maioria das Css estão quebrando, uma concessionária autorizada principalmente de uma montadora que que vende 1% no nosso mercado, sobrevive do pós venda, como não estão vendendo nada praticamente inventaram essa pra arrecadar dinheiro, o óleo no Tiggo postado como exemplo Lubrax Tecno custo 18,00 o litro, a Css cobra 30,00, jogo de vela Bosch que a Css estão usando custa 33,00 a Css cobra 80,00, o alinhamento + balanceamento Css Chery tem a coragem de cobrar 200,00, muita gente paga porque não faz nem idéia de preço no mercado, um alinhamento do Tiggo custa 25,00, o balanceamento custa 8,00 por roda e por aí vai ! Por isso que se todos nós largasse essa garantia safada e enganosa, eu queria ver se eles não iam mudar este conceito ! As Css Chery aproveitam essa teoria que a maioria tem porque o carro é chinês e não tem peça no paralelo e metem a mão no bolso dos proprietários Chery. Pessoal está na hora de acordar nosso mercado é o terceiro maior do mundo em vendas de veículos, está cheio de oficinas com mão de obra especializada, sai fora de Css Chery, são todas exploradoras e fracas de mão de obra especializadas, quando dá um defeito mais complexo, ficam dias dependendo de suporte da China para resolver ! Chega de escrever pois cada palavra que eu escrevo me dá mais raiva ainda de mim mesmo de ter comprado uma porcaria dessa ! Tchau...

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

8Troca de óleo a cada "X" Km Empty Re: Troca de óleo a cada "X" Km Qui Fev 21, 2013 9:26 pm

fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

CASINHA....falou TUDO!!!!

9Troca de óleo a cada "X" Km Empty Re: Troca de óleo a cada "X" Km Sáb Mar 16, 2013 1:08 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Se as recomendações são para serem seguidas pelos proprietários, por que as CCS estão fazendo ao contrário?

Digo isso porque fui olhar a discriminação na Nota Fiscal da minha revisão de 20000km e os itens são diferentes aos estipulados no site. E agora? Será que vou perder a garantia? Só falta essa...rsrsrsrsrs...

Concordo que a troca a cada 5mil ajuda o carro, mas que banca isso???


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

10Troca de óleo a cada "X" Km Empty Re: Troca de óleo a cada "X" Km Sáb Mar 16, 2013 2:07 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Essas trocas intermediárias eu acho importantes e já as fazia antes da recomendação. Pelo que consta no site "as revisões periódicas devem ser realizadas obrigatoriamente após 10, 20, 30, 40, 50 e 60 mil quilômetros rodados em uma das concessionárias da Rede Chery".
Já as trocas intermediárias de óleo e filtro são RECOMENDAÇÕES, vejamos o que consta no site: "é por isso que a Chery Brasil recomenda que sejam efetuadas a cada 5.000 km e/ou 6 meses".
Pessoal, faz quem quer e onde achar melhor, a Chery só tabelou os valores e colocou a recomendação no site.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

11Troca de óleo a cada "X" Km Empty Re: Troca de óleo a cada "X" Km Sáb Mar 16, 2013 2:12 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá Antz.Br,

Já fazia isso nos meus carrinhos tupiniquins, mas o que me incomoda é o fato de cobrarem uma coisa (mesmo como recomendação) e as CCS fazerem outras.

Estou solicitando uma troca e filtro anti pólen que consta na revisão de 20K e que a CCS não fez, além de outras coisitas...
Como fica então os critérios para cobrar a garantia? se o descrito na nota é quase uma condição para a avaliação...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

12Troca de óleo a cada "X" Km Empty Re: Troca de óleo a cada "X" Km Sáb Mar 16, 2013 10:26 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Aqui em Brasília temos apenas uma css, a Dali. Na revisão dos 10.000km, na hora de deixar o carro, me informaram todos os itens que seriam verificados e substituídos. Quando fui buscar disseram que o filtro de ar estava em falta e não me cobraram por ele, me cobraram pelo valor da revisão com o abatimento do valor do filtro.
Não há como negar que a grande maioria das css adoram aplicar para cima do cliente, é uma tremenda falta de respeito. Sinto-me sortudo pela css que me atende, percebo que ela não segue o padrão da maioria das outras css citadas aqui no fórum.
Quanto a cobrança, lembro-me bem que quando o vendedor me entregou o meu Siena, ele recomendou a troca a cada 7.500 (as revisões são a cada 15.000) somente aos 150.000 deixei de usar o óleo original da Fiat (Selénia) após uma limpeza no sistema passei a utilizar o Shell Helix com a mesma especificação. Não me arrependo da decisão, o motor está com 158.000 e não baixa óleo, não fumaça, o escapamento (ainda original) está sequinho, sem formação de 'graxa' na saída.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

13Troca de óleo a cada "X" Km Empty Re: Troca de óleo a cada "X" Km Seg maio 05, 2014 6:14 pm

educorso

educorso
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal,

Nem entro no mérito de realizar as trocas recomendadas a cada 5000 km, mas minha dúvida é se perco a garantia em não realizar estas trocas "recomendadas" em concessionária. Porque o preço é abusivo, R$150 numa troca de óleo.

Alguém já passou por isso? Mandei emails para a ouvidoria e até agora não obtive retorno.

14Troca de óleo a cada "X" Km Empty Re: Troca de óleo a cada "X" Km Seg maio 05, 2014 9:37 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

As trocas intermediárias são recomendações, não são obrigatórias e não precisam ser feitas.
Não há risco de perda de garantia por não fazê-las


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos