Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Proprietário de Chery Tiggo de Sorocaba

+5
outcast
mcprofessor38
fcamolesi
Casinha
Goldman
9 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Proprietário de Chery Tiggo de Sorocaba Empty Proprietário de Chery Tiggo de Sorocaba Ter Fev 05, 2013 8:39 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Alguém conhece este proprietário do Tiggo? Seria interessante saber mais detalhes do caso, pois é bem recente, ou seja, na nova administração da Chery Brasil.

Reclame Aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Youtube: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

Overdrive e pessoal, é lamentável o que esse proprietário relata e está passando, nós proprietários estamos sujeito a qualquer momento passar pela mesma situação.
Quem adquiriu um veículo Chery é torcer para não dar problema, pois essa montadora não é confiavel.
Casos como esse temos que encher essa montadora de ação judicial.

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

Convidado


Convidado

Em casos como esse até montadoras nacionais costumam demorar muito para aprovar o conserto na garantia. Um amigo teve o motor do seu Peugeot estourado na garantia e depois de uma boa demora ele teve que trocar o bloco às suas custas, porque a Peugeot entendeu não ter havido defeito de fabricação.

Antes a Chery já ia trocando tudo o que os mecanicos diziam estar com defeito, agora as peças tem que passar por um demorado exame antes de aprovarem a troca na garantia.

Assim se você notar que o seu carro está fazendo algum barulho esquisito ou tem alterações no funcionamento, não espere estourar, chame logo a assistência antes que a coisa fique ainda pior.

fcamolesi


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa tarde amigos, eu sou o proprietário do TIGGO de Sorocaba, do vídeo do youtube.
Estou à disposição de todos para esclarecimentos.

Somente para atualizar o meu "status" junto à Chery, informo a todos que ainda estou sem o carro, JÁ SÃO 80 DIAS SEM MEU CARRO.

Carro reserva? Nesses 80 dias sem o meu Tiggo, consegui umas 10 diárias apenas de carro reserva.
Qual carro reserva? Gol ou UNO 1.0 da Localiza locadora.
PROCON? Não respeitaram nem o prazo do PROCON.
Ordem de serviço? A concessionária somente abriu ordem de serviço no dia 16.01.2013 - meu carro foi guinchado dia 18.11.2012 - Má fé da concessionária? Duvidam?

Outros problemas? SIM, minha mãe comprou um FACE por recomendação minha, há 2 anos o carro apresenta um barulho estranho na dianteira. Foram feitas várias ordens de serviço, vários reparos e nada. O carro continua com o defeito. No mes de julho.2012, o mecânico da concessionária recomendou a troca dos amortecedores dianteiros. Foram trocados, só que foram cobrados, NADA DE GARANTIA!

Sou advogado, e já ajuizei uma ação no caso do FACE, pedido de restituição dos valores pagos pelos amortecedores e indenização por danos morais - Valor da ação: + ou - R$ 21.000,00.

No caso do TIGGO, ontem (05.02.2013) ajuizei uma ação cominatória pedindo multa diária de R$ 2.000,00 para a concessionária e também para a montadora caso meu carro não esteja reparado nos próximos 5 dias.

Abraços a todos.

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Seja bem vindo Fernando Camolesi.

Se puder colocar uma Timeline do caso do Tiggo seria bem interessante.

Em relação ao Face se desejar comentar ou detalhar o caso peço, por questão de organização, que o faça no fórum do Face.

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Vi o vídeo e é lamentável esse tipo de comportamento...

Tô com o mesmo problema (respeitando as proporções) com a Assistência Philips, não tem peça para consertar minha TV...

Bem, voltando ao carro... fiquei pensando aqui, será que os "técnicos" da CCS não fizeram bobagem montando o motor?
Aí a coisa fica ainda pior... pois além da falta de peças (encomenda, estoque, etc...) os carinhas não assumem nem o erro que cometeram e botam a culpa no proprietário do veículo. O pior que agora não dá nem para fazer uma perícia, o carro já está todo desmontado...

Tudo para enrolarem a gente!!!!

Manda ver no processo e nos mantenha informado...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

outcast


Banido
Banido

Eu não gosto da YANG pois uma vez estava de passagem em ITU e o meu qq estava com o capu empenado e levei nessa css em primeiro lugar me cobraram 40 reais para desempenar meu capo e alem disso o mecanico quebrou minha grade que foi depois trocada por eles.

fcamolesi


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa tarde pessoal.
Após 109, sim, CENTO E NOVE DIAS ... ainda continuo andando a pé, pedindo carona, etc...
Estou sem carro, sem previsão, sem resposta, ou seja, FERRADO!
CONSUMIDOR CHERY É CONSUMIDOR OTÁRIO ... pelo menos é assim que eles nos tratam.
Fiquei durante o recesso forense, férias de final de ano, férias de começo de ano, festas de final de ano e carnaval - até agora - sem carro. Do jeito que a coisa está indo, vou ficar a semana santa, festa junina, dia das mães, dos pais, das crianças sem carro também. MUITO OBRIGADO YANG VEÍCULO DE SOROCABA (GRUPO LUCHINI) E CHERY BRASIL.
Há pouco mais de 15 dias, haviam me prometido trocar meu tiggo por um novo dentro de um prazo de 15 dias, mas até agora nada, o prazo já passou e eu continuo a pé.
Hoje procurei pelo PROCON (mais uma vez) e dei abertura ao processo administrativo.
Também busquei ajuda junto ao site reclameaqui.com ...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Agora o pessoal da concessionária empurra a batata quente para o pessoal da Chery Brasil, mas, infelizmente, a Chery Brasil está cag..do e andando para mim.

Maravilha de tratamento que eles me dispensam.

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá fcamolesi,

Fui verificar seu andamento da reclamação e encontrei a seguinte resposta: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Então, a Chery realmente te deu o carro? Vai ficar com ele ou vai vendê-lo?


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Pelo visto nada de concreto: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

fcamolesi em 11 de Março de 2013 - 13:12 escreveu:Sim, agora a responsabilidade é toda da Chery, não é mais da Yang.
Por enquanto são só PROMESSAS E NENHUM ATO CONCRETO.
O dia que eu receber esse carro, se é que eu receberei, eu pararei de postar novas reclamações, até lá, vou postar uma por dia, apenas para lembrar-lhes do tamanho do inconveniente que a Yang está causando na minha vida.
Talvez, se a oficina mecânica tivesse feito a revisão dos 40.000kms a contento, talvez se a oficina mecânica tivesse verificado o problema do meu carro logo na primeira semana que ele deu entreda na concessionária com o motor fundido ou, ainda, talvez, se a ordem de serviço do meu carro tivesse sido aberta no primeiro dia que meu carro deu entrada na oficina (19.11.2012) e não no dia 16.01.2013, talvez meu problema já tivesse sido solucionado.
Porém não foi e a cada dia o meu prejuízo se renova pela impossibilidade de usar o meu carro, por está impedido de dispor do meu carro, de trocar; por eu ter que me humilhar para emprestar carros de outras pessoas ou pedir carona. A CADA DIA O MEU PREJUÍZO SÓ AUMENTA.
A propósito, quanto aos R$ 1.724,00 que paguei pela revisão do 40.000kms e usei por apenas 10 dias, vocês pretendem me reembolsar amigavelmente?

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Acho que estão esperando chegar o Novo Tiggo...kkkkkkkkkkkkk...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

mcprofessor38, você viu o comentário que a Chery não tem as peças para reparar o motor. A Chery Brasil deve ter contatado a matriz para enviar um motor completo para colocar no carro. Como provavelmente um carro completo sai mais barato que mandar um motor avulso resolveram trocar o carro defeituoso por um novo.

nobre


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Alguém sabe qual o desfexo final deste caso?

LancelotSJC


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Caramba, 109 dias sem o carro, eu já teria matado um... Tb estou curioso para saber o desfecho!

Gabriel Gabi


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Nos comentários do vídeo é possível ler que o proprietário recebeu um novo carro.

nobre


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

posta o link do video pois nao achei o link.

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

SEGUNDO POSTAGEM DELE NO YOUTUBE.

Fernando Camolesi2 anos atrásem resposta a Allan - AFC

Olá Allan, ontem (21.03.2013) consegui finalmente resolver meu problema. A concessionária Sinocar de Campinas me entregou um novo Tiggo em substituição ao antigo.

nobre


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O link do video é esse:  https://www.youtube.com/watch?v=o1mzrPtL5GM

Nos comentários do video, tem o seguinte comentário do reclamante, senhor
Fernando Camolesi  há 2 anos atras.

"Olá Allan, ontem (21.03.2013) consegui finalmente resolver meu problema.
A concessionária Sinocar de Campinas me entregou um novo Tiggo em substituição ao antigo".

Então, ao que parece, e, apesar dos pesares,  ele recebeu um Tiggo novo sem precisar entrar na justiça.  

Ja vi casos de Chevrolet, Fiat, Wolks, Ford e ate Toyota que mesmo o consumidor entrando na justiça não deram outro carro, e fazendo o consumidor de otário, arrastam o processo por anos luz ate ultima instancia.

Seria bom este senhor aparecer e nos contar o que aconteceu depois?   Será que ele ficou com o Tiggo que deram para ele? Vendeu?  

O que teria a dizer da experiencia e resultado final?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos