Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ponto correia motor acteco

+4
Marcio Araruama
Goldman
Alex Oliveira
silvio@interceptor
8 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Ponto correia motor acteco Empty Ponto correia motor acteco Qua Jan 16, 2013 8:05 am

silvio@interceptor


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Tenho uma oficina mecânica e estou com um Face para trocar a bomba d'agua. Como faço para colocar o comando no ponto? Vou precisar de ferramentas especiais? A polia do comando é louca? Onde ficam as marcas?

Se algum colega puder passar as informações, ficarei grato.


Abraços

Silvio

2Ponto correia motor acteco Empty Re: Ponto correia motor acteco Qua Jan 16, 2013 9:01 am

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Aqui mesmo no Forum está postado um manual técnico completo do QQ, equipado com o motor Acteco 1.1 (SQR 472), da mesma família do 1.3 (SQR 473)que equipa o Face.

O primeiro capítulo trata do motor. Dê uma olhada na página 10, onde há um diagrama com desenhos da marcação dos pontos de alinhamento (colocaram 2, para facilitar). Nestas versões do Acteco, a correia dentada aciona apenas o comando das válvulas de escape. O comando das válvulas de admissão é acionado por duas engrenagens que ligam ambos os comandos.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

3Ponto correia motor acteco Empty Re: Ponto correia motor acteco Qua Jan 16, 2013 3:40 pm

silvio@interceptor


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

No caso do motor 1.3, os comandos são movidos diretamente pela correia sincronizadora, então a correia passa pelo Virabrequim, bomba d'agua, comando admissão, comando escape e esticador.

As únicas marcas que encontrei nas engrenagens de comando não batem com o PMS, por isto a dúvida de serem polias loucas (sem chaveta) ou do ponto se dar com os pistões em balanço.

4Ponto correia motor acteco Empty Re: Ponto correia motor acteco Qua Jan 16, 2013 3:50 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Movido da "Área Livre" para a área correta que é "Chery Face"

5Ponto correia motor acteco Empty Re: Ponto correia motor acteco Qui Jan 31, 2013 8:48 pm

Marcio Araruama


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Alguém sabe o modelo compatível da correia dentada do face.

6Ponto correia motor acteco Empty Re: Ponto correia motor acteco Qui Fev 21, 2013 2:07 pm

samir assan abdalla


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá, estou com problema na troca da correia do face! A concessionário não tem a peça! Bom a peça eu até encontrei pela internet, mas o mecânico que eu conheço não quer trocar pois não tem o esquema do ponto do motor! Se alguém tiver esta informação, por favor me ajude! Grato!

7Ponto correia motor acteco Empty Re: Ponto correia motor acteco Dom Jul 21, 2013 10:45 am

rick auto mek


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá,tambem estou com problema na troca da correia do face! Bom a peça eu tenho, alguem tem o esquema do ponto do motor! Se alguém tiver esta informação, por favor me ajude! Grato!

8Ponto correia motor acteco Empty Re: Ponto correia motor acteco Dom Jul 21, 2013 11:50 am

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

Colega,
Abaixo link da ferramenta especial para usar nos motores Acteco Chery em caso por exemplo da troca da correia dentada !
Não tem erro, ao abrir o link clique sobre a foto que tem um exemplo da ferramenta em uso !
Não tem errada, antes de soltar a correia, abra a tampa superior do motor coloque a ferramenta e pronto virabrequim travados e pode soltar a correia dentada que a fasagem ( ponto ) permanecerá o mesmo !
Obs: são duas ferramentas que devem serem usadas, muita atenção !
Espero ter ajudado !

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

9Ponto correia motor acteco Empty Re: Ponto correia motor acteco Sex Dez 12, 2014 10:10 am

GibranDias


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia. Alguém poderia me passar o manual do qq citado pelo Alex Oliveira? Agradeço.


-----------------------------------
Nota da moderação:

Faça sempre uma pesquisa usando a ferramenta “Buscar” na parte superior do fórum.

Manual de manutenção: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos