Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

luz apagada

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1luz apagada Empty luz apagada Ter Dez 18, 2012 3:44 pm

Ana Paula de Campos


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Oi pessoal.


Sou totalmente leiga com esses assuntos de carro, não sei como chamam, mas aquelas 2 luzes vermelhas traseiras que ficam embaixo apagaram... Será que eu consigo mudar isso em casa? Alguém tem esse problema?
As duas queimaram com 1 semana de diferença.

2luz apagada Empty Re: luz apagada Ter Dez 18, 2012 5:31 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Ana, se você se refere às lanternas posicionadas no parachoque traseiro são lanternas de neblina, somente a esquerda tem lâmpada e é acionada da seguinte forma:
Com a lanterna ou os faróis ligados, gire a extremidade da alavanca de seta no sentido anti-horário. No primeiro estágio dessa chave você aciona os faróis de neblina dianteiros, no segundo estágio aciona a luz traseira.
Faça o teste, provavelmente ela irá acender.
Não deixe de postar o resultado Até breve Wink


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

3luz apagada Empty Re: luz apagada Ter Dez 18, 2012 6:55 pm

Convidado


Convidado

Essas lanternas são obrigatórias na europa, mas não no Brasil e são usadas muito raramente.

4luz apagada Empty Re: luz apagada Ter Dez 18, 2012 9:36 pm

Ana Paula de Campos


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Antz pq só a esquerda fica ligada? Lembro de já ter visto as duas ligadas... ou estou doida? rsrs

Acabei de testar... realmente só a esquerda ligou..

5luz apagada Empty Re: luz apagada Qua Dez 19, 2012 1:04 am

DanJP


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Só acende a esquerda mesmo, a da direita é refletiva, "acende" com a incidência de luz nela, como acontece com os tachões, os "picolézinhos" de rua.

Na maioria dos carros quando tem é assim, ou são ambas refletivas ou apenas em 1 dos lados é lanterna, geralmente o esquerdo.

6luz apagada Empty Re: luz apagada Qua Dez 19, 2012 2:01 am

Convidado


Convidado

e pegando este gancho, verifiquei muitos motorista deixam o farol de neblina aceso em dias nublados, com chuvas, a tardinha, etc. tem problema? ao invez de deixar o farol baixo?antzbr

7luz apagada Empty Re: luz apagada Qua Dez 19, 2012 6:02 am

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Samuka, ao acionar a iluminação nessas condições você estará aumentando a visibilidade do seu veículo, os outros motoristas perceberão a presença do seu carro a uma distância maior e por conseguinte você terá mais segurança. Na Europa já existe a obrigatoriedade das luzes diurnas, DRL. Existem vários estudos comprovando sua eficácia e os fabricantes que inicialmente utilizavam os faróis ligados perceberam que poderiam economizar combustível utilizando uma iluminação com maior eficiência energética, no caso os LEDS, como vemos nos Audi e Mercedes em nossas ruas. Tem menor consumo e energia e chamam a atenção a uma boa distancia sem ofuscar e proporcionam uma redução no consumo de combustível e emissão de poluentes quando comparado ao uso dos faróis principais. No meu Siena e no QQ também tenho meus DRLs acionados durante o dia Wink postarei uma foto mais tarde para vocês verem o resultado.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

8luz apagada Empty Re: luz apagada Qua Dez 19, 2012 6:23 am

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Ana Paula de Campos escreveu:Antz pq só a esquerda fica ligada? Lembro de já ter visto as duas ligadas... ou estou doida? rsrs
Em muitos países a legislação obriga o fabricante a ter essa luz traseira instalada e somente em um dos lados, há casos que ela tem que ser à direita, mas normalmente à esquerda, para reduzir custos de produção e não ter dois tipos de para choque na linha de produção, a Chery adota a lanternas em ambos os lados.
No Brasil, o CONTRAN através de sua Resolução 383 de 2011 determina que é um dispositivo opcional, deve ser de cor vermelha, pode existir 1 ou 2 no veículo e deve existir uma indicação luminosa de seu funcionamento no painel.
No caso dos nossos, à direita a lanterna tem o fundo plano e levemente espelhado, dessa forma pode criar a ilusão de estar aceso á noite quando recebe um facho luminoso como nosso colega DanJP mencionou.
Portanto quem quiser pode adaptar luz à direita ou comprar uma lanterna Esquerda e instalar do lado direito para ter as duas lanternas acesas. Abraços.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

9luz apagada Empty Re: luz apagada Qui Dez 27, 2012 7:40 pm

Convidado


Convidado

Antz.br muito obrigado pela atenção. Quanto a luz de neblina traseira, que eu sei sempre é só uma para não ser confundida com a luz de freios. abraços.

10luz apagada Empty Re: luz apagada Qui Dez 27, 2012 10:29 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Fiat Tipo, Peugeot 207, são exemplos de carros com 2 lanternas de neblina traseira. Mas o que faz sentido o que vc disse.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

11luz apagada Empty Re: luz apagada Qui Dez 27, 2012 11:06 pm

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Cada país tem uma legislação diferente. Uma luz, duas luzes de neblina, varia muito. Aqui no Brasil, só para variar, a lei "acomoda" qualquer tipo de sinalização, podendo ser uma ou duas, não especificando nem ao menos o lado a ser instalado no caso de ser apenas uma.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos