Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Alguém tem ideia da durabilidade do Chery QQ?

+3
outcast
Alex Oliveira
Pedro
7 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Convidado


Convidado

Muitas publicações e pessoas dizem que carro chinês não dura, que enferruja logo e mais uma porção de outras bobagens. Mas de fato ninguém paece ter a mínima idéia da real durabilidade do QQ, carro que parece de brinquedo mas não é.
Para ajudar nesta nova discussão estou colocando o link para um anúncio de um QQ colombiano que tem 112 mil km rodados e ainda tem cara de novo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Só o tempo dirá

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Parece bem inteiro. É um dos primeiros equipados com motor Acteco (embora seja o 0.8, com 3 cilindros).

Analisando o QQ, podemos observar que muitos componentes de acabamento são bem frágeis. Acredito que não devam durar os 6 anos do carro colombiano, de fato, muito bem cuidado. A suspensão também é frágil, mas, se bem preservada de nossos buracos e com manutenção adequada, pode chegar lá.

Por outro lado, o motor tem tudo para durar bastante. Curso curto, faixa de torque em rotações relativamente baixas, taxa de compressão não muito elevada, e outras características indicativas de longa vida.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

Convidado


Convidado

No ML do Uruguai, Venezuela e Colombia se podem ver centenas de QQ à venda, assim como o seu irmão gêmeo Chevrolet Spark, também há anúncios de peças novas de todas as espécies, inclusive partes da lataria como portas etc. a preços bem mais acessíveis que os do Brasil.
Uma boa olhada no estado dos carros anunciados e nos preços nos convence que a qualidade do Spark e do QQ estão bem próximas e que a sua durabilidade também é semelhante.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abaixo um Haima, que é vendido no Uruguai como se fosse um Chery QQ sedan?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Esse Haima é... a cópia da cópia...

No mínimo interessante. Muitos componentes são Chery, como as rodas. O painel é o mesmo do QQ6FL, vendido na China como Cowin1. A Haima deve comprar o carro da própria Chery para vendê-lo em outros países.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

outcast


Banido
Banido

Também o Daewoo Matriz é semelhante com o Chery QQ.A diferença do Daewoo Matriz para o Chevrolet Spark é que só muda os emblemas e a motorização.

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

O Daewoo Matiz é a versão original do QQ.

Quando a Daewoo estava em processo falimentar, alguns engenheiros ou a própria Daewoo (não de sabe ao certo) venderam o projeto do Matiz à Chery. Logo em seguida, a GM comprou e salvou a Daewoo, mantendo em linha o Matiz até substituí-lo por uma versão mais moderna. Chevrolet Spark (o antigo) é apenas uma marca com a qual o carro era comercializado em alguns mercados. Inclusive na China a GM ainda produz o Matiz antigo (o QQ...) com o nome de Lechi. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

dilsonpb

dilsonpb
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Depende também do local, pois quem mora na orla marítima, não vai ter a mesma durabilidade de um que nunca foi à orla.

Convidado


Convidado

O "QQ" Daewoo abaixo , que está à venda no México tem 170 mil km rodados e ainda anda.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

o meu esta se desfazendo, é impossivel desviar dos buracos das ruas pelo menos de belo horizonte, principalmente quando esta chuvendo e a poça de agua tampa o buraco, minha roda já esta toda amassada, para não achar que é por que sou mal motorista e não sei desviar de buraco, tenho 12 anos de carteira e ando com carro praticamente todo dia. E digo que as peças são frageis mesmo, excesso de peças de plastico, pneu 13" 155 não está dando conta não.

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Você não sabe o que o dono anterior do teu carro aprontou , minha cidade é lotada de buracos e o AndréMR sabe bem , não tive problema algum até agora por conta disso

12Alguém tem ideia da durabilidade do Chery QQ? Empty durabilidade do qq3 Seg Dez 17, 2012 3:58 pm

Convidado


Convidado

estou com o meu e sem medo de ser feliz e duvido que não se mantenha firme como qualquer outro daqui tupiniquim

Rodrigo Pochmann


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Ja mencionei em outro tópico que conheci um carro de um engenheiro na CSS de Piracicaba. O carro está com 90 mil KM, ele anda com o veiculo 70 % na estrada rural e sempre carregado de carga e passageiros. Até agora só trocou peças de desgaste normais e ta muito satisfeito.

outcast


Banido
Banido

Pedro escreveu:Você não sabe o que o dono anterior do teu carro aprontou , minha cidade é lotada de buracos e o AndréMR sabe bem , não tive problema algum até agora por conta disso

Foi o que eucomemtei com ele no tópico do aerofolio.

adamor


Banido
Banido

Vocês viram isso?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E ainda a midia em geral e outros usuarios detonam carros chineses... PIADA.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos