Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Atraso de peças - Joinville/SC

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Atraso de peças - Joinville/SC Empty Atraso de peças - Joinville/SC Dom Nov 25, 2012 5:55 pm

leticia.jmarques


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Dia 22/10 bateram no meu carro, um S-18. Fazia apenas 5 meses que eu havia comprado, 0 KM.
Já no dia 22/10 eu deixei na Globo Chery (Joinville/SC) e começou a novela. Apenas no dia 31/10 fizeram o pedido das peças e começaram a me enrolar que o seguro da pessoa que bateu em mim não havia liberado o conserto ainda. Eu fui obrigada a ir atrás do corretor dessa pessoa para que ele me confirmasse que já havia sido liberado na semana seguinte a batida e me reencaminhasse o e-mail enviado para a Chery. Dia 15/11/12 eu deixei essa cópia na Globo Chery. O interessante é que o corretor havia mandado o e-mail 2 vezes para a pessoa que afirmava que não havia recebido. Isso aparece na cópia que ele me reencaminhou.
A desorganização já começou aí.

Agora a segunda parte da novela são as peças que não tem previsão de chegada. Como isso? Como é que uma empresa não sabe a previsão de chegada de seus produtos? Num mundo que hoje o tempo é fundamental? Tudo tem previsão de entrega, mas pelo visto a Chery não tem.
Quando você vai comprar o carro te prometem tudo, principalmente que existem peças de reposição no mercado. Mas só descobrimos que é bobagem quando precisamos dessas peças, aí a conversa muda. Ouvimos a frase "não há previsão de chegada".

Hoje faz 33 dias que estou sem o carro e não há previsão de conserto. Semana passada abri um chamado na Central de relacionamentos, protocolo 20121122848, passando todas as informações. Me deram 5 dias para retornar. Quero só ver qual vai ser a resposta, se vão resolver o meu problema ou apenas informar que "não há previsão de chegada da peças".

Semana que vem é meu prazo máximo para esperar por alguma solução antes de ingressar com um processo, para cobrar todos os gastos que eu estou tendo além de danos morais. Acho que é isso que falta as pessoas fazerem, porque pelo que eu vi, as reclamações contra a Chery são imensas. Tem pessoas com 70, 90 dias sem os carros.

Me arrependi amargamente de ter comprado o carro e no que depender de mim, as pessoas que eu conheço não vão comprar.

Realmente espero que semana que vem eu receba uma solução.

2Atraso de peças - Joinville/SC Empty Re: Atraso de peças - Joinville/SC Dom Nov 25, 2012 6:30 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Tomara , é sempre triste ficar sem carro por falta de peças , um mal terrível dos importados , vi por aqui que até dia 1 de dezembro vai se normalizar tudo .

3Atraso de peças - Joinville/SC Empty Re: Atraso de peças - Joinville/SC Dom Nov 25, 2012 11:04 pm

Rodrigo Pochmann


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Infelizmente ja passei por isso com um Ford nacional fabricado no ABC com mais de 80 dias de carro parado por falta de pecas. E ja e meu terceiro importado e nunca fiquei parado pr falta de pecas.

4Atraso de peças - Joinville/SC Empty Re: Atraso de peças - Joinville/SC Seg Nov 26, 2012 10:01 am

Convidado


Convidado

Atualmente todas as marcas tem os mesmos problemas, porque devido ao grande número de marcas e modelos o abastecimento de peças de reposição se transformou num pesadelo sem fim nem solução.
No desgaste normal não há tanto problema, mas em caso de colisão é necessário prover peças cuja substituição em condições normais é altamente improvável e é por esse motivo que o conserto costuma demorar tanto tempo.
No seu caso a CSS provavelmente estava procurando as peças informalmente nas outras CSS em qualquer carro já sucateado, porque para importa-las da China demora meses, inclusive para vencer a nossa burocracia, que é uma das mais nojentas e demoradas.
Lamento pela colisão e pela demora, mas não é o caso de condenar o carro por uma situação que não tem nada a ver com a sua qualidade.

5Atraso de peças - Joinville/SC Empty Re: Atraso de peças - Joinville/SC Seg Nov 26, 2012 1:27 pm

qu1nh0

qu1nh0
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5

tirando os carros nacionais e mais comuns do mercado (os recordistas de vendas) todos os outros estao sujeitos a este problema... importar uma peça de outro país não é facil.. principalmente se for coisas grandes e que provavelmente virao de navio em contêiner..

isso vai acontecer com qualquer marca que não tenha um mercado paralelo de pecas no país.

Infelizmente este é um ponto que deve ser visto na hora de comprar um carro e nao adianta ouvir o vendedor falar, porque ele só quer vender e vai inventar qq coisa para isto.

6Atraso de peças - Joinville/SC Empty Re: Atraso de peças - Joinville/SC Seg Nov 26, 2012 4:43 pm

Rodrigo Pochmann


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Ola qu1nh0.

O carro que me deu tanto problema e que fiquei um tempão a pé era o Ford Fiesta campeão de vendas na época.

Agora ja tive um Kia Picanto da Coreia que bateram na minha porta lateral e a CSS me pediu dois dias para uma solução.
Achei que eram 2 dias para a KIA seguros liberar o orçamento e informar quantos meses eu ficaria sem o carro.
Qual foi minha surpresa? Com um carro totalmente Coreano, quando me ligaram 2 dias depois disseram que eu poderia buscar o carro na CSS que a porta ja havia sido trocada e Pintada pois na KIA eles trocam a porta e não colocam aquelas massas horríveis. Tempo recorde.

7Atraso de peças - Joinville/SC Empty Re: Atraso de peças - Joinville/SC Seg Nov 26, 2012 5:27 pm

qu1nh0

qu1nh0
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5

com certeza existem casos e casos... alguns podem dar sorte e outros azar.

minha esposa tem um kia picanto novo (este ultimo modelo), todos eles vieram com um problema de fabrica que depois de algum tempo o carro apresenta problemas na correia e polia, precisando serem trocadas. No da minha esposa levaram 1 mes para chegar este kit de polia e correia. Acompanhando na net o problema, mtos tambem estavam levando 1 mes em media para fazer a troca.

enfim, é justamente isto, nao existe regra. mas geralmente os carros mais populares, voce encontra pecas originais ou paralelas facilmente em lojas.

hoje é complicado mesmo, eu só consegui comprar um filtro de ar de cabine do cielo, pela internet, pois em varias lojas que fui de auto peças, ninguem tinha, alguns não sabem nem que cielo é um carro...

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos