Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Como trocar as pastilhas de freio do QQ?

+9
audirio
Mama Medeiros
paulodanker
kkbatera
Fabio Luis Grande
Goldman
Pedro
DanJP
Skywalker
13 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Como trocar as pastilhas de freio do QQ? Empty Como trocar as pastilhas de freio do QQ? Qua Nov 07, 2012 2:53 pm

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Boa Tarde pessoal,

Meu QQ tem 15 mil km, e o freio não esta pegando direito, fiz uma viagem com o carro cheio, e na hora de freiar a 120 km/h eu senti o pedal do freio la no chão e varias trepidações fortes no meu pé, creio que a pastilha foi 90% desgastada, pois não está freiando direito.

Gostaria de saber se com 15 mil km é normal ter que trocar as pastilhas de freio, tive um Uno Economy Way, que peguei zero e rodei até 25 mil kilometros sem precisar mexer no freio, estou achando estranho o desgaste prematuro do sistema de freio.

A concessionaria Chery Beijing fechou, e quando precisei, me encaminhou para a Aliança Chery, e conforme conversei com uma atendente, ela esta recebendo agendamento para verificação apenas para o dia 27/11, quase 20 dias, como é um problema mais grave, estou pensando em eu mesmo comprar as pastilhas de freio e fazer a troca pelo menos das pastilhas, gostaria de saber se é complicado trocar as pastilhas de freio do QQ, pois não quero esperar +20 dias para olhar isso.

Tenho um fusca e estou acostumado em fuçar na mecanica do carro. Gostaria de saber se alguem tem alguma dica.

Abraços.

DanJP


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

A trepidação é normal em freio ABS, sinal de que o ABS funcionou.

Chegou a verificar a espessura das pastilhas?

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

A trepidação é normal , como o Dan falou verifique a espessura das pastilhas , também o nivel de óleo do freio .

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Skywalker escreveu:Meu QQ tem 15 mil km, e o freio não esta pegando direito, fiz uma viagem com o carro cheio, e na hora de freiar a 120 km/h eu senti o pedal do freio la no chão e varias trepidações fortes no meu pé, creio que a pastilha foi 90% desgastada, pois não está freiando direito.
Se você pressiona o pedal para uma frenagem normal e tem uma (forte) trepidação isso indica disco de freio empenado. Em pista seca com boa aderência a trepidação do sistema ABS só é notada em frenagem de emergência em que se aplica uma pressão total no pedal de freio.


Skywalker escreveu:Gostaria de saber se com 15 mil km é normal ter que trocar as pastilhas de freio, tive um Uno Economy Way, que peguei zero e rodei até 25 mil kilometros sem precisar mexer no freio, estou achando estranho o desgaste prematuro do sistema de freio
Dependendo do uso, pode sim as pastilhas acabarem em menos de 15 mil quilômetros. Antes de qualquer coisa verifique o estado das pastilhas do seu QQ, lembrando que quando as pastilhas estão totalmente gastas acabam por danificar os discos de freio.

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Creio que as pastilhas foram desgastadas, vou realizar a compra das pastilhas dianteiras e pelo que vi no manual, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] é bem tranquilo para trocar as pastilhas, estarei tirando as fotos do processo de troca e postarei aqui.

Abraços,

Convidado


Convidado

Os sintomas (pedal baixo) indicam falta de fluido ou falha no cilindro mestre, um dos vedadores pode estar com defeito.
Se o nível do fluído tiver baixado é quase certo que o carro está freando com duas rodas somente - o QQ ao contrario do Fusca tem duplo circuito de freio

Se as pastilhas estiverem desgastadas seu freio não abaixa mas surge um ruído forte de raspagem de ferro com ferro, é quando o disco acaba sendo danificado, mas o pedal não abaixa nem o freio deixa de funcionar.

Antes de qualquer outra coisa, verifique se não há algum vazamento no sistema, pneu com sinal de óleo escorrido é sinal de vazamento nos cilindros das rodas ou tubulação, verifique também se todas as rodas estão freando ao brecar.

Como o QQ é baixinho e vive raspando no chão, é possível que a tubulação do freio tenha sofrido algum dano, também já foram relatados casos de rompimento nas mangueiras flexíveis do freio, não deixe de verificar essa possibilidade.

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Obrigado Campini, nos ultimos dias quando piso no freio, só esta dando um sutil barulho de arranhado, mas quando viajei, ele apresentou esse barulho ferro com ferro muito alto nas descidas, vou desmontar a roda esse sabado de manhã e verificar se há algum vazamento perceptivel no sistema de freio, vou verificar tambem o fluido, o pneu direito, estava desalinhado e acabou ficando careca, mandei alinhar e colocar o estepe, tem 2 meses isso, pode ser que danificou alguma coisa, entrei em algumas crateras aqui em belo horizonte que chegou a amassar as rodas dianteiras

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Verifiquei e não era as pastilhas, era ar na tubulação, fiz a sangria com meu pai e resolveu, na Aliança Motors, tinha agendamento apenas para daqui 1 mês, por que a Chery Beijing de Belo Horizonte fechou sem dar satisfação nenhuma aos clientes, Belo Horizonte está com apenas 1 CSS e supersaturada pois impossivel atender a demanda sendo a unica.

Já encaminhei reclamação a chery brasil para tomarem providencias.

9Como trocar as pastilhas de freio do QQ? Empty troquei as pastilhas em um mecanico Qua Jul 24, 2013 9:17 pm

Fabio Luis Grande


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa noite pessoal ! comprei meu QQ com 25000Km e pedi para o mecanico ver a espessura do freio , e sem desmontar ele constatou que precisava trocar , comprei no site sopastilhas.com.br ,R$82,00 e veio certinho , levei no mecanico que trocou em uma tarde e ficou perfeito .
Abraços cheers

kkbatera

kkbatera
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Fabio.. vc levou no mecanico da Chery ou por fora? Quanto cobrou pra colocar?

paulodanker


Banido
Banido

ola,tenho um qq 2011,as pinças de freio fazer um barulho infernal alguem sabe como resolver este problema?

Mama Medeiros


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Alguem sabe como trocar as pastilhas? O sistema e totalmente diferente do q estou acostumado trocar.

audirio

audirio
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia. O meu QQ 2011 também está fazendo um barulho muito grande em suas pinças de freio. Alguém sabe um medida para corrigir este barulho que as vezes se torna irritante?

PereiraQQ


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

O meu QQ apresentou esse barulho com 30.000 Km tive que trocar as pastilhas para amenizar.

Mama Medeiros


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Comentaram que a pastilha da Tawner tambem serve no QQ. Isso e verídico?

QQ_TuDoo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Tive a oportunidade de trocar as pastilhas de freio do meu QQ e VI que é simples.
Segui alguns tutoriais pelo YouTube de outros carros e tudo deu certo.

Primeiro tive de arrumar as malditas pastilhas (quase impossível achar) mas em i.portadora de peças achei.
Como trocar as pastilhas de freio do QQ? Ogjcld

Com a roda fora do carro, afastei a pastilha antiga com uma chave de fenda, pois a próxima é mais larga e fica ruim de voltar com a  pinça para o lugar.
Como trocar as pastilhas de freio do QQ? Xqfh41

Soltei dois parafusos atrás do sistema.
Como trocar as pastilhas de freio do QQ? 28wihis

E o resto é com vcs.Como trocar as pastilhas de freio do QQ? Scrm37

Como trocar as pastilhas de freio do QQ? 16jgd1x

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Vocês podem procurar em autopeças pela pastilha da Asia Towner que serve sim, mas a Fras Le já tem em seu catálogo um modelo específico para o QQ, inclusive estou usando no meu QQ a um bom tempo o código da peça é PD/598


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

David_1984


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Troquei as minhas agora com 40.000km. Comprei pelo site Asiparts  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Por ser um site brasileiro (que importa da china) foi super barato e chegou rápido

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos