pedro estão os problemas
Prezado Diretor,
O abaixo descrito por si só esclarece minha exposição de motivo:
No dia da compra do Chery QQ, incluso o pagamento que foi realizado com a presença do vendedor André, a vista na Caixa econômica Federal agencia de criciúma, antes do meio dia, fiquei aguardando a entrega não me explicaram qual o motivo até o final da tarde quando recebi o mesmo, em torno de 18:00h, e, é claro com a euforia do carro novo não fiz vistoria nenhuma, no dia seguinte constatei e era visível a olho nu que havia uma grande diferença do capô em relação aos dois faróis dianteiros, mesma situação no pára-choque traseiro onde há diferença de nível em relação à sinaleira traseira, pára-choque amassado e aranhões na lata na porta malas.
Durante a viagem de Criciúma para Tubarão, percebi que o carro apresentava
um barulho no setor de direção quando faz curvas a direita, constatei com a concessionária, segundo a mesma era normal, ou seja, barulho característico do carro.
Fiquei em dúvida, mas era a resposta da mecânica.
Observando melhor “eu não sou mecânico”,constatei que o mesmo veio com o setor de direção torto puxando para a direita, que me custou 35,00 reais de alinhamento e cambagem “cambagem em um carro com menos de 400 km rodados”.
Este mesmo carro voltou à concessionária cherry geração Motors, pois estava com o som defeituoso, após analise do gerente pôs venda da concessionária que duvidou do problema, pois, levei, na concessionária de Florianópolis geração Motors onde foi feita a revisão de 5.000 km foi relatado o problema com o aparelho de som, o gerente da mesma me disse que na loja não havia um pen drive para teste por isso não foi feito. Já em Tubarão na revisão de 20.000 km o carro foi com a reclamação de defeito no som, esse dia me lembro como se fosse hoje, pois sai de Tubarão às 6:30 da manha para levar o carro para a tal revisão fiquei “plantado” na “css” ate as 16:30, em fim o carro nesse dia não aparentou problema algum no som já na saída da css aconteceu o problema, pois bem o responsável Sr.Guilherme registrou algumas fotos, e falou que iria pedir um novo som. Além dos inúmeros relatos dos barulhos de direção, após um mês o carro com 21.000 km voltou a css para o reparo do som, reparo do possível problema de barulho da “homocinetica” e o tal barulho de suspensão o qual ninguém sabe o que é até hoje.
Com barulho de rolamento na roda do carro ensurdecedor o qual possuo um vídeo que gravei com o dito barulho, que de acordo com o Sr Guilherme, responsável pela mecânica, tinha trocado a peça, pois bem, percebi que não foi trocado nada, e, sim lubrificado, tanto que numa das ligações, pôs revisão depois de inúmeras ligações efetuadas a css de Criciúma para constatar com o Sr Guilherme (mecânico), do problema de rolamento, finalmente depois de três dias de ligações sem retorno das reclamações gerais, o Sr Guilherme me atende pelo telefone e diz que o aparelho de som do carro tinha chegado à concessionária.
E quando eu reclamei dos rolamentos, o Sr Guilherme me perguntou, mas foram trocado os rolamentos? pois bem se ele não sabia, quem dera eu saber.
Perguntei alem, da peça do som que havia chegado perguntei para o mesmo se as outras peças haviam chegado, pois eu não iria me deslocar até criciúma para reparar apena o defeito do som, o mesmo me disse que era para levar o carro ate lá “Concessionária de criciúma” que iria aproveitar para fazer os reparos. Bom mais uma vez fui com o Chery QQ, e meu pai com o dele tendo em vista que teria que volta a Tubarão e o carro sem previsão de data para ficar pronto, pois dependia de peças, que deveria ser substituída, além de reparos em atendimento aos meus reclames que não sou mecânico.
O som que havia chegado o barulho do rolamento, o barulho no setor de direção, e a tal e famosa homocinetica. O mesmo o chery QQ, ficou na css chery Vip Car em Criciúma por 37 dias, ou seja entrou no dia 31/07/2012 e foi entregue no dia 14/09/2012, de acordo com o proprietário aranha filho, foi dito claramente com a presença do Sr Paranha pai, que não importaria o tempo que levasse, mas sim que o carro só voltaria depois de sanados os problemas que sem dúvida de fabricação, isso não ficou nenhuma dúvida, pois foi repetido, depois de decorridos trinta e sete (37), dias o mesmo foi entregue com o aparelho de som trocado “novo”, mas com o painel mal encaixado, sendo que pelo adiantado da hora acho que foi proposital e meu pai já estava em viagem de retorno e a noite estava chegando e a css queria fechar, e é claro fui obrigado a vir embora, chegando à BR 101, percebi que o painel estava mal encaixado, fazendo pressão no visor de digital, além de que, o carro foi entregue ao anoitecer, e percebi durante a viagem de retorno que o carro apresentava os mesmos ruídos da direção e da “suspensão ou, homocinetica o que é? ninguém sabe. Antes de eu sair da concessionária neste mesmo dia o Sr Guilherme comentou que houve um problema com a barra de direção e que tiveram que trocá-la. Por isso a demora. Como já se passava das 18h30min e eu não tinha como vir embora senão com o carro defeituoso concordei de voltar no dia seguinte para rever tudo isso, pois bem, relatado o descontentamento com a minha família ficou decidido passar todo o problema para o diretor da Css Vip Car Senhor...........O qual nos atendeu prontamente e pediu para que o carro permanecesse na Cs Vip Car. Concordei já que o carro tinha ficado em Criciúma por 37 dias e nãos tinha descoberto os defeitos, porque são vários, o Sr. Diretor pediu para que usasse por mais uma semana para ver se apresentava mais problemas, é claro depois que foi relatado toda a historia do carro. Levamos na segunda (12/09/2012), com hora marcada testado com o mecânico da Vip Car, passando todos os problemas (defeito), referentes ao carro. Não era prioridade naquele momento, com o desnível de lataria, até porque minha primeira preocupação é o fator segurança que para mim o carro não oferece e se não for sanado pode ocorrer acidente. Todos os relatos foram passados a Css Vip Car, além de alguns pontos de ferrugem, que já veio no carro, por fim o carro permanece na Renault Vip Car a qual se comprometeu a fazer todos os reparos, e entregar o carro, isso está fazendo segunda feira três semanas, e somando o tempo de Criciúma, eu estou sem o carro há quase dois meses, descontente, irritado sem confiança no veiculo e sem meio de locomoção.
ps, hoje dia 05/10/2012, ( 23) dias, o carro continua na Concessionária . Somando 37 + 22 = 59 dias que estou a pé. Sem contar as revisões.
Barulho no setor de direção
Barulho no setor de suspensão