Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Medo de nao ter peças para o QQ

+2
Goldman
DiegonamorandoQQ
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Medo de nao ter peças para o QQ Empty Medo de nao ter peças para o QQ Qua Set 19, 2012 11:43 am

DiegonamorandoQQ

DiegonamorandoQQ
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia galera. Td certo?

É o seguinte, estou mais de um mês pesquisando sobre o QQ pra saber se vale a pena e tal. Acontece que estão me botando uma pressão danada com relação a falta de peças, que não adiantaria ter um carro completo e que quando eu precisasse de peças ele ficaria parado por 2 ou até 3 meses, fora que o preço das peças e manutenção seria cara. E aí, alguém aqui já passou por isso? Isso é real? Aquelas reclamações de 90 dias sem peça, reparo e retorno do pós da chery no perfil da chery no facebook são reais???

Não tenho tanta grana, comprarei sem entrada e vou usar pra trabalhar, não qro pagar isso em um MILLE pelado mas também não posso me dar ao luxo de ficar sem o carro pra trabalhar. Me ajudem com as experiências de vocês.

Obrigado.

2Medo de nao ter peças para o QQ Empty Re: Medo de nao ter peças para o QQ Qua Set 19, 2012 12:45 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Atualmente nenhuma concessionária (nacional ou de importado) faz estoque de peças que não sejam de manutenção periódica ou com muita demanda. O problema é agravado nos carros importados (de qualquer marca), pois as peças de reposição praticamente não existem no mercado paralelo já que não são fabricadas no Brasil.

Outra coisa que deve ser levada em consideração é se há concessionária Chery na cidade ou próximo de quem pretende comprar um carro da marca... Imagine ter que rodar 120 Km para levar o carro, voltar de ônibus para casa e voltar novamente para pegar o carro, chegando lá descobrir que não fizeram tudo que precisa ser feito e ter que deixar o carro para completarem o serviço.

Se precisa do carro para trabalhar, tem verba limitada para gastar na compra e não pode ficar sem o veiculo, pensaria na compra de um modelo nacional com alguns anos no mercado, tradição de disponibilidade de peças e baixo custo de manutenção.

Quanto a comprar sem entrada... Saiba que é uma péssima opção.

Boa sorte!

3Medo de nao ter peças para o QQ Empty Re: Medo de nao ter peças para o QQ Qua Set 19, 2012 1:43 pm

lipe

lipe
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1


O diego blz... Cara estava na mesma dúvida que vc esta, minhas opções eram o QQ, mille, novo Uno, Celta e Clio. Ouvi falar muito por parte das revistas sobre a falta de cuidado com o painel do QQ, fico pensando se essas revistas ja testaram o celta para falarem do QQ. O celta parece de brinquedo por dentro ai GM colocou um volante show de bola para vc tem a impressão de que esta dirigindo um baita carro e aliviar a má impressão do painel. Quanto ao mille que sempre gostei pela proposta de economia e pelo visual retrô, perdi a vontade de comprar quando vi um video do programa top gear onde uma colisão traseira a 70km/h terminou com o mille. Fiquei entre o clio e o qq, mas o QQ me ganho pela economia, e equipamentos (simpatia tmb). Agora e 2013 com a fabrica no Brasil o problema de peças vira lenda. Acho que depende tmb da css que vc vai negociar, a que eu peguei meu QQ é uma rede grande que tem mais outra 4 revendas resultando em um bom estoque de peças. Mas até agora não usei e espero não usar esse estoque (mas é uma segurança).

4Medo de nao ter peças para o QQ Empty Re: Medo de nao ter peças para o QQ Qua Set 19, 2012 2:42 pm

DiegonamorandoQQ

DiegonamorandoQQ
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Lipe, em qual css vc compro???? Estou vendo com a Nanjing que fica no auto shopping aricanduva. vc ou alguém aí conhece essa css? alguma reclamação gnt?

5Medo de nao ter peças para o QQ Empty Re: Medo de nao ter peças para o QQ Qua Set 19, 2012 4:15 pm

Vetakai

Vetakai
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá Diego!

Olha, medo de não ter peças acho que vc não deve ter, pq apesar das reclamações, acredito que seja difícil um carro zero precisar das mesmas, a não ser que você se envolva numa batida. Infelizmente, se a peça for essencial para a circulação do veículo, vc terá de desembolsar uma graninha, uma vez que as.Css cobram, geralmente pelo serviço, o quanto querem. Mas isso pode acontecer com qualquer marca importada.
Também sou de Sampa, comprei meu QQzinho na Wey Motors (que fica na Lapa) mas pretendo não fazer as próximas revisões lá pq são meio careiros. Então quando chegar perto da próxima revisão pesquisarei para não gastar além da conta.

É um ótimo carro, eu sou suspeita pra falar pq adoro meu Kinder Ovo hehehe! Mas recomendo a compra.
Qualquer produto usado com cuidado e respeitando o manual, dificilmente dá problema!

Boa sorte com sua compra Wink

6Medo de nao ter peças para o QQ Empty Re: Medo de nao ter peças para o QQ Qua Set 19, 2012 6:43 pm

lipe

lipe
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

DiegonamorandoQQ escreveu:Lipe, em qual css vc compro???? Estou vendo com a Nanjing que fica no auto shopping aricanduva. vc ou alguém aí conhece essa css? alguma reclamação gnt?
comprei o meu na Chery Geração em Balneário Camboriú SC. Atendimento 10, e pelo que me foi explicado eles seguem a cartilha de revisões programadas conforme a fábrica com preços fixos. Ou seja acho que nao vou levar nenhum susto.

7Medo de nao ter peças para o QQ Empty Re: Medo de nao ter peças para o QQ Qua Set 19, 2012 10:21 pm

lela_qq


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8


Diego, também passei por essas dúvidas. Tenho um irmão que é mecânico e uma irmã que é doida rsrsrs. O irmão falava que era um produto ainda com pouco tempo de mercado e que o quesito peças e manutenção era algo a ser avaliado. Minha irmã louca, qnd soube que o carro era 16V disse para eu não comprar.
Minha mãe dizia: Se vc gostou, compre.
Sem contar com as comparações absurdas, tanto coisa depreciativa que tem sobre o carro. É claro que da medo. Li muito, muito mesmo, fiz o teste drive (acho importante vc fazer) e além do quesito preço e economia no consumo de combustível, ele é todo completinho. Pesquisei bastante. E hoje estou aqui apaixonada pelo QQ, que tem vários apelidos.. desde mp20 à pikachu (nem sei se escreve assim).

Também uso o carro para trabalhar e assim como alguns falaram, ler o manual e ter prudência na direção raramente você terá problemas. mas.. se é por falta de incentivo, fique tranquilo, pode apostar no fofinho. Tomara que ajude a decidir. Smile



Última edição por Overdrive em Qua Set 19, 2012 10:33 pm, editado 2 vez(es)

8Medo de nao ter peças para o QQ Empty Re: Medo de nao ter peças para o QQ Qui Set 20, 2012 11:18 am

DiegonamorandoQQ

DiegonamorandoQQ
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Vlw galera, obrigado pelas informações. Também estou querendo o QQ amarelo :p Vou agendar um teste drive pra esse fds. Abs.

9Medo de nao ter peças para o QQ Empty Re: Medo de nao ter peças para o QQ Sex Set 21, 2012 1:58 pm

mcordobe


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

DiegonamorandoQQ escreveu:Vlw galera, obrigado pelas informações. Também estou querendo o QQ amarelo :p Vou agendar um teste drive pra esse fds. Abs.
Oi Diego, td blz?
Amigo, problemas de peças todoas as fabricas tem. Dependendo do qual peça seja, carro nacional das ditas 4 grandes fica parado tbm. Comprei meu QQ há quase 1 ano e já naquela época, a vendedora me garantiu que, das peças com maior desgaste, já havia 85% em estoque. Minha revenda foi a Sulbra de São Leopoldo RS e só tenho coisas boas a falar tanto do carro quanto da revenda. Muito educados e das coisas mínimas solicitadas até agora, tudo foi atendido.
Um grande abraço e pode ficar tranquilo até pq como disse um outro amigo aí em cima, ano q vem tem fábrica no Brasil...
Sorte.

10Medo de nao ter peças para o QQ Empty Re: Medo de nao ter peças para o QQ Sáb Set 22, 2012 2:05 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Essa informação destina-se a quem passar por esse tópico para buscar esclarecimento sobre a disponibilidade de peças para o Chery QQ:


heloisadel escreveu:..........Desilusão total! Eu não imaginava que tinha sido tão grave, além do mais olhando por fora parecia que precisaria de um martelinho!
Bem, abri sinistro fizeram pericia e o serviço já foi aprovado! Agora além da preocupação de como pagar a franquia, tenho outra preocupação: quando chegará as peças para iniciarem o serviço! O gerente da css me falou que todas as peças estão presas na alfandega devido greve da policia federal, ou seja, sem previsão de quando vão chegar! Já se foram 2 semanas sem carro que podem perdurar por sei lá quanto tempo...
Nem sei o que fazer!!!!Triste Sad e com saudades do meu QQzinhu
Link do tópico: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Imaginem se danificasse uma peça que impedisse efetivamente o uso do veiculo?

11Medo de nao ter peças para o QQ Empty Re: Medo de nao ter peças para o QQ Qua Out 24, 2012 10:20 am

DiegonamorandoQQ

DiegonamorandoQQ
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal, bom dia. Olha eu aqui de novo.

Fechei negócio ontem. Finalmente comprei o meu QQ amarelão hahaha \0/

Agora é aguardar os 10 dias úteis para a entrega e daí sair pra festa. Nem estou ansioso, imagina. hahaha

Vlw pela força

12Medo de nao ter peças para o QQ Empty Re: Medo de nao ter peças para o QQ Qui Out 25, 2012 12:25 am

lipe

lipe
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

DiegonamorandoQQ escreveu:Pessoal, bom dia. Olha eu aqui de novo.

Fechei negócio ontem. Finalmente comprei o meu QQ amarelão hahaha \0/

Agora é aguardar os 10 dias úteis para a entrega e daí sair pra festa. Nem estou ansioso, imagina. hahaha

Vlw pela força

Parabéns cara, aproveita e curte muito teu carrinho.
posta fotos ai.



Última edição por Ghost em Qui Out 25, 2012 12:31 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Regra 11 - Regras Gerais do Clube do Chery)

13Medo de nao ter peças para o QQ Empty Re: Medo de nao ter peças para o QQ Qui Out 25, 2012 11:54 am

DiegonamorandoQQ

DiegonamorandoQQ
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

lipe

Parabéns cara, aproveita e curte muito teu carrinho.
posta fotos ai.

Vlw Lipe, pode deixar que eu posto fotos sim. Agora é esperar os 10 dias, opa, agora 9. hahahaha #esperarétenso

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos