Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

É possível eu limpar o filtro do ar-condicionado?

+2
mcprofessor38
suelito
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

suelito

suelito
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Ou tem que ser mão- de- obra profissional? Em que lugar o filtro está localizado no face?

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

O filtro anti-pólen ou de cabine deve ser substituído (de preferência a cada seis meses - quando o uso é grande) e não dá pra limpar.
Eu sei que antigamente tinha uma galera (eu me incluo) que gostava de dar umas "sopradas" com aspirador nos filtros de ar do motor, mas era um paliativo meia boca... um serviço porcão.

O que pode ser feito é uma higienização, mas sem se esquecer de trocar o filtro. Esse serviço pode ser feito em casa, já existe material específico para "o faça você mesmo".

Se a configuração for a mesma do Cielo, ele fica debaixo do painel-corte-fogo (plástico na base do limpador de parabrisa) e basta tirar uns parafusos para ter acesso.

Ainda não troquei o do meu carro porque não encontrei o modelo correto, mas eu uso pouco o arcondicionado.

mtucci


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eu desconfio que o Face não tem filtro de cabine, mas continuo na busca.

Daniel Reis

Daniel Reis
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

mtucci escreveu:Eu desconfio que o Face não tem filtro de cabine, mas continuo na busca.

Oi,

as vezes dou uma olhada aqui.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Não achei filtro.

Vejam que serve para outros que estiverem com duvidas (sobre peça e numero) sobre qualquer outro carro da Chery.
T+

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Pode ser que o Face não tenha esse filtro, o Symbol(Renault) não tem...
Nesse caso, somente a limpeza do sistema para melhorar o rendimento.

mbc2012


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

mcprofessor38 escreveu:Pode ser que o Face não tenha esse filtro, o Symbol(Renault) não tem...
Nesse caso, somente a limpeza do sistema para melhorar o rendimento.

O Face realmente não possui filtro de cabine e a melhor opção realmente é a limpeza do sistema, segue uma dica de site interessante onde encontram-se opções de higienizadores para o AC. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Abraços.

dougpasq

dougpasq
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Deixa ver se entendí....
Segundo o cherylist.com o Face não tem filtro de ar-condicionado, correto???

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos