Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Estou satisfeito com o SUV

+2
r_picagli
awandemberg
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Estou satisfeito com o SUV Empty Estou satisfeito com o SUV Sex Set 03, 2010 8:57 pm

awandemberg


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O Tiggo é um carro impressionante. Barato, forte, valente, econômico e simpático. Não ligo para crítica que fazem dele sobre cópia de CRV ou RAV4, pois todas as marcas no fundo copiam uma das outras. Quanto a 2ª marcha´realmente raspa um pouco, mas segundo colegas do clube da Chery na Argentina e Chile, este problema tende a melhorar com o tempo. Pelo que sei são dois motivos para que isto ocorra: o Tiggo tem tem cambio com duplo sincrônico para ficar e segundo, o óleo da caixa de marcha está masi adaptado para as temperaturas na China e não do Brasil. Dizem que com o tempo melhora.

Acabamento também deixa a desejar, se ficar muito tempo no sol, solta as peças internas. Isto a Chery vai ter que resolver logo.

Do mais o carro é muito bom, principalmente de mecânica.

2Estou satisfeito com o SUV Empty Re: Estou satisfeito com o SUV Sex Set 10, 2010 6:24 pm

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Ola,

Apos os primeiros dias de uso irregular, tive oportunidade de viajar com o Tiggo (dificil nao escapar do trocadilho "com Tiggo") por 500 km em varios tipos de piso, clima e horarios.

Em boas estradas, a unica coisa que fica registrado e' o ruido do motor (acima dos 100 km/h e/ou rotacoes acima de 3500 giros) que, em trechos longos, pode incomodar os mais sensiveis mas basta um giro no volume do radio e pronto.

Com certeza, para quem tinha carros baixos (nao rebaixados), a sensacao e' um tanto que estranha, parece que "chacoalha tudo" de um lado para outro, fica dificil confiar na estabilidade do veiculo, mas creio que com o tempo isso passe.

Em estradas sem conservacao e/ou ruas de piso de bloquete/paralelepipedo a sensacao "dureza" e' grande. Transmite bastante as irregularidades do piso, mas ainda e' confortavel. Fica a resalva para a Chery verificar as partes plasticas, que apresentam ruidos nestas situacoes.

Em estradas/ruas de cascalho as famosas batidas de pedra sao fortes. Nao existe forracao externa na caixa de rodas e internamente a que existe nao e' eficiente o suficiente.

Na areia tem boa estabilidade, mas nao encarei desafios, afinal o Tiggo e' um "SUV"(?) 4x2, se fosse o 4x4 .....

Com sol, o ar condicionado suportou os 30 C. e sobrou.

Na chuva, os limpadores foram eficientes e a ventilacao manteve a area envidracada limpa e internamente confortavel aos 24 C.. Fica um aviso de que apos muito tempo do ar condicionado desligado, mesmo estando na regulagem mais fria, a ventilacao passa a aquecer, principalmente quando em situacoes de transito pesado, com baixa ou nenhuma entrada de ar forcada pela velocidade.

Apesar do temor de pista molhada, a sensacao de seguranca e' boa, se manteve firme durante pocas e pisos encharcados.

Na noite, o conjunto de farois se mostrou mais que suficiente para locais de pouca ou nenhuma iluminacao, mesmo debaixo de chuva forte.

No transito pesado, foi agil e nao "sentiu" as milhares de 1a, 2a e para... . Nenhuma "arranhada" na 2a marcha durante este desafio.

Consumimos 44 litros de gasolina comum, mesmo com o transito, trafego em baixa velocidade em pisos irregulares, etc. o que nos da' 11 km/l de media.

Realmente o Tiggo se mostrou dentro das espectativas que nos levou a compra-lo.

Estou satisfeito.

Tiggo prata
1460 km

3Estou satisfeito com o SUV Empty Re: Estou satisfeito com o SUV Sáb Dez 18, 2010 11:27 pm

Xavante

Xavante
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Numa apertada síntese, não é desengonçado como o Ecofiesta, nem trambolhudo como o Senil-10. É carro na medida, bem aceito nas garagens e estacionamentos para veículos de passeio com dimensões normais, e com avançado projeto de bom aproveitamento do espaço interno.

Mas como nem tudo são flores, parece-me que nossos modelos são tal e qual 'kinder ovo' às avessas, cada qual revela uma surpresa... No meu caso, além de problemas com o ar-condicionado, há uns arremates malfeitos que estão me incomodando... Hoje mesmo, quando minha esposa lavou o carro descobriu mais um no lado direito, a chapa lateral que faz junção com o farol dianteiro parece estar super-empenada... Amanhã ou depois, quando vendê-lo para um terceiro, ainda vão dizer que é batida; e a vergonha de dizer o contrário ???

Quanto aos que têm problema de marcha, é isso mesmo, encham o saco das CSS para resolver mas, enquanto isto não acontece, tenho 2 sugestões a fazer:

- pular as marchas que dão problema - pelo menos no plano isto funciona, pois o motor sempre está 'cheio', e eu não vou ficar no marcha a marcha numa estrada cheia de quebra-molas, é 1ª/3ª, ou 2ª/4ª, e quando der 5ª marcha;

- procure debrear bem e passar a marcha suavemente - ainda mais que é carro novo, no meu caso consigo passar com os dedos, no máximo com parte da mão. Penso que isto ajuda até mesmo a preservar o sistema, e fazê-lo durar mais.

E é isto, estou satisfeito, após 8.000 km de bons serviços prestados. T+ pessoal.

4Estou satisfeito com o SUV Empty Re: Estou satisfeito com o SUV Dom Dez 19, 2010 12:06 pm

Kastor

Kastor
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Realmente depois de vários relatos estou convencido que o Tiggo seja superior até o Tucson. Tiggo é valente e robusto, tomara que com o Face lift ele consiga abater o Fiestão, digo.. EcoSport.

5Estou satisfeito com o SUV Empty Re: Estou satisfeito com o SUV Dom Jan 02, 2011 5:58 pm

rfranca

rfranca
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom, o meu TIGGO esta agora com 2600Km, sendo destes algo como 900 em estrada. Não tenho nada de grave ou realmente importante para reclamar. Tem um ruido no cinto de segurança do lado do motoristo, só notei viajando. Tem um encaixe da proteção da lataria que esta saindo do lugar, nada de mais, algo que semana que vem levo para resolverem na css.
Comprei porque achei um exelente custo beneficio, com a garantia de 3 anos é uma segurança maior.
Notei realmente o ronco do motor na estrada, que sem som ligado parece diesel, mas nada de mais, o som é muito bom e esconde isto facilmente.
Não peguei nenhuma serra forte para testar realmente a estabilidade, vou fazer isto em fevereiro. Mas por onde passei curvas e estradas, chuva e sol, não senti nenhum problema, até porque eu venho de uma Doblò.
Acho que fiz um ótimo negócio e se tudo der certo vou comprar um Cielo Sedam.

Raul

6Estou satisfeito com o SUV Empty Re: Estou satisfeito com o SUV Dom Jan 02, 2011 7:52 pm

Kastor

Kastor
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

rfranca escreveu:Bom, o meu TIGGO esta agora com 2600Km, sendo destes algo como 900 em estrada. Não tenho nada de grave ou realmente importante para reclamar. Tem um ruido no cinto de segurança do lado do motoristo, só notei viajando. Tem um encaixe da proteção da lataria que esta saindo do lugar, nada de mais, algo que semana que vem levo para resolverem na css.
Comprei porque achei um exelente custo beneficio, com a garantia de 3 anos é uma segurança maior.
Notei realmente o ronco do motor na estrada, que sem som ligado parece diesel, mas nada de mais, o som é muito bom e esconde isto facilmente.
Não peguei nenhuma serra forte para testar realmente a estabilidade, vou fazer isto em fevereiro. Mas por onde passei curvas e estradas, chuva e sol, não senti nenhum problema, até porque eu venho de uma Doblò.
Acho que fiz um ótimo negócio e se tudo der certo vou comprar um Cielo Sedam.

Raul

Raul, acho interessante os diversos tipos de clientes que vieram a Chery, você por exemplo tinha um Doblo, tem gente aqui que tinha 206, A3, Celta, Golf e etc, no meu caso vim de um Celta 2p para o Face, e estou muito satisfeito.

7Estou satisfeito com o SUV Empty Re: Estou satisfeito com o SUV Dom Jan 02, 2011 9:20 pm

rfranca

rfranca
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Um comentário que esqueci de fazer é que usei a minha TIGGO em uma estrada de chão e com muito, mas muito pó. Tinha 900km, me deu pena, achei que ia encher de pó por todos os lados.
Nada, não entrou um pozinho sequer. Gostei disso!

8Estou satisfeito com o SUV Empty Re: Estou satisfeito com o SUV Sáb Mar 19, 2011 2:01 am

Iran


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Tiggo com quase 6 mil, comprado em SP acabei me mudando para Bahia e vim com ele. Amaciei o motor na estrada. Sem ruído interno, sem arranhão no câmbio. Ar refrigerando muito bem para o inferno do calor da Bahia, e refrigerando rápido o que é melhor.
Tem carro por ai que vc sai do trabalho e quando abre a garagem de casa é que o ar começa a gelar.
Consumo na média 12 km/l com ar.
Problema pequeno mas enfrentado por várias pessoas aqui na Bahia, como o sol é impetuoso não tem borracha que aguente. A da vedação do limpador traseiro já era mas fui na csspara trocar e vai ficar na garantia (free). Vou começr a aplicar um gel nas borrachar para evitar esse ressecamento provocado pelo sol.

Eu não troco meu Tiggo por nada só pelo New Tiggo que vai chegar.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos