Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Relato de uma batida traseira

+10
kleberbrandao
carla.azevedo2497
Jagern
mcprofessor38
yuriduarte
Alex Oliveira
Zafa
adamor
brunogardenal
Macelo
14 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Relato de uma batida traseira Empty Relato de uma batida traseira Qua maio 30, 2012 7:55 am

Macelo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Senhores,

Venho através desse fórum relatar o que ocorreu comigo a +/- 2 semanas atrás.

Moro no Rio de Janeiro, claro que não vou para o trabalho todos os dias de carro, mas quando dou na telha, venho. E em um desses dias, eu dirigindo na queridissima Av. Brasil, numa dessas retenções da vida, um inergumino deu uma freiada brusca na minha frente, e óbvio, com o nosso queridíssio ABS, eu consegui parar o meu QQ, o carro de trás (um kadete) parou praticamente colado atrás de mim, e o Pálio (tadinho) veio de cheio atrás do Kadete, e consequentemente me dando uma baita porrada atrás do meu QQ. Pensei, ferrou, acabou com meu parachoques e pra achar um outro ia ser brabo!! Sai do meu QQ calmamente (com as pernas bambas HEUIOAEH) e fui olhar o estrago, na verdade o estrago estava no fiat Palio, que tinha estourado a frente toda, amassado capout, vazado água... coitado... o Kadete pouco sofreu atrás, e para minha surpresa, absolutamente nada tinha acontecido na traseira do meu QQ, para não dizer que não aconteceu nada, teve apenas um arranhãozinho, e eu fiquei pasma procurando alguma coisa mais... mas NADAachei.
Não tenho nada a reclamar do carro, como muitos dizem, quem não arrisca não petisca.

Quem ja teve um relato desses, peço que tb testemunhe!

Abraço a todos!

Marcelo

2Relato de uma batida traseira Empty Re: Relato de uma batida traseira Qua maio 30, 2012 9:41 am

brunogardenal

brunogardenal
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

já precisei usar meu ABS na rodovia dos imigrantes e ele funcionou perfeitamente. Confio bastante no carro.

3Relato de uma batida traseira Empty Re: Relato de uma batida traseira Qua maio 30, 2012 10:39 am

adamor


Banido
Banido

Semana passada no aterro do flamengo, chegando no aeroporto santos dumont... um mané pra sair da minha faixa e ir pra outra, aceleou e praticamente levou meu para-choque traseiro junto (pelo barulho o carona disse: puts!!! e o seu carro ta novinho!)... sai bufando... e nao acreditei quando vi... NADA OCORREU.. Abri o porta malas pensando... entrou tudo aqui... e realmente fiquei impressionado.

4Relato de uma batida traseira Empty Re: Relato de uma batida traseira Qua maio 30, 2012 11:24 am

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá pessoal.

Pelo que tudo indica a traseira do QQ absorve bem os impactos.
Fiquei surpreso. Surprised

Até mais

5Relato de uma batida traseira Empty Re: Relato de uma batida traseira Qua maio 30, 2012 12:32 pm

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

O ABS funciona muito bem. Já me livrei de um acidente sério na descida de serra entre Bento Gonçalves e Porto Alegre (pista simples com chuva e nevoeiro) graças a possibilidade de poder freiar em uma curva encharcada e, simultaneamente, desviar o carro para um pequeno (muito pequeno...) acostamento. Sem ABS uma freada me faria atravessar a pista e colidir com vários carros que trafegavam em sentido contrário. Se não tivesse ABS, certamente eu optaria por não freiar (e não atravessar a pista), mas aí teria entrado na traseira de um caminhão que "surgiu" na minha frente rodando a uns 20Km/h. Com ABS, pude freiar e buscar o acostamento à minha direita (a curva era à direita), parando ao lado direito do caminhão. Neste caso, os pneus estreitos do QQ também ajudaram, pois drenam melhor a água aumentando a eficácia da frenagem.
Se estivesse com meu Voyage teria batido e me ferido, pois ele não tem nem ABS nem airbags, apesar de ter custado quase R$ 40mil.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

6Relato de uma batida traseira Empty Re: Relato de uma batida traseira Qua maio 30, 2012 9:17 pm

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Marcelo, verifica com cuidado pois na parte debaixo do para choques do QQ há duas presilhas plásticas que unem o para choques ao chassis do carro por baixo, eles sao programados para se quebrarem numa pancada dessas , cada um custa R$ 16,00 em brasilia, no Rio devem ser mais baratos. da uma abaixada e olha ficam meio centralizados no para choque traseiro, um de cada lado e recebem um parafuso de baixo para cima prendendo o para choque nas longarinas do carro.
mas o carrinho é realmente bem valente.
o encaixe das balanças dianteiras é no chassi é que é muito fino nas faz parte da deformação programável do carro, ou seja, numa porrada frontal eles arrebentam e o motor e a suspensao retorcem para baixo para auxiliarem os air bags pois o capu é curtinho.
boa sorte com o carro

7Relato de uma batida traseira Empty Re: Relato de uma batida traseira Qua maio 30, 2012 9:20 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Com relação ao QQ da minha esposa, parece que o freio já a ajudou em alguns momentos da Linha Vermelha (RJ).

No meu Cielo é só felicidade, já me safei de várias batidas... como sou meio destemido (abusado...) meu pé é meio pesado...hehehehe...
e acabo "colando" na traseira dos outros. Sei que estou errado e já bati várias vezes por causa disso (com carros sem ABS), mas sempre assumi minha culpa (acabava usando o bonus do seguro...).

Hoje tenho medo de dirigir carro sem ABS...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

8Relato de uma batida traseira Empty Re: Relato de uma batida traseira Qua maio 30, 2012 9:27 pm

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Caro Mcprofessor.

Eu já dizia algo parecido: "piloto de fuga só com ABS!" rsrsrsrs rollingonthfloor

Um grande abraço.

9Relato de uma batida traseira Empty Re: Relato de uma batida traseira Qua maio 30, 2012 11:54 pm

Convidado


Convidado

Eu só não gosto do slogan do QQ "O carro mais barato do Brasil".
Eu penso que é o carro mais inteligente e lógico do Brasil isso sim, porque é pequeno, esperto, fácil de manobrar, ocupa pouco espaço ao mesmo tempo que é muito espaçoso, fácil de entrar e sair dele mesmo se a gente é grandão, tem o porta-malas na medida, que dobrando os bancos dá pra carregar até um boi. Além disso é barato, vem com ar condicionado, air-bags, ABS, etc, etc.
Em suma o QQ é uma carro inteligente para pessoas inteligentes.

10Relato de uma batida traseira Empty Re: Relato de uma batida traseira Qui maio 31, 2012 5:07 pm

Jagern

Jagern
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Tosca Campini escreveu:Eu só não gosto do slogan do QQ "O carro mais barato do Brasil".
Eu penso que é o carro mais inteligente e lógico do Brasil isso sim, porque é pequeno, esperto, fácil de manobrar, ocupa pouco espaço ao mesmo tempo que é muito espaçoso, fácil de entrar e sair dele mesmo se a gente é grandão, tem o porta-malas na medida, que dobrando os bancos dá pra carregar até um boi. Além disso é barato, vem com ar condicionado, air-bags, ABS, etc, etc.
Em suma o QQ é uma carro inteligente para pessoas inteligentes.

Boa definição Tosca... Excelente para os faladores de plantão.

11Relato de uma batida traseira Empty Re: Relato de uma batida traseira Sáb Jun 02, 2012 12:31 pm

carla.azevedo2497


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Infelizmente ja tive uma experiencia de batida (besta) com o meu QQ e quero aqui compartilhar.

A culpa foi minha, mais por distraçao ao procurar uma vaga para estacionar o carro no shopping em um sabado a noite com pouca iluminaçao e um vasto estacionamento lotado a procura de uma miseravel vaga, heheheh qd vi ja estava quase em cima de um siena e pofftt, (nao usei o abs, pq nao deu tempo) pelo barulho heheheh pensei me fu... qd o stress passou vi que o prejuiso com o qq era quase nulo, porem, o siena como era branco apareceu de cara os arranhoes e o para-lama deu uma envergada q prejudicava um pouco abertura da porta do motorista.

Entao procurei, procurei, procurei no QQ algum dano e só no outro dia vi que no para-choque frontal, na grade, abaixo da placa, uma delas tinha rachado e claro a placa sofreu ums arranhoes.

Para finalisar, para quem diz que o carro chines é uma porcaria hehehe o QQ ta valente, ai vao falar, mais nao foi forte a batida, entao pq houve danos maiores ao siena heinn? O QQ é forte ou o siena é fraco, vai saber...
idontnow

12Relato de uma batida traseira Empty Re: Relato de uma batida traseira Sáb Jun 02, 2012 3:35 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

triste notícia... Crying or Very sad

Bateram no QQ da minha esposa hoje. Foi um Ka(careco), pois tava todo remendado (informações da minha esposa).
Ainda não vi o carro, mas ela relatou somente um arranhão no parachoque e um pequeno amassado na saia traseira.

Quando tomar pé da situação, posto aqui...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

13Relato de uma batida traseira Empty Re: Relato de uma batida traseira Seg Jun 04, 2012 1:08 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Dei uma olhada na tal batida... e não sofreu nada de grave, só um arranhão próximo a lanterna de neblina esquerda.
Por ser preto, basta um polimento para disfarçar.

Pensei que seria pior...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

14Relato de uma batida traseira Empty Re: Relato de uma batida traseira Dom Jun 10, 2012 4:44 pm

Convidado


Convidado

Curiosidade: Fotos de acidentes nos quais o QQ se deu bem, embora se chocando com carros muito maiores e teóricamente mais resistentes:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

15Relato de uma batida traseira Empty Re: Relato de uma batida traseira Ter Jun 12, 2012 4:14 pm

kleberbrandao

kleberbrandao
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Um animal ja fez baliza e arrastou a lateral do carro dele no meu parachoque. O dele amassou. O meu apenas descascou a tinta. Fui na chery e me cobraram R$ 350,00. O cara me pagou o dinheiro. Fui em uma oficina de confiança e me cobraram 150,00 pra ajeitar o parachoque, e de quebra os arranhoes na saia lateral do carro. Mas ainda não fiz. Deixar pra fazer quando eu vender o carro futuramente.

16Relato de uma batida traseira Empty Re: Relato de uma batida traseira Qui Jun 14, 2012 11:03 am

aranha

aranha
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pois bem, não li todos os comentarios, mas pelo visto, agradeça o motorista do Kadett que estava com o pé carcado no freio e você que possivelmente estava em ponto morto, sem pé no freio, pois pra mim deve ter sido isso que lhe ajudou!

17Relato de uma batida traseira Empty Re: Relato de uma batida traseira Qui Jun 14, 2012 11:20 am

outcast


Banido
Banido

Para min o ABS do QQ é muito bom ele já me salvou de 2 batidas.

18Relato de uma batida traseira Empty Re: Relato de uma batida traseira Qui Ago 09, 2012 7:36 pm

drum.lucas


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Já aconteceu comigo também. Eu estava parado num cruzamento, e uma mulher com um Ford KA 2012 bateu atrás do meu QQ a 40 KM/h.
Tive que trocar o para-choque. Mas foi só isso. Nada de mais. No KA, DETONOU a frontal.

19Relato de uma batida traseira Empty Re: Relato de uma batida traseira Sex Out 26, 2012 3:51 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Bateram no meu domingo passado , um Monza tentou bullinar meu QQ'zinho dando um empurrão na sua traseira Evil or Very Mad . Mais apesar do susto não aconteceu nada , nem arranhou o parachoque . Ufa !

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos