Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Alguém sabe como reduzir os reflexos do parabrisas do QQ?

+5
r_picagli
mcprofessor38
Alex Oliveira
Antz.Br
brunogardenal
9 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Convidado


Convidado

De dia e com sol muitas vezes os reflexos produzidos pelo parabrisas do QQ atrapalham bastante chegando a reduzir a visibilidade à frente a níveis até perigosos.
Pergunta: Isso ocorre em todos os carros com parabrisas muito inclinados? Todos os QQ tem esse problema? Há algum modo de reduzir ou eliminar esses reflexos?
Agradeço à ajuda dos colegas.

brunogardenal

brunogardenal
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

cara sinceramente... eu tinha um celta, não vejo diferença nessa questão de reflexo... a melhor coisa que voce tem a fazer é manter o parabrisa sempre limpo... a unica coisa que eu reclamo é que de dia não consigo ver mto bem o GPS por causa de reflexo... mas não afeta a dirigibilidade. só em dias de chuva que o vidro embaça com facilidade mas o ar condicionado resolve o problema.

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Observe se usaram silicone no painel, evite qualquer produto que deixe o painel 'brilhando', só piorará a situação. Caso seja silicone lave o painel com uma esponja macia, úmida e com um pouco de detergente limpe com o pano úmido para retirar o produto e o painel ficará opaco, sem o brilho do silicone.
Meu GPS eu minimizei o efeito do reflexo grudando-o no vidro fixo da porta do motorista, logo acima da saída de ar direcionada para porta. Gostei da posição, não tira a visibilidade da dianteira, ficou mais próximo das mãos para entrar com alguma coordenada. Ahhh, ele ainda tem que ficar meio inclinado para cima pois em dias de sol forte ele pegava o reflexo do volante e eu não enxergava direito as informações. O fio da alimentação eu passei sobre dois chicotes sob os pedais para não ficar roçando nas minhas pernas. positivo


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

O brilho é decorrente do painel ser claro, o que amplia a sensação de espaço mas reflete mais sua própria imagem no vidro. Acostuma-se, como a maioria dos europeus (eles preferem painéis claros, ao contrário do brasileiro que associa painel escuro à esportividade).

Em minha opinião, é preferível habituar-se ao brilho (em menos de 20 dias já havia me acostumado e meus olhos já nem notavam) do que ter um painel escuro que vira uma "chapa quente" no sol, inclusive com risco de rachar.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

Convidado


Convidado

O problema é que eu tenho 72 anos e a minha vista já não lá essas coisas, se ainda por cima me aparece um "fantasma cinzento" sobreposto ao caminho acabo não enxergando quase nada, mas já pus em pratica a sugestão do outro colega e agora o reflexo já está bem mais fraco.

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Sem ofensa, mas me lembro que meu avô usava umas "toalhinhas" no painel do carro (Opalão) e acho que era ara diminuir o reflexo...
Não tenho certeza...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

mcprofessor38 escreveu:Sem ofensa, mas me lembro que meu avô usava umas "toalhinhas" no painel do carro (Opalão) e acho que era ara diminuir o reflexo...
Não tenho certeza...

Se o painel era de chapa, podia ser para não esquentar (dava pra fritar ovo); se fosse revestido era para não rachar, ja que o plastico ressecava e trincava.
E o reflexo era de matar, o plastico era liso e tinha muita superficie.

Alguém sabe como reduzir os reflexos do parabrisas do QQ? 1332111830_239929196_5-Opala-1978-Coupe-Sao-Paulo

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

CARACA!!!

Esses dois Opalões estão inteiraços... pelo menos nas fotos.

Meu pai teve uns quatro, menos os da década de 1990...

São seus, "r_picagli"???


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

O meu é um voyage conversivel.

Esses eu peguei as fotos de um `a venda na net só para ilustrar. hehehe.

Mas tenho um colega que tem um "6 caneco" reformado nos trinques. É o xodó dele. Briga com a mulher e vai para a garagem namorar o opalão.

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Voyage conversível? qual o modelo dele? achava o máximo os GLS 1.8 de 1990, completos para época, andavam uma barbaridade e eram super confiáveis.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Antz.Br escreveu:Voyage conversível? qual o modelo dele? achava o máximo os GLS 1.8 de 1990, completos para época, andavam uma barbaridade e eram super confiáveis.

Voyage Cabriolet 84/92 Sulam
140 mil KM
AP 1.8 alcool, 5 marchas

Opcionais (da época) :
- Vidros verdes
- Retrovisores externos c/ regulagem interna (manual)
- Retrovisor interno c/ anti-ofuscamento
- Bancos Recaro
- Temporizador de limpador
- Vidros elétricos
- Trava elétrica
- Cintos de tres pontos

Quando a transformação foi feita, os parachoques envolventes eram de fibra e o conjunto optico era estilo 4 faróis do passat. Após alguns anos tive que reformar e optei pela frente do modelo 92, melhor e mais em conta.

Alguém sabe como reduzir os reflexos do parabrisas do QQ? P1010010a

Alguém sabe como reduzir os reflexos do parabrisas do QQ? P1010002a

Alguém sabe como reduzir os reflexos do parabrisas do QQ? P1010015a

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

applause Esse azul é do Gol GTI né? bonito seu Voyage Parabéns!!! reverencia

aranha

aranha
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

achei muito lindo, mas sem ofensas da forma que ta sem capota, me vio direto uma saveiro.. mas ta bonito!

outcast


Banido
Banido

Parabens pelo conversivel eu tenho um Monza GLS originaldepois postos fotos.

Cleberj

Cleberj
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

acho q a pueira vai evitar o reflexo experimente

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

r_picagli escreveu:
Voyage Cabriolet 84/92 Sulam
140 mil KM
AP 1.8 alcool, 5 marchas

Opcionais (da época) :
- Vidros verdes
- Retrovisores externos c/ regulagem interna (manual)

Em 1984 a VW já oferecia retrovisor com regulagem interna... Para quem não pesquisou, a versão básica do Nissan March, que só tem o guidão, freio da frente e o Airbag duplo... tem retrovisor digital... é isso mesmo, vc abre o vidro e mete o dedo no espelho para regular... por apenas R$24.990 graças à redução do IPI, o QQ sai por 23.990. lol! lol! lol!



Última edição por Antz.Br em Qui Jun 21, 2012 11:06 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção de informação)


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Tosca Campini escreveu:Há algum modo de reduzir ou eliminar esses reflexos?
Agradeço à ajuda dos colegas.
Navegando pelo Aliexpress encontrei uma solução para essa situação do reflexo no painel:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Até breve.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

É a velha toalhinha reestilizada... emoticons387


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Eu comprei, justamente, uma toalha de rosto preta para colocar no painel do meu QQ quando dirijo em estrada por volta do meio-dia, pois neste horário o reflexo atrapalha bastante. Custou R$ 9 (nove...) e é guardada na rede atrás do banco do carona.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

O Artista

O Artista
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Tosca Campini,
Existe um jeito que me parece bem interessante: um acessório que vi anunciando no famoso site freewai.com (tão bem referenciado aqui no fórum). É um carpete para o painel.
Segue o link:Carpete para painel
Espero que ajude!
Abraços

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos